Fale com Acélio

A Segunda sessão da Câmara Municipal de Codó, na noite da última segunda-feira (25), contou com a participação dos 11 vereadores do município. Quase todos debateram sobre suas indicações e expuseram as reivindicações de moradores de bairros e localidades da zona rural do município. O presidente da casa legislativa inverteu a ordem dos trabalhos e colocou a discussão das indicações antes dos pronunciamentos dos edis.

Com a presença do Pároco de Codó, José Pelegrine, no plenário, a sessão foi aberta com a palavra de Deus. Logo de início, o Primeiro Secretário da Mesa Diretora, Vereador Pedro Belo realizou a leitura do expediente e franqueou a palavra aos parlamentares, que comentaram suas Indicações e as reivindicações dos eleitores.

Após a leitura pelo primeiro secretário dos requerimentos n° 9, 10, 11 e 12, de autoria de Vereador Rodrigo Figueiredo, o Jovem edil questionou a transmissão da sessão pela rádio local e relatou que suas indicações foram oriundas de visitas aos bairros e comunidades do município. Rodrigo pediu urgência ao poder público municipal em atender as reivindicações dos moradores e lamentou o sofrimento do povo, que ainda enfrenta dificuldades pelas péssimas condições de logradouros públicos, como a ponte da Rua do Acre. O secretário Pedro Belo ainda complementou os argumentos do vereador ao falar do estado de desgaste de muitas ruas da cidade, como a que dá acesso ao residencial da entrada de Codó.

As indicações do Parlamentar Rodrigo Figueiredo reivindicavam a conclusão da pavimentação asfáltica da primeira travessa 1º de Maio, a pavimentação da 2ª, terceira e quarta travessa 1º de Maio, pavimentação da Rua Porfírio Santos e a recuperação da ponte da Rua do Acre, todas no Bairro São Francisco.

Em seu pronunciamento, o Vereador cumprimentou a todos e voltou a destacar a crise na saúde do município. Rodrigo lamentou que o município tivesse perdido o médico ortopedista Francisco Dualibe e disse que os pacientes de Codó é que saiam perdendo. “A população de Timbiras está de parabéns por receber um novo hospital e ter contratado um médico de muita competência como o Dr. Dualibe. Infelizmente os pacientes de Codó perderam esse profissional”, lamentou o parlamentar.

Rodrigo também voltou a abordar o problema de estoque de medicamentos. “Não posso admitir que com os milhões que chegam à saúde, a secretaria não consiga fazer um estoque suficiente para abastecer a nossa população. Estou aqui em uma posição tranqüila e serena de oposição, para defender os codoenses que votaram em mim e aos que não votaram também. Mas não vou deixar de averiguar e defender os direitos mais primários do povo, como a saúde. Portanto não vou me calar nunca e admitir que com os recursos que chegam ao município, nós ainda necessitamos pedir medicamentos emprestados. Temos que resolver o problema de estoque”, advertiu o vereador.

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas – Vereador Rodrigo Figueiredo

6 comentários sobre “Vereador Rodrigo Figueiredo tem indicações aprovadas e pede solução para crise na saúde”

  1. RESPOSTA PARA “”LIMA, LIMÃO OU LIMOEIRO””. O QUE VOCÊ QUER, UM DEFENSOR
    DOS INTERESSES PÚBLICOS OU MAIS UM APLAUDINDO O PREFEITO COMPRADOR DE
    VOTOS?? RODRIGO FIGUEIREDO, SERÁ O VEREADOR QUE FARÁ A DIFERENÇA, COM
    SERENIDADE E FIRMEZA NAS SUAS COLOCAÇÕES. INTERESSANTE E INTRIGANTE O
    PENSAMENTO E ATITUDE DE UMA PARCELA DA POPULAÇÃO. SE O VEREADOR FICAR
    OMISSO, CALADINHO, EXISTIRÁ CRÍTICA. SE EXECER, COM RESPONSABILIDADE,
    O SEU MANDATO, A CRÍTICA É MAIOR. AGORA EU VOU USAR AS MESMAS PALAVRAS
    E GRAFIAS DO LIMA, LIMÃO OU LIMOEIRO: EU HEIN.

  2. Concordo com o José Murilo Duailibe Salem, Eu hein, digo é para o LIMA, que está achando ruim o vereador cobrar do prefeito, os direitos da população, vamos ter uns comentários mais criativos !!!

  3. Eu até acho coerente o Vereador cobrar do prefeito,até porque ele está la para isso,mas com coerencia,porque seu avô praticou atos ilícitos,como consta a apreensão de um forgão carregado de pertences da prefeitura.Estocar medicamentos?Veja no que deu com seu avô Biné Figueiredo!Estocou tanto que somou em uma carrada roubada e apreendida.Sr.Vereador,faça seu papel,mas lembre-se sempre o que seu avô fez no passado.Vc. ta cumprindo seu papel correto,não se espelhe em seu avô,ele fez a coisa errada,mas nem por isso ele deixará de ser seu avô.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias