Vereadores pedem para não terem nomes eternizados em ruas e avenidas do Residencial Zito

O projeto de lei, de iniciativa do Poder Executivo, que utiliza o nome de todos os vereadores da atual legislatura (Saruê, Chiquinho do Saae, Leonel Filho, João de Deus, Argemiro Filho, Antonio Zaidan, Domingos Reis, Hildemberg Oliveira, Figueiredo Junior, Pedro Belo e Expedito Carneiro) para dar nome às ruas e avenidas do residencial Santa Rita (Zito Rolim/Minha Casa Minha Vida), deu o que falar.

Após a leitura feita por Pedro Belo, começou a negativa. O primeiro a pedir a retirada foi João de Deus que pediu para que seu nome fosse substituído pelo o do ex-vereador, Antonio Leomagon Alencar, de 8 mandatos consecutivos.

EU NÃO QUERO”

Em seguida, Domingos Reis, falou em nome da bancada de oposição. Pediu para que todos fossem retirados, no que foi endossado por Pedro Belo.

“Eu só tenho uma homenagem, que é a rua vereador Domingos Reis no Km17, mas pra ela existir os moradores de lá vieram a te à mim – olha vereador Domingos Reis, vamos nos sentir muito honrados, se vossa excelência aceitar esta homenagem que nós queremos prestar lá no KM 17”, disse Dominguinhos

Hildemberg Oliveira também usou da palavra e disse:

“É uma questão de fórum íntimo, não estamos confrontando, estamos apenas pedindo que retirem nossos nomes”, frisou

EU QUERO”

Antonio Zaidan não fez rejeição, afirmou que queria ser homenageado em vida, não na morte. Leonel Filho pediu pela votação do projeto uma vez que já estava na pauta. Argemiro Filho, disse ninguém no residencial rejeita o nome de qualquer vereador, por isso não via problemas.

“Prefeito Zito, mais uma vez, parabéns por sua atitude”, concluiu Argemiro elogiando a iniciativa do prefeito ao indicar os parlamentares para dar nomes às ruas e avenidas.

RESULTADO

Ao final, o projeto foi aprovado com a emenda de substituição dos nomes de Domingos Reis, João de Deus, Pedro Belo e Hildemberg Oliveira – por Orlando Bayma, Francisco Pontes, Ulisses Terto e Antonio Leomagon Alencar (todos ex-vereadores)

Deixe um comentário