Fale com Acélio

A entrevista do secretário municipal de saúde, Cláudio Paz, na última sexta-feira, 9, concedida ao jornalista Alberto Barros, foi de revelações bombásticas contra o ex-secretário da mesma pasta e do mesmo governo, Antonio Joaquim Araújo Filho.

Uma das maiores dinamites detonadas por Paz, e captadas pelos microfones sempre atentos do blogdoacelio, diz respeito à representação legal, como manda a lei contratual, no caso entre Maternidade Mamãe Neyde e Prefeitura Municipal de Codó.

DE QUEM É MESMO?

Pasmem – a contratada é representada por uma senhora identificada pelo secretário Cláudio Paz como Rosimeire Damasceno, pelas informações complementares uma antiga funcionária do setor de contabilidade da velha SAMEC. Desde o tempo do contrato Mamãe Neyde/Estado, na era Jackson Lago, este é o nome que aparece como a responsável pela maternidade.

“O contrato é assinado em nome da Rosa, que é a Rosiemeire Damasceno…QUER DIZER QUE O ANTONIO JOAQUIM NÃO TEM NADA? Lá tá em nome da Rosa e quando eu assumi a Secretaria (de saúde) já existia esse contrato (…) todo levantamento patrimonial, já havia sido feito uma avaliação e nós, pra nossa surpresa, a maternidade, ela está em nome da Rosa, a Rosimeire Damasceno”, respondeu Cláudio ao apresentador.

MAS ELE ENTROU DR., CUMA É!!?

Alberto Barros foi além e quis saber sobre a recente entrada de Antonio Joaquim na maternidade, com uma câmera ligada e filmando tudo:

SE A MATERNIDADE NÃO PERTENCE AO DEPUTADO, ELE NÃO PODERIA TER ENTRADO LÁ? NÃO É DELE, O CONTRATO NÃO TÁ NO NOME DELE, QUE QUE ELE FOI FAZER LÁ?

“Olha Alberto, quem poderia ter nos procurado mesmo como representante era a Rosa, ela poderia ter nos procurado para que a gente pudesse acompanhá-la na maternidade e não o ex-deputado Antonio Joaquim. Pela informação que nós tivemos, ele foi lá, juntamente com o Zé de Beto, esperando que tivesse alguma resistência, algum tumulto, mas não nosso povo é diferente, a gente tá aberto para qualquer pessoa possa entrar na maternidade, mas quando ele levantou que o contrato lhe dava direito a entrar na maternidade, não dava direito nenhum porque ele não é representante legal da maternidade. A representante legal da maternidade é a Rosa”, respondeu

Coisas da política de Codó. Mas, neste caso, cabe bem um provérbio bíblico que diz “NADA OCULTO, QUE NÃO SEJA REVELADO”.

Amém

29 Respostas

  1. CAMBADAS DE BURROS, VCS NÃO SABEM QUE A MOÇA É UMA (…) SEUS BOCÓS

    VCS FICAN FAZENDO ESTAS CARAS DE TONTOS COMO NÃO SOUBESSEM, A MOÇA SIMPLESMENTE EMPRESTOU O SEU NOME PARA FAZER ESTA TRANSAÇÃO E OUTRAS TB, MÁS VCS SABEM QUE A MATERNIDADE PERTENCE AO ANTONIO JOAQUIM. O PREFEITO ERA QUE TINHA QUE VER ISSO ANTES, OU OS SEUS INCOMPETENTES ADVOGADOS QUE ASSESSORA O PREFEITO, PARECEM QUE VCS DA PREFEITURA SÃO TODOS ALTISTAS. PRESTA ATENÇÃO SEUS DOIDOS.

  2. ora ora ora é mais caso de (…), testa de (…)
    muito comum no mundo político..
    Quer mais um em Codo?
    um grande empresario e um grande politico chamado Lobão….

  3. Falou e disse o Coxinha. O Dr. Claudio quer é tá na Midia, todo mundo sabe que a Rosa é responsável pela maternidade. E o DR. ANTONIO É O DONO.
    TE TOCA ALBERTO BARROS E O DR CLAUDIO TAMBÉM.

