Fale com Acélio

As autoridades, como diria meu amigo apresentador Veridiano Sousa, civis, militares e eclesiásticas sofreram bem na manhã de hoje (21) no pátio da Universidade Federal do Maranhão.

Participavam da solenidade de formação dos 25 soldados da Nona Companhia Independente. Tudo foi montado do lado de fora, claro, por causa do ritual que precisa ser obedecido à risca, incluindo banda de música, hasteamento de bandeiras e  dois desfiles da tropa.

Cadeiras de plástico cobertas com um pano branco (pra ficar xique) foram colocadas para convidados especiais e para os familiares dos novos soldados.

Quando a solenidade começou, quase às 9h, o sol ainda estava ameno, havia nuvens. Depois ele apareceu de vez e a formação pareceu, para muitos, a maior do mundo.

A FUGA E A PRISÃO

Os familiares puderam sair, na verdade todos saíram. Foram buscar abrigo debaixo do prédio da UFMA, mas as autoridades não podiam fazer o mesmo. Houve um momento em que um dos coronéis presentes pediu para o de maior patente deixar os soldados ‘a vontade’ para que pudessem ‘prestar atenção nas palavras que ali seriam proferidas”. Os formandos, felizes que estavam, soltaram os braços (sempre para trás), mas permaneceram debaixo da lua.

Coronéis, major, tenente, prefeito,vereador, secretários municipais, chefe da Ciretran, diretores, empresários, todo mundo pegou uma taca inesquecível de um sol de, no mínimo, 32 graus, com sensação térmica mais avantajada, certamente. O rosto de alguns logo pareceria um camarão banhado em suor.

A água servida parecia miragem no deserto e em nada ajudava. Para piorar, alguns discursos botaram pra rachar a moleira de nossas excelências. O castigo, com cara de treinamento militar para guerra no Saara, durou mais de 2 horas.

Do jeito que  foi, tenho certeza, da próxima vez vão perguntar de quem é o convite e onde vai ser realizado.

Lá foi taca, meu amigo.

7 comentários sobre “VÍDEO – Autoridades levam ‘taca de sol’ em solenidade da PM”

  1. Então deixaríamos de realizar o desfile só por causa do Sol? Se chovesse teríamos a reportagem diferente. Se vc não aguentava podia pedir pra sair. Todos estão de parabéns pelo desfile e a formação desses policiais. Agora como sugestão faça uma reportagem também do sol que as pessoas pegam quando vão receber ao dos seus patrões peixe, brinquedo, etc. Formatura Militar é isso, garra suor e luta!

  2. Acélio, você como sempre não consegue (ou não quer)observar nada de positivo, sempre apostando e torcendo para o pior, pois o pior pra vc é melhor, pois te inspira a criticar, falar mal, etc.., Um evento como esse impar e importante, bem organizado e que deixou os codoenses orgulhosos, vc não viu nada de positivo para escrever, e ateve-se a falar do sol dedicou toda uma matéria para enfatizar o sol, é muita falta de inspiração, ou melhor é pura maldade mesmo, e talvez não tenha gostado do evento exatamente por não ter motivos para falar mal, então resolveu criticar o sol. Acorda cara tenha mais respeito pelas Instituições e pelas pessoas que se dedicam e trabalham com seriedade.

  3. SO ASSIM VAO PAGAR A INSALUBRIDADE DOS GUARDAS MUNICIPAIS E DOS AGENTES DE TRANSITO. VIU COMO SOL NA CABEÇA NAO É BOM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Tanto tempo de jornalismo e agora que percebeu como é uma formatura militar??
    O que é notório, é que vc queria mesmo é criticar.
    Esqueceu da Formatura do tiro de guerra??? Do Desfile de 7 de setembro, em que crianças de pouco mais de 7… anos desfilam num longo percurso, durante horas e TAMBÉM embaixo de um sol ESCALDANTE ‘fora que elas fazem questão de participar’. Quando houver esses eventos aguardaremos esse mesmo criticismo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias