Zito perde partidos e fica sem perspectivas de aumentar tempo na TV em 2012

O prefeito, Zito Rolim, ganhou as eleições de 2008 atingindo 49,84% dos votos válidos. É dono de 25.267 votos, contra 23.483 votos do segundo colocado, Biné Figueiredo (equivalente à 46,32% dos votos).

Quando Rolim conseguiu esta proeza em cima do prefeito da época que havia acabado de asfaltar, praticamente toda a Codó, tinha como aliados 6 partidos políticos. Eram eles: PV – PSB – DEM – PTN – PRP – PPS.

Como seus adversários saíram na frente na corrida para conseguir mais partidos, dentro do prazo dado pela Justiça, Zito hoje está com seu poder encolhido, por uma razão óbvia – perdeu muitos partidos.

PELO RALO DA AMIZADE

Vejam: o PSB foi levado por Zé Inácio, seu vice-prefeito, o DEM por Francisco Carlos de Oliveira, o PRP por seu ex-assessor especial de educação, professor Cícero de Sousa, e o PPS está com Antonio Joaquim.

Restaram para o prefeito apenas o PV, ao qual é filiado, o PTN, confirmadamente, de Leonel Filho, vereador, e o novato Partido Ecológico Nacional –PEN, do secretário-adjunto de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha.

TEMPINHO NA TV

Pelas contas dos especialistas, Zito, se nada mudar, terá um grande problema na campanha do ano que por que vai lhe faltar tempo de televisão. Os três partidos que lhe restaram não somam 2 minutos de programa, e o prefeito vai precisar mostrar por que quer ser reeleito.

DORMIU?

Por descuido até novatos como Francisco Nagib já ultrapassaram o prefeito em número de partidos. Com ele já estão o DEM, o PRP, o PR e o PSD. Os demais partidos estão dispersos nas mãos de Pedro Belo (PCdoB), Ricardo Archer (PMDB), Antonio Zaidan (PMN), Dr. Mendes (PRTB), Gesiel da Sucam e Zé Francisco (PT).

Tá difícil até para apostar em quem destes, a partir de agora, somará com Rolim.

5 comentários sobre “Zito perde partidos e fica sem perspectivas de aumentar tempo na TV em 2012”

  1. Bela materia, no entanto, esqueceram de relacionar muitos outros partidos existentes no municipio e que certamente participaram do processo eleitoral em 2012, o esquecimento terá sido a proposito ou só é considerado partido aqueles que tem os figurões politicos à frente?
    onde estão PTC, PCB, PHS, PSDC, PTdoB, PSTU, PSC, PCO? quem são os seus comandantes? eles somarão com quem? diga-me lá, conte-me tudo, não esconda nada…

  2. É BRINCADEIRA ESQUEÇERAM TAMBEM O MAIOR PARTIDO DE OPOSIÇÃO EM CODÓ HOJE. QUAL É ELE PERGUNTEM TODOS ??????
    O NOSSO QUERIDO “PDT” E O NOSSO “PSDB” DO CORAÇÃO ETC ETC ETC
    ESSES DOIS HOJE SÃO OS MAIORES DA CIDADE DE VOLTA AO PROGRESSO.

  3. O partido do Zito é PP(partido do povão). Ele só precisa do PV. Seus articuladores eleitoral Pauly Maran, Alberto Barros, Wellington e Ricardo Torres, já estão adotando as providências AGORA para o próximo ano, enquanto os tolos estão atrás de partido. Quem ganha eleição é dinheiro e GRAÇAS A DEUS e ao nossos AMIGOS isto o Zito tem de sobra. A campanha mais barata da história de Codó será a de Zito-2012. “Tudo da campanha”, GRAÇAS A DEUS, já estará resolvido este ano seus bobos. O Próximo ano será apenas deitar e rolar sobre os fichas sujas.

Deixe um comentário