    PROCUREM FALAR A VERDADE NÃO TENTEM ENGANAR O POVO. O POVO SABE

  4. Então o SECRETÁRIO e o PREFEITO são passíveis de serem processados, já que assinaram um contrato público, com alguém que NÃO tinha poderes para firmá-lo?
    Esse Alberto e esse Cláudio são uns bobos mesmos, na tentativa TRANSLOUCADA de prejudicar o DR. ANTÔNIO JOAQUIM, deram foi um TIRO NO PÉ.

    Cabe ser levado ao conhecimento do MINISTÉRIO PÚBLICO, é contrato irregular, que não foi firmado por quem não possui poderes para assiná-lo.

    É ato de IMPROBIDADE do Secretário e do Prefeito, além de crime de quem assinou os cheques mensais, no caso do Secretário de Finanças.

    Esse contrato faz parte do Relatório do TCE/MA do ano 2009, que apontou irregularidades, mas o TCE/MA, quando fez o relatório NÃO SABIA DESSA IRREGULARIDADE guardada a SETE CHAVES pelo Secretário CLÁUDIO PAZ, que mesmo tendo conhecimento da irregularidade, continuou a autorizar os pagamentos mensais, ou seja, é CONIVENTE ele e o Prefeito, até o pescoço.
    Mais grave é que ele Secretário de Saúde, não tomou as providências, apenas para tentar chantagear e inibir a ação do DR. ANTÔNIO JOAQUIM.
    Parabéns ALBERTO BARROS pela sua imparcialidade, em divulgar os crimes do Prefeito e do Secretario, assim como da Comissão de Licitação.

  5. A LEI É CLARO MEU CIDADÃO,O PATRIMÔNIO PERTENCE A QUEM TEM O NOME NO DOCUMENTO. ISSO É FATO, E SENDO ASSIM ELE FOI ERRADO EM ENTRAR NA MAMÃE NEYDE.

    E PQ ANTÔNIO JOAQUIM NÃO COLOCOU O NOME DELE NO DOCUMENTO HEM??

    PRA VER COMO ESSE ANTONIO JOAQUIM É TA EMBASSADO, NUM DESSE NÃO.

  6. Dr. Claudio paz, deveria pelo menos ter postura ao dar entrevista. Voces viram eles com a perna no norte e outro no sul, completamente desnorteado.

  7. grande coisa seretario de saúde,e a r imagem é em nome de quem ? kkkkkkkkk
    ta certo mesmo o antonio joaquim eu quero ver qual é o politico que não faz eese tipo de negocio..kkkkkkk secretario chorão,molenga

  8. ESTA NOTÍCIA É UMA DINAMITE SEM PAVÍO. CONTRATOS PODEM TER REPRESENTAN-
    TES AUTORIZADOS SEM CARACTERIZAR PROPRIEDADES IMOBILIÁRIAS. OS REGISTROS
    NO CARTÓRIO DE IMÓVEIS DETALHAM OS PROPRIETÁRIOS.O COMENTÁRIO DO CLAUDIO
    PAZ É FALTA DE ARGUMENTOS PARA JUSTIFICAR UMA ADMINISTRAÇÃO NEGATIVA EM
    TODOS OS SETORES. VALE RESSALTAR, A MAMÃE NEYDE, SOB ADMINISTRAÇÃO DIRE-
    TA DA PREFEITURA E A SECRETÁRIA DE SAÚDE, TEM QUE PRESTAR BONS SERVIÇOS,
    NÃO INTERESSANDO QUEM SEJA O “DONO”. AS DENÚNCIAS DO VEREADOR PEDRO BELO
    SOBRE A FALTA DE EQUIPAMENTOS NA MATERNIDADE,CEIFOU A VIDA DE UMA CRIAN-
    ÇA. CONVOCO OS CODOENSES PARA REPUDIAR O USO CONSTANTE DE MENTIRAS PARA
    ENCOBRIR OS ERROS ADMINISTRATIVOS DE UM GAVERNO FALIDO NA CREDIBILIDADE,
    INESCRUPULOSO NAS AÇÕES E “ENGOLIDOR” DOS RECURSOS PÚBLICOS. DEFENDER UM
    GOVERNO COMO O ATUAL, MACULA A SERIEDADE DE UM POVO HONESTO. SEJAMOS,CO-
    MO SEMPRE FOMOS, C0-PARTÍCIPES DA MORALIDADE,EXIGINDO DO EXECUTIVO O DE-
    VER “CONSTITUCIONAL” DE PRESTAR CONTAS DOS RECURSOS PÚBLICOS. VAMOS EXI-
    GIR DO PRESIDENTE DA CÂMARA EXPLICAÇÕES DAS NEGOCIATAS PUBLICADAS NO
    DIÁRIO OFICIAL DO DIA 1º DE SETEMBRO DE 2011. FICAR CALADOS É COMUNGAR
    COM O ATRAZO, É COMUNGAR COM A PARTILHA,É SORRIR COM A MISÉRIA DO POVO.
    TENHO DITO E DIREI MAIS QUANDO HOUVER TEMPO.O METRÔ JÁ ESTÁ NA ESTAÇÃO.

