Se tem um município na região dos Cocais que enfrenta grave problema de transporte escolar, este município é Timbiras. Na ocasião em que estivemos na zona rural para mostrar como estudantes chegam à cidade e voltam para suas casas na zona rural fizemos um vídeo de dentro de um dos mais de 20 caminhões paus-de-arara contratados pelo governo de Fabrízio do Foto.
A trepidante sensação é horrível. É preciso se segurar para não cair pelas laterais, se houver chuva todos se molham. Boa parte dos alunos viaja em pé porque não há sequer bancos de madeira em quantidade suficiente para todos entre Pedra Preta (partindo de Melancia) até a cidade.
A cidade de Timbiras só conta com 4 micro-ônibus vindos do Governo Federal e a Secretaria de Educação prometeu conseguir mais.


o discaso fosse só no transporte escolar ainda tinha jeito. falta de merenda. saude pagamentos de salarios atrasados mais onibus p universitario esses não falta.
Agora bem aí sei não! estes 4 ônibus não existe. Tem dois destinados aos alunos das escolas publicas provenientes de recursos federais. Os outros dois são destinados aos alunos do IFMA Codó, alunos de Caxias. Então sem essa de quatro ônibus.