Fale com Acélio

O médico Zé Francisco esteve no último fim de semana na zona rural de Codó, especificamente, no povoado Raposa onde realizou diversas consultas e fez algo inédito dentro do município.

Dr. Zé Francisco com uma moradora do povoado
Dr. Zé Francisco com uma moradora do povoado

Foi a primeira vez que exames de ultrassonografia foram realizados, diretamente, na zona rural. Isso foi possível graças à um aparelho de ultrassom portátil que o médico adquiriu com o intuito de ajudar pessoas carentes, como ocorreu no povoado acima mencionado.

Muitos atendimentos foram realizados na comunidade
Muitos atendimentos foram realizados na comunidade

Na oportunidade, Zé Francisco realizou, além de consultas clínicas, prevenção do colo do útero,  ultrassonografia abdominal, transvaginal. Exames da próstata para os homens, como também os de  mama e obstétrica para o público feminino do povoado e região.

ZÉ Francisco recebeu o carinho da comunidade de Raposa
ZÉ Francisco recebeu o carinho da comunidade de Raposa

O médico afirmou que já vinha fazendo este tipo de serviço social, ainda que sem o aparelho de ultrassonografia, no campo e pretende intensificá-lo nos fins de semana já que agora pode melhorar, ainda mais, o trabalho de saúde que oferta gratuitamente.

14 comentários sobre “Zé Francisco leva exame médico inédito à zona rural de Codó”

  1. Será se só agora que ele veio perceber a população da zona rural precisava desse exame.Ano de eleição ano que vem ai vem dar uma de bom samaritano mais o povo não é mais besta senhor medico se tivesse interesse em ajudar essa população vc estaria fazendo desde de cedo e não agora pra querer ganhar votos.

  2. SEBASTIAO E JOSE DOS SANTOS DR ZE FRANCISCO TEM MAIS DE 22 ANOS QUE E MEDICO EM CODO E SEMPRE ATENDEU A POPULAÇAO DA NOSSA CIDADE SUA CASA ESTAR SEMPRE ABERTO AS PESSOAS A QUEM O PROCURA, ESSE TRABALHO NAO E DE AGORA.SEMPRE ELE REALIZOU ESSE TRABALHO; AGORA SE ESSA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO QUE ELE FAZ LHES INCOMODA,FAZER O QUE? ELE E MEDICO E FAZ ISSO COM MUITA NATURALIDADE.

  3. Não é de hoje que ele ajuda a população SEBASTIÃO, JOSÉ DOS SANTOS E SANTOS, vocês estão desinformados, se todos os dias antes das 7h vocês passassem pela porta da casa dele iriam vê-lo atendendo uma multidão, e outra coisa ele não precisa de política para sobreviver, o problema de vocês é esse, se não ajuda é ruim se ajuda é por que está pensando em algum retorno. VAI ENTENDER O SER HUMANO…

  4. Dr Jose Francisco parabens por sua boa atitude em ajudar os que mas precisam, nao importa se esta perto ou nao da politica pelo menos o senhor esta ajudando, mas infelizmente sempre tem gente pra criticar, os que criticam é por que nao precisam deve ter de sobra nao é senhor Sebastiao, Jose Santos e Santos entao se voces nao precisam deixa que precisa usufluir desses beneficios, voces ja imaginou o quanto uma pessoa carente iria gastar para fazer esses tipos de exame? Entao meus parabens novamente Dr Jose Francisco continue ajudando a quem precisa.

    1. Primeiramente, quero dizer que opinar faz parte da democracia. Instituto este que é berço do direito de expressão. No entanto, percebo pelas criticas de alguns que têm nomes de santos e que de santos no tem nada, por que o santo nao julga mas é julgado, é de se visualizar o reflexo da hipocrisia aliada a um falso moralismo de pessoas que usam a INVEJA como sua unica arma pra atingir proximo. Dr. Jose Francisco é um dos unicos médico de codô em que nenhuma pessoa terá a moral de apontar-lhe o dedo sujo sobre a sua face. Nao tenho procuracao para defende-lo mas me sinto na obrigacao de ser-lhe justo naquilo que deve ser. Tambem nem sei se esse ato que ele sempre fez de ajudar o menos desprovido tem pretensoes politicas e se isso fosse verdade teria meu apoio, pois codo precisa de seres humanos pra lhe dar com seres humanos como é o caso deste. Amigo, pra voce que se julga sabio nas palavras, use as mesma para defender aqueles nao sabem, use a sua forca pra levantar o mais fraco ao inveis de agredi-lo, tenha orgulho de ser uma pessoa simples, estes simples atos lhe serao menos gravosos do que suas ferreneas atitudes. E por fim, agradeça a Deua por voce nunca ter precisado de um favor de um médico, e saibas ainda que a saude que uma pessoa dessas quem nao tem como prove-la nao se paga com voto nas urnas. Saude nao tem preco. Repense em seus conceitos. Conselho de um amigo.

  5. Se alguém faz uma boa ação para sociedade não falta gente pra botar defeito e falar mal. Independentemente das intenções dele, o importante é ajudarmos as pessoas necessitadas, eu admiro muito alguém que sai do conforto da sua residência para ajudar o próximo. Que essa atitude inspire outras pessoas. Se queremos um mundo melhor, devemos mudar a maneira de agir, parar de só ficar reclamando e procurar fazer acontecer, afinal boa ação gera boa ação, sensação de bem estar e paz de espirito.

  6. Dr. José Francisco, excelente médico de Codó. Discordei dele no momento em que seu nome tava falado demais para ser Prefeito de Codó, chegou a liderar pesquisas em nosso município, discordei porque ele deixou tudo isso para ser candidato a Vice Prefeito de um cara que não tinha 5% por cento de intenção de votos, fiquei zangado demais com ele. Hoje, seria o um dos nomes mais fortes para a Prefeitura de Codó. Não sei porque ele se submeteu a isso, agora está aí, ou é chamado para ser vice ou então nada. Não gostei dessa decisão dele.

  7. O dr Zé Francisco já é conhecido no meio político pois todas eleições se ….. Como está em baixa sua cotação resolveu enganar o povo da zona rural e se mostrar para os ……….. de apoio.

    1. ESSAS PESSOAS QUE ESTAO FALANDO DO Q O D. JOSE FRANCISCO VEIO VER O POVO DA ZONA RURAL SO AGORA ESTÃO MAL ENFORMADO PQ FAZ MUITO TEMPO QUE ELE VEM FAZENDO ESTE TRABALHO, PARA A POPULAÇÃO DA ZONA RURAL, E TAMBEM DE CODÓ PORQUE TODOS OS DIAS PELA MANHÃ ANTES DE IR PARA SUA CLINICA ELE ATENDE MAIS DE 20 PESSOAS INDEPENDENTE DE SER TEMPO OU NÃO DE ELEÇÕES.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias