VÍDEO – Veja o que acham os lojistas sobre fechar o comércio de Codó semana que vem

Tudo caminha para que o município de Codó volte a fechar os serviços não essenciais a partir das próxima semana porque as autoridades sanitárias já passaram a entender, ainda que de maneira tardia, que o Coronavírus entrou em estado de transmissão comunitária e o grande número de pessoas circulando prejudica o combate à evolução dos casos.

Neste vídeo, com a ajuda do repórter Amaral Júnior, nós ouvimos os lojistas a respeito desta possibilidade. COMO ESTÃO AS VENDAS? O QUE OCORRE, SE FECHAR DE NOVO?

9 comentários sobre “VÍDEO – Veja o que acham os lojistas sobre fechar o comércio de Codó semana que vem”

  1. Eu entendo o ponto de vista deles, perfeitamente. Também dependo do meu trabalho, mas gente, PELO AMOR DE DEUS, MOVIMENTO SÓ NOS BANCOS É MAIS FÁCIL CONTER DO QUE NUMA CIDADE INTEIRA!!! Não vem com essa que os comércios estão seguindo tudo direitinho PORQUE NÃO ESTÁ! Eu já entrei em lojas (VÁRIAS) nessa semana mesmo, e eles NÃO deixam de vender se a pessoa chegar SEM máscara. Eu só não cito o nome das lojas que vi gente sem máscaras e super lotação dentro porque não tirei fotos, mas se continuar aberto eu vou lá no centro e tiro fotos de dentro das lojas e das respectivas fachadas pra mostrar, porque ficam com esse papo de estar cumprindo tudo e não estão! Eles querem é vender!! VENDER! E o momento é de PARAR! Expõe seus funcionários, expõe a população… Meu Deus!

    1. Você perdeu a oportunidade de ficar calado(a), os principais culpados são sim os bancos, e quanto aos funcionários citados por você, creio que muitos deles Estão agradecendo por estarem trabalhando pra manter sua família, pois nem todos ainda receberam o auxílio emergencial e outros sequer conseguirão receber. Eai como ficam essas pessoas?

      Se for pra fechar, tem que fechar tudo mesmo… Desde empresas com serviços não essências até os bancos.

      1. Não perdi não. Enquanto eu puder falar, irei falar e como eu disse, tiro até foto.
        Quanto aos trabalhadores, eu também sou, mas creio e oro para que tudo isso termine e termine BEM! Vivos para que possamos começar de novo.

    2. Ferreira você tem razão, passei agora a pouco na Afonso Pena indo para o mercado central e vi a quantidade de gente na rua, um absurdo, nem parece que estamos de quarentena.

    1. Maria do Rosário o blog do Acélio é muito bom, acho que é o mais acessado de nossa cidade mas esse “reporter”…

  2. Sabemos que isso terá um empacto negativo na economia, entretanto sabemos que é a única saída, para podermos conter o contágio desenfreado da pandemia sabemos que uma semana não será o suficiente, e os comerciantes precisam entender que, se não fechar vamos quebrar a econômia e sistema se saúde que nem mesmo existe e ainda vamos ter um nível altíssimo de mortos, é hora de pensarmos no próximo.

  3. Já deveria era ter fechado.principalmente os bancos onde se agromera muita gente.tinhamos um caso.hj tamos com 19 fora o que não sabemos.so Deus para ter misericórdia.

  4. Os unicos locais aonde se vê aglomerações de pessoas são nos supermercados nos bancos e nas casas lotericas e esses estabelecimentos não vão fechar o restantes dos comércios o que se v está controlado o acesso.

Deixe um comentário