  9. O Sr Murilo como sempre defendendo o povo humilde, o povo sofrido da nossa querida Codó, gostaria de ver o Sr Murilo postar sua repulsa sobre o contrato que também houve irregularidades e das grossas do prédio da antiga rodoviária (Centro de Cultura), sobre o caminhão que foi pego no KM 17 cheio de remédios, carteiras e merenda escolar,só dois casos escabrosos como exemplo, vamos la Sr Murilo diga alguma coisa cobre. Parece que perde a língua

  10. Quem acredita no canal de televisão da prefeitura ( canal da mentira ), passa por mentiroso tbm, pois o Dr. Antonio além de ser acionista majoritário da samec é tbm o Diretor. Vá acreditar neles vá…

  11. BINÉ NUNCA MAIS!
    NINGUÉM GOSTA DELE, ATÉ O BIG ELE DEU AS COSTAS.
    RICARDO ACHER NUNCA MAIS.
    ELE TÁ JUNTO COM ANTONIO JOAQUIM PRA DIFAMAR O PREFEITO.
    MAS A JOGADA É OUTRA, FAZER UMA ALIANÇA COM CHIQUINHO, OU SEJA CICERO TA COSTURANDO UMA FUTURA ALIANÇA COM OS ARAÚJOS E RICARDO VAI SERVIR SÓ DE ISCA.

    OBA! MURILO FIGUEIREDO VOLTOU!!!!! RSRSRSRSR

    GOSTO DOS COMENTÁRIOS DELE.

  12. Prezado Murilo Salem, os senhor sempre me surpreende. Suas palavras são certas e incisivas. Seria bom que o Secretário justificasse a omis~são dele nos contratos de mais de R$ 10.000.000,00(dez milhões de reais) que a secretaria dele, o prefeito e a comissão de licitação, não publicaram. Porque o Secretário OMITIU estes contratos ao conhecimento do Povo.
    Os contratos Saúde estão nas páginas 6 e 7 do Diário Oficial do Estado-Publicação de Terceiros do dia 11/9/11. Estes contratos foram assinados em fevereiro/11 e somente agora em setembro/11 é que foram publicados.
    Sabemos, e assisimos todos os dias a imprensa divulgar a falta de material em postos de saúde e no HGM, então como é que estão pagamento desde fevreiro a estas empresas e falta tanto material. O Secretário de Saúde deve ser responsabilizado criminalmente pela falta dos medicamentos, etc.. no HGM. Hoje dia 12/09, o Pé de queijo na Tv Palmeira do Norte, leu denúncia de que está faltando até esparadrado no HGM.

  13. E Ainda quer ter moral para criticar os outros, veja o absurdo, nem a marternidade é dele, é uma testa de ferro à frente para receber os recurso publico, incrivel, este é acostumado a fazer muita coisa…

  14. dr.claudio?me responda uma coisa?pq que as festas da saude,quem organiza é a enfermeira k do samu ???heinnnnnnnnn?????essa é poderosa ?heinnnnnnnnnnnnnnnn?a nossa futura vereadora gosta dela?heinnnnnnnnnnnnnnn?

