VOTO SECRETO: Quem vai trair o povo e votar contra?

Vereadores Codó

Quem vai amarelar? A pergunta é pertinente dado ao primeiro turno da votação do projeto de resolução que muda o regimento interno da Câmara de Codó e acaba, de vez, com o voto secreto de qualquer natureza.

Na primeira votação 10 vereadores, presentes na sessão, disseram ser a favor do fim do voto secreto. Só estava ausente Antonio Zaidan.

Há rumores de que, após a visita de um ex-prefeito (que tem contas para serem reprovadas ou aprovadas nos próximos dias) há alguns de seus ex-quase-atuais apoiadores muita gente poderá mudar de opinião – amarelando, voltando atrás, retrocedendo, se entregando a covardia e votando contra o fim do voto secreto.

De uma Câmara Municipal onde vereadores vão aos tapas, sinceramente, pode se esperar de tudo.

Todavia, prefiro acreditar que a transparência que alguns tanto cobram do Executivo seja a campeã na noite desta segunda-feira, 12. Que nunca mais vereadores que se vendem precisem passar UMA SEMANA desaparecidos (comendo peixe com o nosso dinheiro em grandes fazendas ou nais capitais do PI e MA), que nunca mais alguém, escondido atrás do voto secreto, possa ser covarde o suficiente para votar em quem o Tribunal de Contas já disse que está reprovado.

Ó Deus Grande dê um pouco de vergonha à quem pense o contrário, livrai-nos desse tipo de víbora malígna que se alimenta do sofrido sangue do povo.

O Brasil tende a moralizar, votar contra o voto secreto é ir na contramão dessa tendência tão aclamada pelos eleitores.

TOMARA QUE A VOTAÇÃO DE HOJE NÃO SEJA SECRETA.

10 comentários sobre “VOTO SECRETO: Quem vai trair o povo e votar contra?”

  1. O Vereador Domingos Reis que tanto falava dos ex-Prefeitos Ricardo Archer e Antônio Joaquim, hoje os defender, é triste, em um passado bem proximo era tanta baixaria entre eles, agora são colegas, será se foram outras brigas de mintirinhas, como disse o ex-Prefeito Ricardo se referido ao Antônio Joaquim na TV, eles pesam que o povo é besta, respeitem povo seus demagogos!!! Com Parlamenteres assim nesta sessão de hoje tudo pode acontecer!!!

  2. Parabéns aos Vereadores por terem a coragem de apresentar este importante projeto, e principalmente ao Vereador Leonel Filho por ter iniciadoo mais esta luta juntamente com os Vereadores Argemiro Filho, Chiquinho do SAAE e João de Deus, boa Sorte Hoje, que a seriedade dos parlamentares prevaleça.

  3. quem foi o lide de governo do prefeito percador nao foi o domigos pifero e outros esses veiadores de oposicao fesero parte da robalheira de bine pai da curupicao e agora eles tem rabo e outras coisas presa com bine percador””

  4. Eu só acreditarei depois de votado.

    Para mim,eu já sei até do resultado….

    O voto secreto é uma verdadeira UTOPIA…

    Principalmente com relação a grande maioria dos vereadores que se mostram que não são representantes do povo.E sim do bolso deles.

  5. PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO, TEMOS MUITOS NOMES NOVOS COMO OS JOVENS COQUEIRO SERRA, DE ASSIS E JEFERSON PESSOAS DO POVO E SIMPLES.TÁ NA HORA DE UM DELES TOMAREM A DECISÃO E COLOCAR O NOME PARA CONCORRER A UMA VAGA NO LEGISLATIVO CODOENSE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

Deixe um comentário