MPE barra processos licitatórios de quadra poliesportiva e creche em Timbiras

Prefeitura de Timbiras

O promotor de Justiça, da comarca de Timbiras, Edilson Santana, interrompeu a abertura de dois processos licitatórios da Prefeitura por causa de documentos considerados apócrifos – aqueles sem assinantes responsáveis, que não respeitam o trâmite legal de qualquer licitação.

SEM TRÂMITE

Santana explicou que o normal seria o secretário municipal interessado fazer um projeto básico para encaminhá-lo ao prefeito e este, por sua vez, mandar abrir a concorrência. No caso de ontem, 29, tudo foi preparado por um escritório especializado e enviado para a cidade, o que não pode ocorrer.

“Na verdade é o seguinte, enquanto o secretário deveria encaminhar ao prefeito o projeto básico de um obra, pedindo a abertura de licitação para fazer aquela obra e, em seguida, o prefeito fizesse tramitar aquilo, na verdade vem tudo de um escritório especializado lá não sabemos de onde. São peças que não estão no mundo dos fatos”, explicou o promotor

O representante do Ministério Público Estadual explicou que por se tratar de recursos federais, encaminhará o caso ao Procurador-geral da República. Mas garantiu que uma nova licitação pode ser feita por parte da prefeitura de Timbiras, basta que siga a lei.

“Nova licitação é possível ser feita, desde que a licitação venha de forma adequada”, disse

OBRAS BARRADAS

As licitações serviriam para a construção de uma quadra poliesportiva escolar no valor de R$ 580.000,00 e de uma unidade de Educação Infantil (creche) DE r$ 619.991,00.

9 comentários sobre “MPE barra processos licitatórios de quadra poliesportiva e creche em Timbiras”

  1. Esse prefeito é porreta mesmo, ta conseguindo coisa demais para Timbiras, agora só resta a turma deixar ele trabalhar….

    realmente ele já superou todos que já passaram por aqui!

  2. Acelio, explique isso pra gente:

    A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça concedeu, no dia 27, liminar suspendendo a realização de licitação para contratar empresa de advocacia, com serviço especializado na área previdenciária, pelo Município de Codó.

    Não vi matéria sua a respeito e hoje ja é 30/09/2011…

  3. Eita PREFETINHO enrolado, pensa que não tem Promotor na cidade?

    Vá atrás Dr., que mais coisas vão ser enccontradas….

    Na prefeitura de Tmbiras tem é uma (…), estão todos só só querendo tirar
    proveito…

    Dá-lhe Dr. Edilson! kkkkkkkk

  4. Sr. Promotor, porque o senhor não divulga o nome do escritório especializado?
    Este escritório pode ter feito outras licitações assim, tanto em Timbiras como em outras cidades. DIVULGUE O NOME.
    Quem é o responsável pelo escritório especializado?

Deixe um comentário