Vereador Leonel Filho fala sobre emprego, habitação e infraestrutura

Vereador LEONEL
Vereador LEONEL

Em seu discurso na 18ª sessão ordinária no parlamento de Codó, o líder do governo na câmara, Vereador Leonel Filho (PTN), enumerou uma série de conquistas alcançadas pela atual administração nos últimos anos. O vereador dividiu seu discurso em três partes, explanando sobre as realizações do governo Zito Rolim nas áreas da infraestrutura, emprego e habitação.

Com muita diplomacia e cortesia, como é peculiar na maneira de proceder do edil, Leonel Filho respondeu alguns colegas de oposição que bradavam por melhorias nas estradas vicinais. O vereador explicou sobre o trabalho realizado nas estradas abertas e refeitas durante os primeiros quatro anos da gestão Zito Rolim.

“Com relação a ruas e estradas, muitas obras foram executadas pelo programa Codó trafegável, que levou asfalto, meio fio e sistema de drenagem a bairros que não possuíam, recuperou a pavimentação de inúmeras ruas em muitos bairros e abriu e recuperou estradas para integrar a zona rural do município de Codó”, lembrou o edil.

Com sua paciência perene, o Vereador Leonel Filho explicou a um vereador de oposição sobre o andamento do programa Codó Trafegável em alguns pontos da cidade e no interior (Zona Rural da Trizidela, Condurú, Centro do Expedito, Paiol de Barro) e como o novo maquinário adquirido pelo município iria ajudar na recuperarão das estradas vicinais, após o período chuvoso. “O maquinário novo chegou para trabalhar pela população de Codó e não para ficar no pátio. Pode ter certeza disso”, exclamou.

Mais casas e mais empregos aos codoenses

O parlamentar ressaltou a forma diligente como o programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida” está sendo conduzido pela administração municipal. Leonel lembrou que o governo municipal de Codó estava amenizando o problema de déficit habitacional, com a entrega de duas mil casas e a construção de mais 2.500 unidades para os próximos anos.

“O programa é do governo federal sim, mas para trazer o programa para dentro do município é preciso muito empenho e força de vontade do gestor municipal. É um programa em parceria com a prefeitura, a Caixa Econômica e o governo federal. São obras que demandam um volume de investimentos alto, realizam o sonho de milhares de famílias e empregam um grande número de trabalhadores de Codó. Duas mil casas já foram entregues. Agora começaremos as obras do próximo residencial, aqui pertinho do centro, onde mais mil famílias poderão realizar seu sonho da casa própria e onde a força de trabalho será composta por codoenses”.

Problemática das agencias bancarias de Codó

Em seus minutos finais na tribuna da câmara, Leonel Filho lamentou o que vem acontecendo nas agências bancarias do centro da cidade, onde o atendimento e a logística dos bancos estão prejudicando a população. “Os clientes des bancos que precisaram recorrer aos serviços das agências no centro penam em longas filas e sem nenhum conforto, os caixas eletrônicos sem dinheiro durante o fim de semana. Temos que reunir os colegas vereadores e realizar visitas as agências, para saber o que procede”, finalizou.

Ascom/Vereador Leonel Filho

15 comentários sobre “Vereador Leonel Filho fala sobre emprego, habitação e infraestrutura”

  1. Este ai só traz boas noticias, acredita em uma Codó melhor, assim como eu, Codó é linda e tem fituro, só precisa de pessoas otimistas e boas assim.

  2. Eu gosto da forma de trabalhar do Leonel, faz bem o seu trabalho dentro da ética e mostra coisas boas que estão realmente acontecendo, graças a “Deus”.

    Agora alguns só vive de bradar e criticar e nada fazem, só jogam nas costas do Prefeito, como se fosse só o Prefeito responsável por tudo, e olha que ele tem trabalhado, mesmo fora da política, como bem fala o Vereador.

    São três poderes competentes, o Executivo, Judiciário e Legislativo, sem falar no Ministério Publico que tem feito também bons trabalhos e mais três esferas dos poderes, a Municipal, Estadual e Federal camaradas!

  3. ele só esqueceu de dizer que uma das maiores obras de infraestrura quem ganhou foi uma empresa do ramo de livraria, que hoje encontra bem estruturada: A loja a família, pense numa infraestrutura, a conta desse pessoal.

  4. Leonel, vai olhar os serviços que vc fala em Codó trafegável, foi de tão péssima qualidade, q já está pronta pra fz de novo, principalmente no Codó Novo, Santo Antônio nem se fala. o asfalto q era pra colocar em uma rua, vcs colocaram em quatro.

  5. E por isso q codo não vai pra frente temos muito gente buro como vc ds esse cara e um ……. como tds q fazem parte desse governo toma ……. na cara ………………………………………………………………………………………..

  6. kkkkkkkkkk cadê o Zé matraca que nun faz nenhum comentario na postagem do nobre colega…… Todos os empregos da cidade são desse rpz, por isso que ele fala isso…. Há quem diga que ele é até …………. do prefeito

    1. Esse ai é outro vereador que ILUDI o povo, ouvi dizer que TIRA E COLOCA QUEM QUER PRA TRABALHAR NA PREFEITURA.

      por enquanto ele só tenta AMENIZAR a situação,enquanto isso as pessoas seguem elogiando aumentando ainda mais seu poder de ilusão.

      DE VEREADOR DO POVO ELE NÃO TEM NADA.

      MAS INFELIZMENTE O POVO SE ENGANA, E ACABA DANDO 2.252 VOTOS PRA UM CARA DESSE.

Deixe um comentário