Fale com Acélio

Os urubus estão de volta. O blog Correio Codoense flagrou uma festa ‘urubuzana’ nas proximidades do Codó Novo. O banquete, claro, contou com o preparo de algum morador que jogou um animal morto no local e com a ajuda do serviço de coleta de lixo da Prefeitura que anda dando umas vaciladas nos últimos dias.

Num passado não muito distante esses rapazes de preto chegaram a tomar carne da sacola de quem vacilava no meio da rua. Não é difícil deduzir que nesta época a cidade estava um lixo, ou um lixão geral, total, monumental. Tá bom, vamos curtir o vídeo abaixo que tá uma beleza.

 

15 comentários sobre “Vídeo mostra que urubus podem voltar a tomar sacola de gente no meio da rua”

  1. Os formadores de opinião, dentre eles os blogueiros locais, deviam era procurar incentivar os mal educados a não jogarem animais mortos no meio das ruas, mas ao invés disso preferem politizar a situação. Ê Codozão!

  2. Agora há pouca, próximo ao salão da kátia, os carros tiveram que parar e pedir passagem aos uruCHERITO. Muitas pessoas estavam passando correndo com medo de serem atacados.

  3. Temos que fazer a nossa parte, não adianta a limpeza pública limpar se a minoria das pessoas mau-educadas e sem consciência jogar no meio da rua animais mortos!!!!!!!!!!! Consciência em 1º lugar!!!!!!!!
    Cidade limpa sinônimo de povo educado!!!!!!!!!

  4. muito facil criticar, mas antes de criticar devíamos colaborar, coleta de lixo passa 1 vez por dia, aí as pessoas jogam lixo na rua logo depois, todos sabemos os horarios das coletas, pq nao colocamos o lixo proximo a essa hora, mas o pior sao os dejetos que seu patrao joga rua todo dia Acelio!

  5. todo mundo sabia q votando no…. junto com os …. ia trazer os urubus de volta para cidade; pois quem entregou codó para os urubus chama-se ……. agora aguenta calado tinha varias opçoes para nos ter uma cidade limpa e bonita mais não quiserão.

  6. Aqui nos corredores do palácio está o maior buxixo, estão dizendo, segundo a rádio peão que o todo poderoso, o mandão, tambem conhecido como R15, já estaria arrumando as malas para ir embora.

    eu sempre disse e continuo dizendo que ele vai deixar o tio pior do que ele deixou o ex-prefeito, com quem trabalhou lá para bandas de pernambuco.

  7. MORO PERTO DO GUARAPARI E TEM UM RESTAURANTE QUE JOGA RESTO DE COMIDA E TODO TIPO DE LIXO NO FUNDO DO RESTAURANTE, E OS URUBUS FAZEM A FESTA, A PREFEITURA SABE E NÃO FAZ NADA, DEVERIA MULTAR OU FECHAR O LOCAL, PENSE NUMA NOJEIRA E AINDA TEM GENTE QUE VAI COMER LA, CREDO.

  8. Roseana Sarney é acusada de fraudar eleição para o governo do Maranhão

    15 de março de 2013 às 09:19
    Índice Texto Anterior | Próximo Texto
    Polícia Federal vai investigar supostos vícios no processo eleitoral de 2010; suspeita é de que pelo menos 40 mil votos foram computados após término das eleições

    POR WILSON LIMA – IG BRASÍLIA

    O Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA) pediu abertura de inquérito à Polícia Federal (PF) para que apure indícios de fraudes nas eleições de 2010, vencidas em primeiro turno por Roseana Sarney (PMDB-MA), filha do ex-presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP). A suspeita é de que pelo menos 40 mil votos foram contabilizados após o término do horário das eleições. A investigação ocorre dois anos e meio após a declaração do resultado oficial das urnas.

    Segundo laudos elaborados a pedido do PCdoB, partido do candidato derrotado e presidente da Embratur, Flávio Dino, foram contabilizados votos após às 17h20 em aproximadamente 70% dos 217 municípios do estado. Os laudos afirmam que a contabilização de votos fora do horário da votação é normal quando existem situações de exceção, fato que não ocorreu em todo o Maranhão durante as eleições de 2010.

    ‘A ocorrência simultânea de muitos votos rápidos e tardios pode estar apontando para situação de inserção indevida de votos nas urnas em condições sem fiscalização, compatível com a modalidade de fraude de ‘emprenhamento da urna’ pelos mesários’, afirmam o engenheiro de Tecnologia de Informação Almicar Filho e a advogada Maria Cortiz, responsáveis pelo laudo técnico.

    A governadora do Maranhão foi reeleita em 2010, em primeiro turno, com 1.459.192, ou 50,08% dos votos válidos. O segundo colocado, Flávio Dino, teve 29,48% dos votos e Jackson Lago (PDT), 19,53%. Roseana foi reeleita em primeiro turno por uma diferença de cinco mil votos em comparação à soma dos demais candidatos.

    Conforme laudo técnico obtido pelo iG, em algumas sessões eleitorais, como na cidade de Barreirinhas, cerca de 20% dos votos foram registrados após o encerramento da votação. Na 83ª sessão eleitoral, por exemplo, dos 333 votos registrados, 50 ocorreram após as 17h20. Em Cantanhede, na 103ª sessão eleitoral, 49 votos foram contabilizados após o fechamento das urnas, de um total de 278.

    Além desta denúncia, o TRE-MA determinou que a Polícia Federal investigasse a formalização de convênios realizados com prefeituras no Maranhão durante o ano de 2010. A oposição ao governo Roseana Sarney afirma que os repasses a Municípios, no valor de aproximadamente R$ 800 milhões, até hoje não foram aplicados.

    Essas denúncias também constam no Recurso contra Expedição de Diploma (RCED) contra a governadora Maranhão que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é que esse julgamento ocorra até o final do primeiro semestre deste ano.

    Procurada pelo iG, a assessoria de Roseana Sarney não deu retorno até a publicação desta reportagem.

  9. URUBÚ MESMO SÓ TEM UM EM CODÓ, CHAMA-SE . A MAIOR POLUIÇÃO FEITA EM TODO MUNICÍPIO SÃO DE SUAS EMPRESAS, É CERTO Q GERA MUITOS EMPREGOS, POR OUTRO LADO AGRIDE MUITO O MEIO AMBIENTE, TANTO NA ZONA URBANA QUANTO NA ZONA RURAL, ONDE JA FOI FEITO O MAIOR DESMATAMENTO EM CODÓ, …. O MAIOR INIMIGO DA NATUREZA. AÍ FALA Q TA COLABORANDO COM A NATUREZA, COM UMA FÁBRICA NA TRIZIDELA, SÓ QUE LÁ NÃO SOMA 5 POR CENTO DE SUA POLUIÇÃO. QUER O PODER A QUALQUER CUSTO. ZANGOU COM O ZITO PORQUE QUERIA COMPRAR O SAAE, JA PENSOU TERMOS QUE PAGAR ÁGUA PRO ? PENSE NISSO!

  10. Urubu em Codó vem de muito tempo, existiu, existe e vai sempre existir. A maior preocupação dos aeroportos do país são com os urubus que, sendo sugados pela turbina pode derrrubar aeronaves. Será que só tem urubus em Codó? Ou se algum dia o FC for gestor de Codó não vai mais existir urubus? Vocês dos blogs FC são uns…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias