
Esta semana o vereador Leonel Filho (PTN), representando todos os vereadores da Câmara Municipal De Codó e a população do 6º município do Maranhão, se encontrou com autoridades em Brasília para entregar importantes documentos que solicitam melhorias para a população codoense.
Em seu primeiro compromisso, o líder do governo na câmara de Codó se encontrou com a Presidente do IBAMA, Marilene Ramos e também com a Ministra do Meio Ambiente, Isabela Mônica Vieira Teixeira.
Luta pelo meio ambiente
Na oportunidade, o legislador codoense interpôs e protocolou os ofícios junto aos seus respectivos órgãos e ainda teve a oportunidade de explicar a triste situação em que se encontra o Rio Itapecuru.
Leonel também solicitou providências aos órgãos federais para que apurem as fortes suspeitas de que parte de poluição do Itapecuru pode proceder da Empresa Itapecuru Bioenergia.
“Há meses os parlamentares codoense vem se empenhando e trabalhando para encontrar soluções para o problema de poluição do nosso Rio Itapecuru. Por meio da comissão de meio ambiente da câmara já realizamos visitas a empresas que foram denunciadas por pescadores, revisitamos o local para apurar as denúncias e formalizamos o compromisso de recorrer ao governo federal para que as denúncias sejam averiguadas e que providências sejam tomadas. Agora estamos aqui na capital federal para cumprir com esse compromisso e conseguir apoio dos órgãos federais a salvar o ecossistema do Itapecuru e o meio ambiente de nosso município”, explicou.
Em defesa do consumidor

Para ratificar outro compromisso, o vereador Leonel Filho foi ao encontro do Diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Romeu Donizete Rufino, que encaminhou ao edil, por meio da sua assessoria, para falar com José Moisés Machado da Silva, Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade.
Durante o encontro, Moises Machado se comprometeu de pedir explicações à CEMAR sobre as demandas mencionadas para em seguida tomar todas as providências sobre melhorias nos serviços.
Dentre as demandas da população de Codó estão: Interrupções e oscilações no fornecimento de energia; a colocação de contadores digitais na área externa das residências; revisão de contadores para o registro do consumo; o estado do equipamento e se sobre valores determinados pela ANEEL para a região; o pedido para que a central de atendimento telefônico da CEMAR seja em Codó; o correto e devido ressarcimento ao consumidor caso tenha prejuízo material devido a oscilação ou queda de energia; a celeridade no atendimento para ligações, religações e consertos na rede elétrica.
Ascom
14 Respostas
Será se o nobre vereador denunciou a coleção de animais silvestres
É UMA PENA QUE VC.NÃO COLOCA MAIS NOSSOS COMENTARIOS NA INTEGRA.MAIS VOU ARRISCAR ALGO NOVAMENTE.ESSE VEREADOR NUNCA FEZ NADA POR NOSSA CIDADE.E NÃO VAI SER AGORA QUE FARIA.TUDO ISSO É MIDIA QUE ELE PAGA EM BLOGS NESSA HORA QUASE ELEIÇÃO.PASSAM QUASE 4 ANOS LONGE DE TODOS E DE REPENTE EIS QUE SURGE O ATUANTE VEREADOR QUE NUNCA FEZ NADA POR CODÓ…
“a a Cemar”? Seria mais fácil crasear.
Ele tá é se escondendo, devido as peripécias do comandante maior ……………..
Parabéns meu amigo leonel filho pela atitude tomada, isso mostra o interesse e o compromisso que você tem com a nossa população, agora vamos arrochar o nosso secretario de meio ambiente ferdinando que também e meu amigo pessoal mas que tem que mostrar trabalho na sua área pois o nosso rio Itapecuru estar morrendo mesmo, e isso não pode de forma alguma acontecer, enquanto a cemar, essa empresa ae não vale nada, tem um atendimento péssimo, demorado, não tem efetivo pra nossa população ou seja uma verdadeira porcaria, como e que pode a energia faltar as 22:00 horas e só chegar as 10:00 horas do outro dia isso e uma falta de respeito com nos que somos contribuinte e com a nossa população digo isso porque sentir na pele isso, e foi em um final de semana. abraço do amigo leandro viana mas conhecido com leandro magao.
Respeitosa e louvável atitude do nobre vereador, rapaz jovem e compromissado com a causa pública. Pela primeira vez assisto a um vereador de Codó, desculpem-me a simplicidade das palavras, levantar o traseiro da sua confortável poltrona, e se dirigir a Brasília com o fim de realizar audiências com autoridades federais em busca do bem comum à população codoense.
Destaco que não conheço pessoalmente o referido vereador e caso algum outro parlamentar municipal de Codó tenha anteriormente adotado iguais providências, deixo, aqui, as minhas sinceras escusas.
até que enfim alguém fez pelo menos alguma coisa…..já é um começo….
nosso rio esta se acabando e ninguém faz nada….tá quase apartando ali no canal da agua fria…pede socorro….
Rapaz, o Blogueiro e Repórter da FCTV é
Pense num vereador que tem tempo. Esse sim tem tempo. Uma sugestão vereador: já que está aí, denuncie o estrago que estão fazendo na beira do rio saco (estrada) que já matou duas nascentes e o rio vai secar.
Acelio hoje e dia da consciência negra, é nosso dia, ou VC acha que negro não tem consciência?
