
O ex-presidente do parlamento municipal, vereador Antonio Zaidan, falando sobre o fato de “nunca ter enganado a nenhum político de Codó” fez uma revelação interessante sobre Biné Figueiredo, ex-prefeito, e Chiquinho Oliveira, político e empresário.
Disse, em claro e bom som, ainda em número, gênero e grau, que deve mais à Chiquinho Oliveira do que à Biné, de quem é, secularmente, aliado político.
“Sempre digo e vou continuar dizendo, em gênero, número e grau, o FC Oliveira foi uma pessoa, igualmente, que eu tenho e devo muito, devo mais do que o Biné Figueiredo porque o Chiquinho me deu a presidência da Casa”, afirmou
A HISTÓRIA QUE MARCOU
Zaidan relembrou o episódio que o levou á presidir o legislativo, pela primeira vez. Na época, o candidato preferido de Biné era o ex-vereador, Iêdo Barros, combinado com Emílio Matos. Por discordar foi rifado, foi quando apareceu em seu caminho o empresário Chiquinho Oliveira. O resto desta história os codoenses já sabem, mas ele refrescou a memória de todos.
OPORTUNIDADE DO CAVALO SELADO
“Naquela oportunidade, o candidato do ex-prefeito Biné Figueiredo era Iêdo Barros e Emílio Matos e eu, particularmente, fazia parte do grupo, mas, como eu não concordei e nem concordava naquele momento em votar no meu amigo particular e ex-vereador Iêdo Barros e nem no Emílio Matos…”, disse o parlamentar complementando seu raciocínio afirmando que o empresário ofereceu-lhe uma oportunidade de ouro, um verdadeiro cavalo selado a galope passando na porta.
“Tive uma oportunidade ímpar, cavalo selado só passa uma vez na sua porte e ainda de galope, então eu vim pra esta Casa presidente, graças à Deus, em primeiro lugar à Deus, em segundo lugar à Francisco Carlos de Oliveira. Ele sabe que eu sempre fui uma pessoa que não meço esforços, nenhum momento, em elogiá-lo. Então, eu tenho certeza que seu Chiquinho sabe que eu nunca enganei a nenhum político de Codó”, destacou
NUNCA DISSE À ZITO
O discurso seguiu e Zaidan também falou que nunca enganou à Zito Rolim. Para este teria dito que é Biné, de carteirinha, e que o compromisso entre os dois não ultrapassaria as paredes da Câmara Municipal.
“Eu sempre disse, eu sou Biné, voto com Biné, sou Biné hoje, não sei amanhã porque o futuro a Deus pertence, mas tenho certeza que o Zito sabe da competência, da dignidade, do carinho e do respeito, da sensatez do vereador Antonio Zaidan, eu nunca prometi ao senhor Zito Rolim que o apoiaria para prefeito de Codó, disse à ele que apoiaria para votar nas prerrogativas deles aqui na Câmara”, concluiu