VÍDEO – Alunos de Riacho do Fio estão sem aulas por causa de 1 carrada de pedras

Nós estivemos ontem, 8, na estrada que liga Caeira à Riacho do Fio depois que pessoas procuraram o blogdoacelio denunciando que crianças estão sem assistir aulas (na escola da Caeira) porque o ônibus escolar não está podendo passar num atoleiro.

Encostamos logo na escola polo, que fica à margem da MA-026,  para sabermos se a denúncia era verídica.

Funcionários confirmaram que sim e disseram que cerca de 50 alunos, incluindo aqueles que estudam na cidade, estão fora da escola por conta da falta do transporte que começou esta semana.

Entre um povoado e outro são apenas cerca de 2 kms. No local, o blogdoacelio fez um vídeo mostrando que, assim como entendem todos os pais com filhos prejudicados, uma simples carrada de pedras, ou duas, resolveria, imediatamente, o problema liberando novamente o tráfego para aquelas região.


O restante da estrada é regular.

PALAVRAS DO SECRETÁRIO COBEL

No retorno à cidade ouvimos o secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque, o Cobel.

Disse que já tem conhecimento da situação e que, provavelmente, amanhã, quarta-feira, vai cuidar da situação dos alunos de Riacho do Fio e, consequentemente, de Viana (povoado logo a seguir na mesma estrada).

“Nós estamos resolvendo em vários locais, hoje (8) nós resolvemos em duas localidades, amanhã (terça) nós vamos pra região do Pipiripau e, provavelmente, amanhã (terça) nós estaremos com outra equipe no Barro Vermelho, depois do Amparo, e, provavelmente, depois de amanhã (portanto quarta-feira, 10) nós estaremos aí nesta região, porque são vários pontos nest situação, mas estamos trabalhando em diversos pontos”, garantiu o secretário

Um comentário sobre “VÍDEO – Alunos de Riacho do Fio estão sem aulas por causa de 1 carrada de pedras”

Deixe uma resposta