VÍDEO – Católicos de Codó celebram Corpus Christi com procissões e missa campal

Ontem (30) a Comunidade Católica realizou uma linda festa em homenagem ao dia de Corpus Christi. As cinco paróquias de Codó saíram de suas bases rezando e cantando com destino ao largo de São Sebastião (Praça Palmério Cantanhêde).

No local, um palco, com estrutura de som e luz, aguardava à todos. Cadeiras foram expostas para acomodar os fiéis de modo a formar um corredor de cerca de 200 metros.

No corredor existia o tapete confeccionado pelos católicos na noite anterior ao evento, sobre ele pisavam as comunidades que chegavam para a grande celebração campal trazendo seus símbolos religiosos. Foram momentos de muita comunhão, música e mensagens importantes.

“Todas as paróquias saem da matriz e se reúnem num local central, quando não é aqui na Matriz São Sebatião, se faz lá no centro em frente á praça da Prefeitura onde todos nós em torno de um único altar celebramos a eucaristia, a festa da unidade dos cristãos’, explicou ao blog Padre Orlando

A celebração de Corpus Christi tem uma significado especial para o povo católico. Segundo padre Orlando representa, acima de tudo, união.

“Representa, em primeiro lugar, a unidade da família Cristã, onde, em torno do corpo e sangue de Jesus nós nos alimentamos de forma pública. A igreja quer expressar esse valor sublime do alimento que fortalece o nosso espírito, a nossa alma para vivenciá-la na dinâmica da comunhão”, explicou Padre Orlando

A missa campal, que contou coma presença de todos os padres de Codó, foi celebrada pelo Bispo da Diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira.

Deixe um comentário