“Ao povo de Codó, meus novos irmãos, muito obrigado”, diz reitor da UFMA

Natalino cidadão codoense

Foi realizada nesta segunda-feira, 1º, a sessão solene da Câmara Municipal de Codó para a entrega de títulos de cidadão codoense ao senhor Jacinto Pereira de Sousa, pai do atual Secretário de Educação do município, professor Jacinto Junior, e ao magnífico reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Fiho.

Participaram da solenidade o prefeito Zito Rolim, o secretário Jacinto Junior e muitos convidados, entre eles o ex-prefeito Reinaldo Zaindan e o conselheiro da Eletrobrás/PI, Zé Betinho, além dos vereadores João de Deus, Chiquinho do Saae, Saruê, Antonio Zaidan, Leonel Filho e Pedro Belo.

Em seu discurso o reitor da UFMA falou dos avanços da universidade no município de Codó, citando número de cursos e alunos (hoje mais de 300 na cidade).

Salgado disse que o título mostra que ele está no caminho certo, na condução da UFMA.

Junior e Jacinto Pereira

“Corrobora a convicção de que estou no bom caminho da condução da nossa Universidade, pois acredito que cada vitória que alcançamos não é individua, é sempre coletiva pois transcende a mim mesmo que cheguei até aqui apoiado na esperança, confiança e colaboração daqueles que também um dia quiseram sonhar comigo’, garantiu

Finalizando, agradeceu à todos e declarou-se o mais novo codoense.

“Receba senhor prefeito, senhores vereadores os mais profundos agradecimentos pela distinção que me conferem. A partir de hoje sou filho desta terra, afinal como disse o poeta Carlos Drumont de Andrade – é o mesmo céu que nos cobre, a mesma terra que sustenta nossos pés, o mesmo sentimento de amor e devoção o que torna irmãos aqueles que amam uma cidade. Ao povo de Codó, meus novos irmãos, meu muito obrigado’, concluiu

2 comentários sobre ““Ao povo de Codó, meus novos irmãos, muito obrigado”, diz reitor da UFMA”

  1. Pro reitor, vá lá, fez uma “migué” e apresentou uma justificativa por receber um título, mesmo atemporal, mesmo que seja também para satisfazer os interesses pessoais de alguém. Mas e esse jacinto, quem é mesmo? pai de secretário municipal, nada mais conveniente e nepótico…

  2. O QUE ESSE REITOR FEZ PELO NOSSO MUNICÍPIO ATÉ O MOMENTO?

    PORQUE EM QUESTÃO DE CURSOS, A UFMA É MUITO POBRE AINDA.

    PRECISAMOS DE MAIORES ENVESTIMENTO NA UNIVERSIDADE, PRO GRANDE NÚMERO DE ESTUDANTES QUE TEMOS, ATÉ O MOMENTO SÓ TEMOS CURSOS DE LICENCIATURA. E ISSO AINDA NÃO É MUITO ENVESTIMENTO P/ UMA CIDADE COMO CODÓ.

Deixe uma resposta