TIMBIRAS – Secretaria de Saúde reinaugura o CAPS

Na inauguração
Na inauguração

Na manhã de ontem, quinta feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Timbiras, realizou a reinauguração do centro de atenção psicossocial (CAPS) localizado no Bairro anjo da Guarda.

O mesmo estava a mais de dois anos funcionando sem as devidas condições de atendimento ao usuário, faltava  médico psiquiatra, terapeuta ocupacional, educador físico e artesã. No local tinha apenas uma assistente social e uma enfermeira. Devido a esta situação quem precisava do serviço tinha que se          deslocar para Codó ou Caxias.

Agora o prédio foi totalmente reformado e adequado as devidas condições de atendimento e dispõe de uma equipe completa de profissionais como determina o ministério da saúde:

Psiquiatra

Enfermeira

Terapeuta ocupacional

Assistente Social

Educador físico

Artesã e técnico em enfermagem

Segundo o secretario Francisco Araújo Filho o objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários,  Iniciando hoje mesmo o atendimento.

O senhor Vicente Monteiro disse a nossa reportagem que a reinauguração do CAPS foi uma grande benção, pois para fazer tratamento do filho ele tinha que ir a Caxias duas vezes por semana, gastando em media cem reais por viagem. Agora vou consultar meu filho aqui mesmo bem pertinho de casa, disse o aposentado.

O prefeito Fabrizio, disse está muito feliz, pois em menos de dois meses já conseguimos avançar muito em relação à saúde do nosso Município. Conseguimos junto à governadora Roseana e o secretário de saúde do Estado Ricardo Murad, a Inauguração do hospital geral de Timbiras e agora entregar a população o CAPS, com toda equipe de profissionais necessária para atender o nosso povo que precisa.

5 comentários sobre “TIMBIRAS – Secretaria de Saúde reinaugura o CAPS”

  1. QUARTETO MÁGIDO EM AÇÃO.

    EXISTEM DOIS QUE ESTÃO NA LINHA DA JUSTIÇA

    E

    EXISTEM DOIS QUE ESTÃO A SUBSTITUIR OS QUE ESTÃO NA LINHA DA JUSTIÇA.

    1. O QUARTETO MAGICO QUE APARECE, O CHICO DO FOTO E A DIRCE JUNTOS TEM MAIS DE 20 PROCESSOS NA JUSTIÇA POR … ( 10 MILHÕES DE REAIS) DE VERBAS PÚBLICA…

  2. Acélio, creio que o CAPS de Timbiras também contará com uma psicóloga, profissional de importantíssimo trabalho junto aos demais. É necessário que a população seja informada sobre os serviços, como por exemplo que o tratamento não se totaliza apenas com a medicação, que este é parte do processo, no qual possui destaque a paricipação da família. É com educação que se combate o preconceito sempre presente na área da saúde mental. População timbirense, independente de quem esteja no comando, os gestores tem por obrigação fazer funcionar esses serviços, o que falta é fazer valer nossos direitos garantidos constitucionalmente.

Deixe um comentário