Vítimas prendem homens que assaltaram hotel com arma de brinquedo

Zilmar Santana

Dois homens, identificados apenas como Hugo e Fernando, foram presos no fim de semana após assaltarem um hotel da cidade, na Av. Maranhão, usando uma arma de brinquedo, pintada de preto. De acordo com o delegado, Zilmar Santana, que estava no plantão, os assaltantes foram presos por populares.

As vítimas, que tiveram dinheiro e celulares roubados pela dupla, desconfiaram que a arma não tinha poder de disparo, alarmaram a situação e acabaram tendo a ajuda de pessoas da área.

“Depois a vítima desconfiada de que se tratava de uma arma de brinquedo, alarmou, em seguida, tendo os vizinhos ajudado e perseguido até a chegada da polícia nas redondezas do hotel”, disse o delegado.

CRIME CONFIGURADO

Sobre a arma de brinquedo a polícia constatou, depois, sua ineficácia. Fato que não vai tirar os problemas processuais que enfrentarão os dois, A arma não dispara, mas a grave ameaça se configurou, tanto que as vítimas entregaram tudo que foi pedido.

“Era uma arma de brinquedo pintada de preto e o local também de pouca luminosidade então eles aproveitam desse artefato para poder ludibriar a vítima, fazendo-a crer que se trata de uma arma de verdade e assim intimidá-la para exercer ameaça contra essa pessoa”, frisou Zilmar Santana

Os dois nada quiseram falar à repórter Edvânia de Paula que esteve na delegacia.

Deixe uma resposta