Em sua participação na 37ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Codó, realizada na terça-feira (14), o vereador Pastor Max apresentou e teve aprovação de três importantes Indicações. Por meio da Indicação Nº472/2023, o vereador solicitou ao Executivo, junto ao secretário municipal de Administração e à secretária municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, para que sejam mantidos os contratos dos professores seletivados e contratados da Rede Municipal de Ensino, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2024, a fim de que o início do referido ano letivo aconteça na sua plenitude, dentro do calendário estabelecido, além de ajudar significativamente os referidos professores durante esse período em que geralmente eles ficam sem vencimentos.
“A nossa solicitação a esta Casa é a autorização da prorrogação por mais um ano dos contratos dos nossos professores. Em primeiro lugar, os nossos professores, geralmente, durante os meses de janeiro e fevereiro, em outras épocas, não recebiam durante esses dois meses seus pagamentos. Muitos deles só retornavam em abril, e nós estamos pedindo que durante os meses de janeiro e fevereiro esses contratos sejam mantidos para seletivados e contratados, para que continuem mantendo a dignidade de sustentar suas famílias tendo esta renda durante os meses que estarão ausente das escolas. Um outro fator que precisa ser considerado é o início do ano letivo dentro do calendário escolar para que não sofra alteração em seus dias letivos“, disse o parlamentar.
Através da Indicação Nº473/2023, o vereador solicitou a realização de Sessão Solene no Parlamento Municipal, no dia 30 de novembro do ano em curso, a partir das 18h, em homenagem ao Dia do Evangélico. E pela Indicação Nº474/2023, solicitou ao Executivo, junto ao secretário municipal de Infraestrutura, o recapeamento da massa asfáltica da Avenida 01 do Conjunto Mutirão, bem como a construção de 02(dois) quebra-molas na Avenida 02 do referido conjunto.
“Nós propomos a realização de Sessão Solene em homenagem ao Dia do Evangélico. O pedido foi feito por meio da Indicação Nº 473/2023, apresentado e aprovado durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (14). A sugestão é para que a solenidade ocorra no dia 30 de novembro no plenário da Câmara e esta será uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela comunidade evangélica em nossa cidade. Na oportunidade, solicitamos também o recapeamento da massa asfáltica da Avenida 01 no Mutirão que é necessária para melhorar as condições do tráfego e possibilitar maior segurança, tanto para os motoristas, quanto para os pedestres. E solicitamos também a construção de dois quebra-molas na Avenida 02 no referido conjunto, pois é importante para reduzir a velocidade de motoristas, motociclistas, proporcionando maior segurança aos moradores e aos demais condutores que utilizam essa via“, concluiu o vereador Pastor Max.