APROVEITO O ESPAÇO PARA COMENTAR SOBRE A COBRANÇA DA TARIFA DE ÁGUA. BASTA A LEITURA DA DECISÃO ABAIXO PARA TOTAL COMPREENSÃO:
STJ – RECURSO ESPECIAL REsp 1513218 RJ 2014/0336151-3 (STJ)
Data de publicação: 13/03/2015
Ementa: ADMINISTRATIVO. FORNECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTO. Alegação genérica DE OMISSÃO NO ACÓRDÃO. TARIFA. COBRANÇA POR ESTIMATIVA DE CONSUMO. ILEGALIDADE. NO CASO DE INEXISTÊNCIA DE HIDRÔMETRO. COBRANÇA PELA TARIFA MÍNIMA. 1. A alegação genérica de violação do art. 535 do Código de Processo Civil, sem explicitar os pontos em que teria sido omisso o acórdão recorrido, atrai a aplicação do disposto na Súmula 284/STF. 2. Considerando que a tarifa de água deve calculada com base no consumo efetivamente medido no hidrômetro, a tarifa por estimativa de consumo é ILEGAL, por ensejar enriquecimento ilícito da Concessionária. 3. É da Concessionária a obrigação pela instalação do hidrômetro, a cobrança, no caso de inexistência do referido aparelho, deve ser cobrada pela TARIFA MÍNIMA.
Boa tarde nobre amigo! Chegamos ao meio do mês de novembro, e consequentemente nosso prazo vem se esgotando, tendo em vista que só faltam 05 (cinco) meses para o final da validade do concurso de servidores do TJMA 2011. Como as convocações não vem acontecendo, pelos problemas orçamentários que o TJ vem enfrentando, visualizamos uma saída, que seria uma nova prorrogação do concurso. Isso permitiria que o Tribunal tivesse mais tempo para executar as convocações e daria mais esperança aos aprovados que aguardam ansiosos por uma chance de ingresso no serviço público. Destacamos que não haveria prejudicados, pois não existe edital para um novo concurso, sendo assim, o Tribunal não teria gastos em realizar um novo certame, e nós passaríamos a contar com um tempo maior para futuras convocações. Estaremos postando agora de maneira semanal, e contamos com a ajuda/compreensão para que possamos utilizar seu espaço – como já temos feito nos últimos meses – para a divulgação semanal de nossa causa e possível solução! Gratos pela oportunidade!
Segue a Lista dos aprovados dos Comissários de Justiça para São Luis-MA:
Comarca: São Luis
ANGELO CRUZ ALMEIDA DE SOUSA
CAROLINA DOS SANTOS MENDONÇA LIMA
RICARDO BRUNO BECKMAN SOARES DA CRUZ
CAROLINE DE OLIVEIRA RABELO
CARLOS OTÁVIO FREIRE FRANCO
ÍTALO COELHO ALBUQUERQUE
FERNANDO JOSÉ ANDRADE SALDANHA
GABRIELA CARVALHO RIBEIRO
MÁRCIO HENRIQUE ALMEIDA PORTELA
RODOLPHO SILVA OLIVEIRA
MÁRIO GONZAGA MATOS DOS REIS JÚNIOR
CÁSSIA ELENE BORRALHO DOS SANTOS
PÂMELA ALESSANDRA BORGES DE SOUSA
LEANDRO SALDANHA DE ALBUQUERQUE
JAMILLE BARROS CAMPELO
HEIDY KELLEM SOUSA
VANESSA CRISTINA RAMOS FONSÊCA DA SILVA
DIEGO SANTA BRIGIDA CUBA
DIEGO CARVALHO DE SOUSA
THIAGO DE SOUSA
DIANA DOS SANTOS TELES
FERNANDA PROTÁSIO VERAS
BETHANIA BELCHIOR COSTA
PAULA CRISTIANE SALDANHA VIANA
RAÍSSA MOREIRA LIMA MENDES
WESCLEY PAZ SOUSA
CARLA CHRISTINA DA SILVA ALLEN
NEILA MARILDA SOARES MORAES
CÁCIA SAMIRA DE SOUSA CAMPOS
FRANCISCO LEONARDO SILVA JUNIOR
JULIO CÉSAR NEVES SANTOS
LUIS GUILHERME BITTENCOURT SILVA
PATRÍCIA CASTELO BRANCO AZEVEDO
SHIRLEYANNE DA SILVA BRITO
WELISSON FERNANDO MORAES DE SOUSA
WEBER DE RIBAMAR PENHA CORREA
RAILSON CASTRO DE SOUZA
ROGÉRIO DE LIMA REIS ARAÚJO
SUELEN MARIA RODRIGUES SOUSA
THAÍSA HELENA PEIXOTO CASTELO BRANCO
MARCELO RODRIGUES ERICEIRA
LEONARDO JOSÉ DIAS CORDEIRO
AESKA DAMASCENO GUIMARÃES
GLEYCIANNE ARAUJO ALVES
GRACIELLE CRISTINA LIMA PEREIRA
JAILSON DOS SANTOS COSTA
Aproveitando, levantamos que, a questão da espera por convocações, não é apenas do nosso cargo – existem comissários em outras comarcas – , mas também dos Analistas, Técnicos e Auxiliares.
Desde já, agradecemos o espaço.
TENHO MINHAS DÚVIDAS! SERÁ QUE O NOBRE EDIL FOI MESMO DENUNCIAR ESTE CASO DO RIO EM BRASÍLIA?
Rapaz, esse Acélio não posta o comentário direito não. Todos sabem que o Repórter da FCTV se lascou no fundo de uma caçamba.