“Vem mais outdoor por aí e vereadores só fazem o que o prefeito determina”, diz Virgínia

Virgínia Trindade

O blogdoacelio entrevistou a vice-presidente do SINDSSERM, professora Virgìnia Rêgo Trindade de Araújo, sobre o outdoor que expõe o rosto dos vereadores e questiona de que lado estão – se do povo ou do prefeito Zito Rolim.

Ela lembrou o caso da emenda que autorizava o repasse da sobra do Fundeb no meio do ano. Em sua opinião, os vereadores, simplesmente, não quiseram aprová-la.

“Foi feita uma emenda pra ser colocado dentro desse projeto de lei que seria votado a favor da educação, que possibilitaria a entrega desse abono e no momento dessa emenda lá, ela não foi aprovada, simplesmente, porque eles não quiseram aprovar, porque a emenda estava de acordo com a lei, dentro dos princípios legais”, disse

DO POVO OU DO PREFEITO?

O motivo veio na sequência da fala. Virgínia afirmou que na Câmara há uma certa subserviência, de alguns parlamentares, para com o chefe do Poder Executivo, o que não pode acontecer.

“Não havia motivo para que eles não aprovassem, a questão lá é que os vereadores eles satisfazem o prefeito, eles fazem o que o prefeito determina e aí eles estão desviando, totalmente, o foco da função deles, né, porque a função do vereador é defender o povo, ele foi eleito para que ele possa fiscalizar o prefeito, para que ele possa, realmente, trabalhar em função do povo, e não é isso que tá fazendo”, afirmou

MAIS OUTDOOR

Outdoor vereadores Codó

Na entrevista, a professora afirmou que mais outdoors virão. Sempre que se tornar necessário expor aqueles que se mostram contra integrantes do povo, tal como o são os professores, um outdoor aparecerá denunciando tal descaso.

“Esse ali é apenas o primeiro, nós, como Sindicato, nosso objetivo é de continuar a nossa luta. As coisas que acontecerem de forma ilegal nós iremos denunciar, sem medo, porque quando você tá com a verdade, você não precisa ter medo”, disse

GOVERNO BOM NA TV

Um ponto interessante da conversa com o blogdoacelio diz respeito a atitude do governo Cuidando de Nossa Gente no que se refere à um simples pedido dos educadores.

Depois de terem a esperança de receber a sobra do Fundeb degolada pela lei aprovada na Câmara, os professores enviaram um ofício solicitando à Secretaria de Educação que fornecesse informações sobre o Fundo 60, algo relacionado à quantos educadores existem para que o Sindicato fizesse sua própria conta.

Até hoje, o ofício nunca foi respondido. Mas na televisão, segundo Virgínia, o discurso é outro.

“Eles vão na TV dizer – não, é tudo as claras, aqui tá os documentos para eles verem – isso ali tudo é só na mídia, na verdade não são essas as ações que vêem. Então até o momento nós não recebemos nenhum documento comprovando a quantidade de pessoal que fazem parte do Fundo 60, para que esse receba parte desse dinheiro que chegou, então não tem como a gente pegar, continuar de braços cruzados, diante de uma situação que tá sempre debaixo dos panos, então chegou a hora da gente tirar esse pano de cima e jogar a sujeira pra fora”, argumentou

NA JUSTIÇA

Quanto a reação dos parlamentares expostos. A vice-presidente do Sindsserm destacou que todos estão preparados com sua assessoria jurídica, caso queiram tirar o outdoor em frente ao centro cultural por meio da Justiça.

Estamos preparados, todas as ações nós temos. Assim como eles teem assessoria jurídica nós também temos. Nós não temos medo porque nós estamos com a verdade e Codó precisa ter este choque, o povo precisa saber quem é que tá lá, quem é que tá trabalhando pela educação”, concluiu

24 comentários sobre ““Vem mais outdoor por aí e vereadores só fazem o que o prefeito determina”, diz Virgínia”

  1. NÃO VAMOS DAR OUVIDOS PARA AQUELES QUE FICAM FALANDO MAL DESSES EDUCADORES,ELES ESTÃO É CERTO,POIS ATÉ AGORA ELES NÃO RECEBERAM O QUE É DELES POR DIREITO.

  2. Pq vcs não agiram assim no governo passado SINDSSERM, tinha cala boca???

    só pra lembrar algumas coisas: salários baixo, não houve concurso, as escolas que estão com paredes rachadas hj são as mesmas do governo passado, o plano de vcs nem falaram… fora as cadeiras, merendas etc apreendidas pela policia. PORQUE O SINDSSERM não se manifestava e vcs são os mesmos.

  3. Será que este sidicato só pensa em dinheiro, em mais salário, cadê a responsabilidade deles para com os alunos, tudo isso por um abono salarial, depois falam dos vereadores, mais só estão pensando no dinheiro.

  4. pporque-nuca vai para frente esse sindicato -tem algus professores safado toda manifertacao deles so d paste dos apadrinhado do es prefeito percador celso diz q ganha mal e contruiu um sobrado nesse governo pq nao nos outros governos virginia q se veriadora e muita caga para pouco penicorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  5. PORQUE QUE ESSE SINDICATO NÃO VAI A LUTA PRA REDUZIR A JORNADA DE TRABALHO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL QUE É DE 25 HORAS SEMANAIS?
    SERÁ QUE ESSE SINDICATO SÓ VAI PARA A PRAÇA QUANDO TEM DINHEIRO ENVOLVIDO? ASSIM A NOSSA CATEGORIA (TAMBÉM SOU PROFESSOR EFETIVO DA REDE MUNICIPAL)FICA MUITO MAL VISTA NA OPINÃO DOS PAIS DOS NOSSOS ALUNOS. VAMOS ACABAR COM ESSA ESCRAVIDÃO DE PROFESSORES. VAMOS LUTAR PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO. MANIFESTEM-SE A RESPEITO DO ASSUNTO: RAFAEL. VIRGÍNIA E CELSO

  6. Caro Rodrigo é pouco pra os professores, mas pra quem meteu a mão são 3 milhoes acorda cara. e Zito vai pagar pq ele não é burro, e não vai querer perder essa mamada. espere daqui pro fim do ano ele paga, ou ele tá fora.

