O Prefeito de Codó, Zito Rolim recebeu ontem, (10), em São Luis, o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, o Troféu e certificado de reconhecimento pela instituição. Durante a cerimônia estadual, 38 municípios maranhenses receberam certificados por completarem as etapas fundamentais da metodologia que ajuda a mudar a realidade da vida de crianças e adolescentes do estado. O encontro aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira, no Teatro da Cidade São Luís, no centro da capital.
Dos 38 municípios que receberam o selo, 7 são da região do semiárido e 31 da Amazônia Maranhense. É a terceira vez consecutiva que Codó consegue ser aprovada para receber o Selo UNICEF, feito alcançado por apenas dois municípios em todo o estado do Maranhão. A governadora Roseana Sarney foi representada pelo vice-governador do estado, Washington Luiz e pela Secretária de Estado de Igualdade Racial, Claudett Ribeiro, que cumprimentou e homenageou o prefeito Zito Rolim em nome de todos os gestores municipais do Maranhão presentes na ocasião.
O resultado foi anunciado no último dia 29 de novembro, em cerimônia realizada no Museu Nacional, em Brasília (DF), onde o Prefeito Zito Rolim e o representante do Selo UNICEF em Codó, Ribamar Costa, receberam os certificados com outros prefeitos, secretários e conselheiros do Maranhão. No encontro da capital, o prefeito reeleito de Codó destacou que o município vem cumprindo com as políticas públicas que garantem os direitos da criança e do adolescente, obedecendo rigorosamente as metas para receber o reconhecimento internacional.
“Estamos orgulhosos de conseguir pela terceira vez o reconhecimento e aprovação do Selo UNICEF. Isso é a prova de nossos avanços nas áreas da educação, saúde, melhorias do serviço público, questões sociais, infraestrutura. Essas foram algumas vitórias que levaram Codó a ser, mais uma vez, reconhecida pela entidade mais respeitada no mundo, no que diz respeito aos direitos das crianças” conclui o chefe do Poder Executivo.
Os avanços dos municípios inscritos no selo UNICEF no Maranhão atingiram diversas áreas. Dentre as conquistas foram verificadas a diminuição da desnutrição infantil em mais de 60%, o aumento de crianças alcançadas pelo Beneficio de Proteção Continuada que estão na escola, a queda da distorção idade-série acima de 26% e o aumento da coleta de lixo nesses municípios em mais de 28%.
Raphael Fernandes
Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó
5 Responses
Não entendo como a UNICEF compartilha com essas coisas que acontece no Maranhão,onde dezenas de escolas com crianças desnutrida,diretoras de escolas desviando o dinheiro,uma merenda escolar de péssima qualidade,uma cidade que não tem médicos para atender crianças,IDH ridículo,crianças nas ruas vendendo produtos até alta horas com fome. Qual realidade foi mudada aqui MINHA GENTE ?? salas de aulas lotadas e sem estruturas para as crianças brincarem,assistentes sem preparo para lidar com a primeira infância. Aqui no maranhão faz-se-de-conta que aprendem(veja resultado da Provinha Brasil). Não existem METAS educacionais. Diretores de creche sem formação pedagógica superior(Pedagogia,Normal Superior ou séries iniciais),quem tem foi formada nos finais de semanas ou nas férias. A famosa faculdade “empurra com a barriga” se colar colou. É pra enganar a si mesmo esse PRÊMIO. O maior Prêmio era tirar essas crianças da miséria,da fome e colocar em escolas integrais,entrando 7:00 e saíndo as 18:00 hs,com cincos alimentações. Acordem minha gente. Cuide da sua gente enquanto a tempo. Deixem de se enganarem.
Isso,é so pra quem pode e merece.Engole mais essa,Kleber Santos.Sei que vc ta pensando em escrever aquilo que acha bonito,não o que é justo!!!
Eita que Mar de LAMAS do PT, já está roçando aos pés do molusco, quero ver até onde esse moço vai enganar todo um pais com suas negativas da sua participação no maior esquema de corrupção deste paiz
Mas isso deve está perto do fim, o depoimento do sr Marcos Valério, deixou o molusco em maus lençóis, e nesse depoimento O MARQUETEIRO comprou sua sentença de “MORTE”
Vejam a lista das pessoas envolvidas no caso Celso Daniel, diga-se de passagem ele não concordava com essa bandalheira (roubalheira do PT) e por isso apagaram ele, e agora o Marcos Valério está dando com a lingue nos dentes vai ter o mesmo fim
Vejam:
Celso Daniel: prefeito. Assassinado em janeiro de 2002
Antonio Palácio de Oliveira: garçom. Assassinado em fevereiro de 2003
Paulo Henrique Brito: testemunha da morte do garçom. Assassinado em março de 2003
Iran Moraes Rédua: reconheceu o corpo de Daniel. Assassinado em dezembro de 2003
Dionizio Severo: suposto elo entre quadrilha e Sombra. Assassinado em abril de 2002
Sérgio Orelha: amigo de Severo. Assassinado em 2002
Otávio Mercier: investigador que ligou para Severo. Morto em julho de 2003.
Carlos Delmonte Printes: legista encontrado morto em 12 de outubro de 2005.
Meu caro Antonio Rodrigues, este é o destino de quem entra na briga dos outros e ainda não aprenderam que ser testemunha,o destino é esse,vlw!!!
AS CRIANÇAS ESTÃO FICANDO SEM SEUS PAIS
Sexta-feira uma senhora foi assassinada pelo violento trânsito.
Um jovem vai pagar por isso, mas a administração municipal também deve ser responsabilizada CRIMINALMENTE, pois se os motoqueiros matam e morrem no trânsito é devido a TOTAL FALTA DE FISCALIZAÇÃO que possa inibir as ações irregularidades na condução dos veículos.
Quanto se fiscaliza, os condutores irresponsáveis não saem de casa e temem a fiscalização.
Na eleição passada o atual e reeleito prefeito, tinha como discurso, que os seus adversários iriam fiscalizar e serem rígidos com a fiscalização de motos em Codó. Será que é por isso que o Prefeito suspendeu as fiscalizações?
Aonde estão as promotorias de justiça desta cidade, que se omitem em processar os órgãos e administradores responsáveis pela fiscalização do trânsito?