A 21ª Sessão Ordinária da Câmara ficou marcada na história pela chegada de um importante reforço do gênero feminino para o parlamento codoense, majoritariamente ocupado por homens. Nas últimas legislaturas, aumentou-se proporcionalmente o número de vagas (de 11 para 17 e depois de 17 para 19 cadeiras).
No entanto, a presença feminina sempre foi figura singular e solitária em plenário.
A chegada da 1ª suplente Ana Célia Duailibe representa um tímido, porém importante aumento no número de mulheres na Câmara de Codó.
Sensível a esse histórico momento e compartilhado de grande alegria, a vereador Leda Torres deu as boas-vindas para a nova parlamentar e falou da importância do fato inédito.
“Ainda somos minoria, mas agora somos duas e graças a Deus recebendo todo o carinho e respeito dos rapazes, nossos queridos colegas, que são pessoas de Deus como eu e você. Quero lhe dar as boas-vindas na casa do Povo e tenho certeza que irá representar de forma digna os que lhe depositaram o voto de confiança e também a população codoense”, declarou a vereadora Leda Torres.
Indicações da Semana
Por meio da Indicação Nº338/2022, a vereadora solicitou ao Poder Executivo Municipal, que determine à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, para que seja feita a inclusão no Programa de Bloquetes, a Rua Nunes Barbosa, situada no Bairro São Raimundo.
Pela Indicação Nº339/2022, solicitou a inclusão no Programa de Bloquetes, a Rua Afonso Cunha e Rua da Latitude e que se seja feito a conclusão da pavimentação com asfalto ou de bloquetes da Avenida Padroeiro São Raimundo, situadas no Bairro São Raimundo-Trizidela. E com a Indicação Nº340/2022, a inclusão no mesmo Programa a Rua Imperatriz Leopoldina, situada no Bairro São José-Trizidela.
5 Responses
Parabens Célia
Figura importante no setor de TFD da secretaria de saúde me ajudando sempre que precisei
Somos grandes amigos
Uma pessoa que sempre esbanjou simpatia e prestou excelente serviço ali
Que seja próspero e atuante o seu mandato na camara
Que baboseira!!!! Não muda absolutamente nada para a população codoense. Pode encher de mulher nessa Câmara e não vai mudar nada. O problema não é o gênero é o caráter.
Três servidores públicos concursados na Câmara de Codó e uma que já foi servidora pública e conhecem muito bem como funciona o serviço público. O que estão fazendo ou o que vão fazer para a melhoria do serviço público no que se refere a direitos dos servidores? O primeiro a chegar lá o que fez?? Agora não dá mais para alegar que uma andorinha só não faz verão… vamos aguardar. E eu não acredito em papai Noel.
Apesar da falta de estrutura urbana, limpeza precária as ruas e da falta de asfaltamento em todos os bairros , muitos buracos, não dá nem pra acreditar que vereador é só pra indicar serviço em rua. Ouçam os servidores, de vez em quando ANDEM pelas ruas e visitem os postos de saúde e o HGM. Vocês só não vão se surpreender porque já conhecem os problemas falta iniciativa, mais trabalho e menos vaidade.
Mais do mesmo. O cargo de vereador deveria ser extinto do Poder Legislativo . O povo faria os projetos. O município economizaria milhões.