Zé do Mato volta a atacar e acaba preso pela PM após furtar moto em Timbiras

Zé do Mato/foto: Sena Freitas, o Xerife
Zé do Mato/foto: Sena Freitas, o Xerife

O mestre em furto de motocicletas, José Francisco Farias Xavier, vulgo Zé do Mato, de 24 anos, está de volta à região dos Cocais, depois de longa temporada preso no Centro de Ressocialização de Pedreiras (penitenciária regional).

Velho conhecido da PM e da Polícia Civil de Codó e Timbiras, Zé do Mato, voltou a aprontar das suas especialidades – furtar motocicleta da marca BIZ 100.

Ontem (11), por volta do meio dia, Zé aproveitou o descuido de uma cidadã timbirense na porta do Banco do Brasil, ligou a moto diretamente via contato e fugiu pela MA-026 rumo à Codó, sua terra natal.

A Polícia Militar foi acionada e acabou encontrando o suspeito na estrada. Zé, claro, caiu no Mato, abandonando a moto às margens da rodovia. Cabo Gladston e os policiais Aurélio e Menezes passaram cerca de uma hora embrenhando-se na mata dos Cocais na cassa à Zé do Mato até prendê-lo.

DINHEIRO NO BOLSO

Com ele encontraram R$ 406,00. De acordo com informações do Xerife, Sena Freitas, a polícia desconfia que este dinheiro seria o pagamento pela moto furtada.

“A polícia acredita que este dinheiro seja de alguém que deu pra ele roubar essa moto, ou seja, a pessoa já tinha pago a moto pra ele”, explicou o Xerife

Antes de ser preso em Pedreiras furtando, seu  José Francisco Farias Xavier, teve o nome ligado, à época pelo delegado Rômulo Vasconcelos em entrevistas à imprensa, a pelo menos 12 motocicletas furtadas em Codó e Timbiras. Zé do Mato já está na carceragem codoense à disposição da senhora Justiça, agora  só com saudade do mato.

6 comentários sobre “Zé do Mato volta a atacar e acaba preso pela PM após furtar moto em Timbiras”

  1. Olha precisamos de mais cuidados policiais nessa estrada pois muitos de nós moramos em um municipio e trabalhamos em outro….Com muito suor compramos um transporte para q possamos economizar nosso salario..e vem um bandido e nos roubam…É muito TRISTE e PREOCUPANTE nossa situação…Deveria ter mais BLITZ nessa estrada.

  2. aqui.em.timbiras.a.coisa.ta.feia.o.governo.do.estado.não.ligua.para.nada.mais.graças.a.deus.o.FLAVIO.DINO.esta.vindo.ai.o.governante.do.municipio.esse.é.que.não.liga.mesmo.mais.o.13.vai.voltar.mais.firme.do.nunca.

Deixe um comentário