  15. TENHO MUITAS ALEGRIAS AO RESPONDER QUAISQUER COMENTÁRIOS SÔBRE A MINHA
    PESSÔA. AO MESMO TEMPO, TENHO MUITAS TRISTEZAS AO LER COMENTÁRIOS FAVO-
    RÁVEIS A ATUAL ADMINISTRAÇAÕ MUNICIPAL. SEM ENTRAR NO MÉRITO DA TRISTE-
    ZA, VOU RESPONDER, PRIMEIRAMENTE, ÀS POSTAGENS SÔBRE O “MURILO SALEM”.
    PORTANTO AO “CODOENSE DE OLHO”, UM ANÔNIMO INSIGNIFICANTE, VAZÍO NOS
    CONHECIMENTOS DA HISTÓRIA DE CODÓ. MURILO SALEM, FOI, É E SEMPRE SERÁ O
    MURILO SALEM, INDEPENDENTE, SEM MEDO E COM MUITA CORAGEM PARA FALAR TU-
    DO DE TODOS, SEMPRE DOCUMENTADO, BASEADO EM ATOS E FATOS NEFASTOS QUE
    ESTÃO ACONTECENDO NO NOSSO MUNICÍPIO. NÃO ME INTERESSA SE É “A OU B”,
    DIREI AS VERDADES CABÍVEIS PARA CADA CASO. EU SEI QUE, CALAR É A MELHOR
    RÉPLICA AOS QUE DISCUTEM COM ARROGÂNCIA E AGRESSIVIDADE. NO ENTANTO,NÃO
    SEI CALAR, O MEU GÊNIO NÃO PERMITE. AO ANTONIO RODRIGUES, UM VIVENCIADOR
    DO PASSADO,SEM SABER COMO DEFENDER O PREFEITO “CUIDANDO DA GENTE D’ELE”,
    FICA RELEMBRANDO ACONTECIMENTOS DE OUTRORA. ANTONIO RODRIGUES, PREOCUPE-
    SE COM O MOMENTO ATUAL, PREOCUPE-SE COM OS FURTOS DE HOJE, PREOCUPE-SE
    COM AS MENTIRAS E ENGANAÇÕES PREGADAS NAS PROPAGANDAS PAGAS COM OS RE-
    CURSOS DO POVO, PREOCUPE-SE COM A FALTA DE MEDICAMENTOS E ATENDIMENTOS
    MÉDICOS QUE FAZEM A POPULAÇÃO CARENTE SOFRER. SEJA HONESTO CONSIGO MES-
    MO, NÃO DEFENDA O INDEFENSÁVEL. VOU DIZER-LHE: COMPREI, NO DIA 30 DE
    MARÇO DE 2011, NA “MEGA CONSTRUÇÃO, R$ 3.500,00 DE MATERIAIS ÉLETRICOS,
    CONFORME DOCUMENTO EM MEU PODER. NO VERSO DO DOCUMENTO ESTÁ UMA DECLA-
    RAÇÃO DO GERENTE, SR. JOCIMAR, AFIRMANDO QUE, O PROPRIETÁRIO SR. RODRIGO
    S. DE SOUSA, PAGARÍA A MÃO DE OBRA DAS INSTALAÇÕES DOS PRODUTOS COMPRA-
    DOS. PROCURE SABER QUEM É O PROPRIETÁRIO E PASSE A PREOCUPAR-SE COM O
    TEU, O MEU E O NOSSO ONDE ANDA. AGORA AO “TOIM DO SABÃO”, EU NÃO SOU O
    MURILO FIGUEIREDO, MEU NOME É JOSÉ MURILO DUALIBE SALEM. ENTRETANTO, EU TENHO DOIS NETOS E UM BISNETO FIGUEIREDO E TENHO MUITA HONRA QUE O MEU
    NOME TENHA VÍNCULO COM A FAMÍLIA FIGUEIREDO. APROVEITO PARA ACONSELHAR
    O ANÔNIMO “TOIM DO SABÃO”. NÃO PEGA BEM ESSE NOME, POIS ELE INDICA O
    TEU COSTUME. FINALIZO DIZENDO, OS DIÁRIOS OFICIAIS, DOS DIAS 1º E 11 DE
    SETEMBRO JÁ ESTÃO COMIGO. REPASSAREI PARA AS TVS E RÁDIOS. ATÉ BREVE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADES