“O Bradesco tá insuportável, não dá mais pra aguentar”, com esta frase o vereador, Carrim Construções (PSDB), abriu seu discurso em defesa dos clientes, do Banco Bradesco na cidade de Codó. Contou que foi provocado pelas pessoas a fazer alguma coisa.
“Eu fui procurado pela população e o cara chegou pra mim e disse – poxa vereador, você não vai tomar conta disso aqui não, não vai tomar nenhuma atitude?”, o questionaram
O parlamentar que, como empresário, é cliente da agência constatou falta de dinheiro nesta segunda-feira (9) nos 7 caixas eletrônicos. Por conta da reclamação exortou seus pares à denunciarem o Bradesco ao Ministério Público Estadual.
“Então eu gostaria que os colegas, nós nos uníssemos. Vamos chamar a promotoria, vamos entrar com nosso advogado e chamar ou então, Dr.Domingos Reis, criar um projeto para obrigar a cumprir com aqueles quatro, cinco caixas convencionais que tem lá dentro atendendo, são 7 caixas eletrônicos e não tinha dinheiro hoje”, disse
PEDRO BELO
O comunista Pedro Belo (PCdoB), pediu aparte para dizer que duas providências seriam tomadas – uma seria enviar comunicado da situação à Prefeitura pedindo que esta, por sua vez, fiscalizasse o Bradesco (uma furada, na verdade, porque a prefeitura não tem esta prerrogativa).
“Eu já conversando aqui com o presidente, ele já pediu pra gente encaminhar um documento pra Prefeitura Municipal de Codó que é um órgão fiscalizador das leis, a gente já vai encaminhar ao setor jurídico da prefeitura pra que faça valer essas leis que foram votadas aqui na Câmara Municipal de Codó”, disse
Depois o vereador consertou-se direcionando o foco á quem realmente tem função de fiscal da lei – o Ministério Público.
“Eu acredito, a gente vai encaminhar para o Ministério Público para que ele tome as devidas providências. Então isso aí já vai ser tomado também, o vereador Rodrigo conversou comigo, pastor Max, Gracinaldo também, o presidente já vai encaminhar um documento pros órgãos competentes para que possam chamar essas instituições para regulamentar seus serviços perante a população de Codó”, concluiu Belo
PASTOR MAX
Pastor Max também interveio cobrando a execução de multa, sem saber, no momento, se tal possibilidade existia em alguma lei. Quando alguém soprou que sim, ele arrematou.
“É a multa que tem que começar a aplicar porque só muda quando dói no bolso”, disse
CHIQUINHO DO SAAE
Chiquinho do SAAE, presidente da Casa fez discurso mais incisivo em cima do problema dizendo ser inadmissível que instituições continuem desrespeitando leis em Codó e conclamou os 11 vereadores a marcharem até o Ministério Público Estadual.
“Vamos fazer uma visita ao Ministério Público e pedir providência, os 11 vereadores dessa Casa estão convidados e nós vamos até o promotor”, disse
EXPLICAÇÃO DA GERÊNCIA
Retomando a palavra o vereador, Carrim Construções, revelou pedaços de sua conversa com a gerente da agência do Bradesco. Segundo divulgou o parlamentar na Tribuna da Câmara, o inferno astral ora vivido pelos clientes Bradesco teria origem noutros bancos.
“O causador de tudo isso é os outros bancos que não estão recebendo os títulos por inconsistência e eu presenciei o Itau, falei com o gerente, Orlando, e disse – Orlando, quando é que vai acabar essa inconsistência? Logo vereador é porque é o seguinte: se você tem conta aqui e o título é de outro banco a gente aceita, agora se você não tem conta aqui não aceita”.
“E a gerente do Bradesco tá se resguardando nisso dizendo que aceita todos os tipos de títulos”, concluiu Carrim
4 Respostas
A solução ja existe vereadores. Basta que leiam e acessem
codo.oabma.org.br/121/
http://imirante.globo.com/oestadoma/noticias/2013/02/27/pagina241031.asp
https://www.blogdoacelio.com.br/01/geral/dr-tome-mota-denuncia-descaso-e-volta-a-cobrar-instalacao-do-procon-em-codo/
https://www.blogdoacelio.com.br/01/juridico/por-tome-mota-a-importancia-do-procon-municipal/
Procurem quem entende da matéria e atualizem a lei 990/94. depois cobrem o prefeito para cumprir. ir no mp não irá atualizar a lei e nem instalar o procon.
Isso tá errado. Todos os vereadores trabalhando juntos por Codó? Ou é por que eles também tem seu suado dinheirinho guardado la neste banco? Quando mexem no “bolso” deles ai trabalham? Que tal se fosse na saúde , segurança, educação, obras ai eu queria ver Codó decolar!
Nobres edis mudem de banco e deixem-nos agonizar no nosso inferninho particular de todo inicio de mês que é o BRADESCO!!
EITA POVINHO PEBA ESSE DE CODÓ, É SÓ LIGAR PARA O 0800 E RECLAMAR. O BANCO RAPIDINHO RESOLVE. COMECEM A RECLAMAR E VCS VÃO VER.
o Quê Falta em Codó,são Atitudes por parte da Classe Politica e Emprésarial,atitudes estas a Serem Tomatas com Relação ao Atendimento para com a População Codoense,solicitem mais Abertura de Agencias ou Postos de Serviços Bancarios na Cidade,temos uma População de quase 130 Mil Habitantes em codó e Somente 05 Agencias Bancarias.Pensem e Reflitam.