Zito e Roseana vão sortear mil casas nesta quinta-feira

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Governo Cuidando de Nossa Gente, o sorteio das mil casas do residencial Zito (Programa Minha Casa Minha Vida) já tem data marcada.

Será nesta quinta-feira, 4 de agosto, às 16h, no Corredor da Folia.

Segundo o jornalista Alberto Barros, a governadora, Roseana Sarney, ligou para o prefeito na tarde desta segunda-feira e confirmou sua presença no evento.

Mais de 11 mil pessoas estão inscritas no cadastro do governo municipal para participarem do sorteio.

Um comentário sobre “Zito e Roseana vão sortear mil casas nesta quinta-feira”

  1. Jeito Roseana de governar! (DO BLOG:www.diariodluta.blogspot.com)

    Reportagem da revista semanal IstoÉ, edição 2177, ainda nas bancas, de autoria de Cláudio Dantas Sequeira, traz mais um escândalo do governo Roseana Sarney, que mostra mais uma vez o seu modo de governar.

    Ou melhor, desgovernar!

    Nesse caso, trata-se dos “hospitais fantasmas” da rede Roseana de saúde pública.

    Programa lançado com o fim eminentemente político-eleitoral, só o Mi(ni)stério Público não viu, contém um cipoal de ilicitudes e uma suspeita e, tratando-se de quem se trata, não custa nada afirmar que seja uma evidência: dinheiro usado para irrigar campanha eleitoral.

    No submundo do crime se diz: “caixa 2”.

    Para impor tal projeto sem pé nem cabeça, construir 72 hospitais, sendo 64 de 20 leitos e 8 de 50 leitos, a governadora e seu Secretário de Saúde, por coincidência seu cunhado, Ricardo Murad, passaram por cima de tudo e de todos: Diretrizes da Conferência de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentária, Lei Orçamentária e Lei de Licitações.

    Quanto ao Ministério Público, fez bem o seu papel: omissão!

    Aliás, para atingir o objetivo os dois já contavam com essa atuação brilhante.

    Segundo a reportagem, com o caldo derramado, o resultado foi este: quase meio bilhão de reais envolvidos na operação, sendo que praticamente mais da metade já foi pago, e o resultado é o seguinte:

    – até agora, 9 hospitais foram concluídos, mas só um está funcionando;
    – das 10 unidades de pronto atendimento prometidas, apenas três foram finalizadas e apenas uma está em operação;
    – o programa teve dotação inicial de 161,4 milhões, mas atualmente o valor contratado já está em 418,5 milhões, dos quais 241,7 milhões já foram pagos até maio de 2011.

    Alguns desses prédios são esqueletos de hospitais, esquecidos em meio a tanto matagal, com atraso na execução das obras, onde se trabalha só de “agá”.

    Essa é a marca do “jeito Roseana de governar”: incompetência, fraudes, suspeitas de corrupção, enriquecimento de alguns, às custas do sangue, sofrimento e morte do povo maranhense!

    Pede-se para quem tiver foto ou puder fotografar esses “hospitais”, enviar para o blog, para publicarmos na íntegra os hospitais da Rede Roseana de Saúde!

    Vamos dividir em duas partes, para facilitar a leitura!

Deixe um comentário