  7. QUANTAS HORAS DE AULA ESSA SENHORA PERDEU, OU SEJA FALTOU PARA I BEM DE SI PRO-PIO E E PELO ATRASO DO MEU FILHO. SERÁ QUE MEU FILHO VAI PAGAR PELOS ERROS DOS OUTROS.

    EU SÓ QUERIA DAR UMA IDEIA PARA OS NOBRES PROFESSORES. QUANDO FOREM FAZER PARALISAÇÃO QUE FAÇAM DEPOIS DO EXPEDIENTE OU SEJA DEPOIS DO MEIO DIA E APOS AS SEIS HORAS BOQUINHA DA NOITE.

  8. EI QUEM FOI MELHOR PARA OS PROFESSORES?

    RICARDO PAGOU ATÉ O DECIMO SEXTO SALÁRIO, E SÓ
    BINÉ NADA FEZ E É O MELHOR PRA CALASSE.
    ZITO FEZ O PLANO DE CARREIRA AUMENTOU O SALÁRIO, PROFESSORES FAZ O QUE QUEREM E AINDA NÃO AGRADA. PROFESSORES CUIDADO Ricardo e BINÉ só enganam.

    HÁ EU IA ME ESQUECENDO

    OUTRO DIA EU PRESENCIEI UMA PARALISAÇÃO DOS NOBRES PROFESSORES! GENTE QUANDO FOREM PEGAR O MICROFONE PARA FALAR SE FOR PROFESSOR, NÃO FALEM PALAVRÕES, EU VOU GRAVAR TUDO A PARTIR DE AGORA, DEPOIS EU JOGO NA MÍDIA SÓ PARA OS MOSSOS PROMOTORES OUVIREM QUANTOS PALAVÕES SAI DA BOCA DOS NOSSOS EDUCADORES, COITADO DO MEU FILHO.

  9. Esse é sindicado EXCLUSIVO dos professores.
    Estes professores estão MUITO bem. Vocês deveriam ser SINDPROF e não SINDSSERM.
    Essa turma não defende os outros servidores em nada. A luta é por mais e mais para eles professores. Cadê as outras classes senhora combatente Virgínia, Celso e companheiros.
    Vocês já tiveram pelo menos um tempinho para pensar nos tão sofridos e humilhados agentes de trânsito? Nos vigias? Nos zeladores? Nos massacrados Assistentes de Adminsitração? Nos técnicos de nível superior?
    Vcs professores já tiveram VÁRIOS aumentos. E as outras classes NÃO possuem defensores, apesar de contribuirem para o sindicato.
    Senhor Ferreira do trânsito, Piaba, Dr. Mendes, Dr. Ferreira, Julinho, Luciana, Dr. Ribamar Junior Engenheiro, Drs Médicos, Dentistas, Advogados, Asssitentes Sociais, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, se unam e vão a luta contra este sindicato nefasto que só defende os professores. Por trás deste sindicato estão os perseguidores Biné e Ricardo.
    ZITO E DÉLIA ABANDONEM OS CONSELHOS DOS SEUS ASSESORES SUGADORES. ZITO VALORIZE AS OUTRAS CLASSES DE SERVIDORES, QUE ELES LHE APOIARÃO CONTRA ESTES PROFESSORES DO SINDICATO, QUE NÃO PASSAM DE APROVEITADORES DO MOMENTO POLÍTICO. SE VOCÊ CONQUISTAR OS DEMAIS SERVIDORES, ESSA TURMINHA DO SINDICATO NÃO LHES INCOMODARÁ.

  10. TEMOS QUE REIVINDICCAR PELO QUE NOSSO POR DIREITO ROLIN QUER SE APROPRIAR DE ALGO QUE NÃO É DELE. E OS VEREADORES FORÃO COMPRADOS COM CERTEZA..
    E OUTRA NA ESCOLA QUE TRABALHO NA ZONA RURAL PERTO DA FAZENDA DO PREFEITO A MERENDA QUE CHEGOU NÃO DEU UM MÊS ALÉM DE SER DE PÉSSIMA QUALIDADE, LA TEM CRIANÇA COM FOME E O ROLIM NÃO VÊ ISSO. A MIDIA TEM QUE IR NAS ESCOLAS DA ZONA RURAL E FILMAR O DESCASO DESSA GESTÃO MUNICIPAL

  11. esses professores estao muito certo de brigar pelos seus direitos, se a populaçao em geral fosse as ruas brigar pelos seus direitos talvez as coisas mudariam, mais o que a populaçao sabe fazer e ficar criticando quem realmente que ver as coisas mudarem como e o caso dos professores

  12. lucas, rapaz eu não vou brigar não, minha patroa paga em dias, agora vc fica dano dinheiro para ela problema seu, e tem mais se vc é professor me diga qual é a escola, porque teu vocabulario hen, te liga leia um acorde pra vida.
    AH EU NÃO TRABALHO NA PREFEITURA.

Deixe um comentário