Fale com Acélio

Em entrevista a mídia digital, o vereador Pastor Max falou sobre os principais assuntos abordados por ele na última sessão da Câmara Municipal. Inicialmente, da mesma forma como fez na tribuna, o vereador criticou duramente os aumentos abusivos que a CEMAR vem aplicando na tarifa de energia elétrica da população de Codó.

Falo pelas pessoas que nos fazem denúncias desses aumentos, além do péssimo atendimento e serviços realizados por essa empresa que deixam muito a desejar. Para se ter ideia, tivemos visitando várias comunidades da região da Trizidela, e seus moradores nos denunciaram que quando falta energia passam muitas vezes mais de 24 horas para voltar, trazendo prejuízos à população. Sem se contar aquelas comunidades que, em pleno século 21, nem esse direito tem. Isso é um verdadeiro absurdo”, comentou o edil.

Max ainda salientou que os serviços não estão sendo realizados como deveriam e prejudicam o crescimento da cidade. “O aumento tem sido motivo de inúmeras reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor do nosso município. Infelizmente pagamos uma das tarifas mais caras do nosso país. Sem contar o péssimo atendimento praticado, a intolerância dos que vão realizar o corte, enfim, verdadeiros absurdos que inclusive refletem nos diversos setores da administração. Essa situação dificulta o crescimento da nossa cidade. Prejudica a iluminação pública que tem que repassar para a companhia quase a totalidade do que arrecada, inviabilizando muitas vezes o atendimento a nossa população, prejudica e encarece o fornecimento de água, que precisa da energia, escolas são prejudicadas porque não conseguem ligar um ar condicionado, um computador”.

Conquistas do povo codoense

O parlamentar destacou as ações positivas e políticas públicas do governo municipal que estão beneficiando uma boa parcela da população, principalmente as camadas mais carentes, como por exemplo, o Programa Mais Água, que em sua conclusão irá beneficiar três mil famílias em Codó. “O governo continua trabalhando firme, mesmo diante de muitas dificuldades existentes, primeiro para solucionar os problemas que nos afligem, bem como para levar a população do nosso município. Somando às 270 famílias que, no lançamento do programa foram cadastradas ou migraram do antigo programa Água Para Todos, já são 370 famílias contempladas. No último sábado aconteceu  mais etapa em que 100 famílias receberam o certificado de quitação e terão seus respectivos talões quitados pelo governo municipal.Os beneficiários são selecionados pelos técnicos da Secretaria de Assistência Social que fazem a visita técnica de comprovação das informações, justamente para evitar algum apadrinhamento como infelizmente acontecia em gestões anteriores. É um programa sério que as famílias terão a segurança e a comprovação da quitação da tarifa mensal”.

Avanços na Educação

O líder do governo na Câmara ponderou sobre o atraso do início do ano letivo, mas afirmou que as dificuldades estão sendo superadas. “O que é importante ressaltar é que todas essas dificuldades estão sendo enfrentadas pelo governo municipal, especialmente pela secretaria municipal de educação, através de uma equipe comprometida e responsável. Para atender a demanda de carteiras em nossas escolas o município já adquiriu 9.700 (nove mil e setecentas) carteiras através da Ata de adesão do FNDE. E por se tratar de uma licitação nacional teve que obedecer todo rito do FNDE. O município fez a compra em dezembro do ano passado e o fornecedor tem até 120 dias para entregar o produto, prazo que vence em abril. Mas as nossas escolas já começaram a receber essas carteiras”.

O Vereador ainda pontuou sobre os avanços na educação de Codó, como a entrega de 12 escolas totalmente climatizadas e reestruturadas para, como por exemplo, a Escola João Ribeiro, a Escola João Batista Machado, entregues esse ano dentro do padrão que o MEC exige, além e a Escola Demerval Sales na localidade Lagoa dos Sales, e a nova frota de transporte escolar, como ônibus modernos e cumprindo as rotas de atendimento dos alunos da zona rural. “Muitas conquistas foram alcançadas. Tem muita coisa para ser feita? Tem, disso não temos dúvida, mas também não temos dúvidas dos esforços e do compromisso do governo em resolver dentro do possível cada uma delas.A educação é o maior desafio estratégico de qualquer sociedade que deseje garantir os avanços sociais e a cada jovem o passaporte para o futuro”.

Luta na câmara e Projetos de Lei

Encerrando entrevista, Max falou sobre sua luta na câmara com projetos que irão ajudar no bom desenvolvimento da educação, como o Projeto de Lei que autoriza a prorrogação do seletivo para os professores contratados, o no Projeto de Lei que cria a Semana Municipal de Ciências e Tecnologia, assim como foi feito com a FLIC, tornando uma política pública municipal instituída no calendário de eventos. E o Projeto de Lei que pela unificação de matrículas dos professores que possuem mais de duas matrículas.

Ascom

3 comentários sobre “Vereador Pastor Max critica aumentos abusivos na tarifa de energia e destaca avanços do município”

  1. Fale do aumento da água tbm vereador. Antes desse Nagib entrar, conta de água vinha de 68 reais no máximo, e hoje está vindo 80 reais. Ninguém investiga isso, falta de respeito com a população…

  2. Pastor max acorde pra jesus homem, aonde q vc viu avanços em Codó pq ninguém está vendo,Codó está de mal a pior,principalmente na educação,causa q o senhor devia se preocupar ter um olhar mais realístico com essa situação q nós estamos passando.Tempos ruins e sóbrios.

  3. Infelizmente vejo verdadeiros homens de Deus, que não possuem inclinação politico-partidária, porém em Codó vejo que as pessoas misturam muito as coisas! Infelizmente no dia do juízo final quem veremos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias