Vereadores reconhecem utilidade pública da 1ª Escolinha de goleiros do MA

Zulaga

Finalmente os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria do vereador, Argemiro Filho, que reconhece como sendo de utilidade pública a Escolinha de Goleiros Zulaga.

A escola é a primeira no Estado do Maranhão e atende hoje à 25 crianças e adolescentes de 7 à 17 anos. O responsável é goleiro codoense, com 12 anos de futebol profissional, Zulaga. Segundo o próprio, a idéia veio do que viu fazendo nomes do futebol nacional como Zete, Tafarel e Fábio (goleiro do Cruzeiro).

“Então eu como sou goleiro profissional há 12 anos vi a carência de goleiros em nosso município e eu criei esse projeto através do vereador Argemiro Filho, que foi quem me representou”, revelou

Em entrevista ao blogdoacelio jogador agradeceu a votação unânime pela aprovação do projeto e falou do que espera do futuro, a partir deste reconhecimento.

“Eu espero que agora eu possa trabalhar, possa ir atrás de parceiros e possa fazer um bom trabalho”, destacou

PREPARANDO CIDADÃOS

A escolinha funciona no Tio Sam Club às segunda, quarta e quinta na parte da manhã e segunda, quarta e sexta no período da tarde. Além do futebol Zulaga cuida da formação do atleta.

“Eu acho que para ser um bom profissional o aluno tem que ter uma boa conduta, ser um bom filho, um bom aluno na escola, ser um cara respeitador, respeitar o próximo”, concluiu

Deixe uma resposta