Zito Rolim está ‘de boa’ com estudantes e a alta cúpula do IFMA

Prof. Cardoso, reitor Roberto Brandão e Zito Rolim
Prof. Cardoso, reitor Roberto Brandão e Zito Rolim

O prefeito Zito Rolim está, literalmente, ‘de boa’ com a turma do IFMA, inclusive com a alta cúpula do Instituto Federal do Maranhão como pude observar na última sexta-feira (22) quando de um encontro estadual de diretores com o reitor, Roberto Brandão (homem de extrema educação no trato com os repórteres que lá estiveram).

Rolim passeou com sorriso livre pelos corredores do Instituto  onde recebeu diversos cumprimentos dos educandos. Diferente da situação que enfrentou em frente à prefeitura no ‘cara a  cara’ com uma galera enfurecida cobrando a famosa estrada, hoje com obra em andamento.

O prefeito participou da abertura oficial do encontro e foi convidado de honra para estar na inauguração de um centro de saúde para atendimento dos alunos dentro do Campus Codó,  na inauguração de um alojamento para até 20 meninas  e de uma biblioteca (obras do IFMA, na gestão do professor José Cardoso).

Ou seja, não vimos nada de animosidade. Zito é bem-vindo ao IFMA, “persona grata”.

A meu ver o prefeito, que também paga metade da passagem dos alunos (outra metade é paga pelo Instituto), segundo me informaram,   teve duas coisas a seu favor.

A primeira é que ele foi macho de sair para encarar a turma e dizer a verdade ainda que ela, naquele momento, lhe fosse completamente desfavorável (e era, não tenha dúvida).

A segunda é que teve a sorte de estar do lado do cabo – do lado da governadora Roseana Sarney e do secretário de infraestrutura, Luís Fernando Silva, o tocador de obras. Ficou fácil mostrar que tinha interesse de resolver pedindo ajuda ao Estado (fez isso também quando esteve às 5h da manhã, no IFMA,  levando ônibus para a viagem dos alunos à São Luís).

Meus reconhecimentos, não faço apenas críticas. Quem faz algo bem, merece os parabéns. Neste caso, o prefeito de todos os codoenses, inclusive meu, merece.

5 comentários sobre “Zito Rolim está ‘de boa’ com estudantes e a alta cúpula do IFMA”

  1. Realmente nesse episódio ate eu tenho de reconhecer que ele foi corajoso e fez de tudo,ao seu alcance pra essa estrada sair. Também lembro de um outro episódio que havia uma pessoa que não era favorável a ele, devido a truculência de alguns puxa-sacos e ela mudou totalmente de opinião e me disse isso, após ter uma conversa com ele e um pedido atendido. Não voto aqui, não sou daqui, mas aprovei essas atitudes de alguém que muda o conceito das pessoas a respeito de si. Codo tem muitos defeitos que ainda merecem atenção e anos de investimento; mas o cara que hoje ta ai no poder parece ser uma pessoa muito acessível para seu povo. PENA QUE OS BABÕES QUE ESTÃO NO PODER NÃO TENHAM O MESMO PENSAMENTO E ATITUDE. PENA QUE ALGUNS BABÕES TRABALHEM EM ESCOLAS NUMA FUNÇÃO, COMO POR EXEMPLO MERENDEIRA NO CODÓ NOVO E TRATEM MAL AS PESSOAS SÓ PORQUE CONHECEM UM VEREADOR QUE A COLOCOU NO EMPREGO RECENTEMENTE; ELES PENSAM QUE QUEM GOVERNA É SÓ O PREFEITO E ESQUECEM QUE SUAS ATITUDES TAMBÉM FAZEM PARTE DA PREFEITURA PARA O BEM OU PARA O MAL.

  2. Mais uma vez o repórter Acélio Trindade demonstrou competência, senso crítico, coerência e ética no exercício de sua função;o trabalho deste profissional tem repercutido muito em nosso Estado e sem dúvida alguma tem sido uma voz em prol do exercício da cidadania. Parabéns pra vc também Acélio e toda sua equipe.

  3. Devemos admitir que o prefeito Zito tbm teve seu mérito na construção da estrada do IFMA, queríamos que todos os nossos representantes políticos(em especial os deputados daqui) tbm tivessem a sensibilidade para perceber as grandes necessidades da nossa cidade, e lógico do nosso povo.

  4. Caro Acélio. Não Concordo com os termos da reportagem pelos seguintes motivos:

    O Prefeito de Codó-MA não fez mais do que a sua obrigação como representante do Povo Eleito pelo voto da maioria dos eleitores(sabe-se lá como). Pois a eleição ainda está nas mãos da Justiça Eleitoral. não esqueça.

    A estrada do IFMA ou qualquer outra obra que o Prefeito venha a fazer o mesmo não estará praticando nenhum favor a ninguem e sim a coletividade, pois mesmo os que não votaram nele tem direito de usufruir dos bens públicos, pois a Cidade não pertençe ao Prefeito e seu grupinho, mas é todos os Cidadãos Codoenses.

    O Senhor Prefeito deveria da mesma forma que se mobilizou para asfaltar a estrada o IFMA, deveria se mobilizar para melhorar a quqlidade de vida dos demais mortais codoenses: cuide do trânsito(sem sinais, sem placas, sem fiscalização, sem comando) que está um caos no seu governo, as escolas da zona rural qe estão sendo vergonha nacional(o carro pau-de-arara do bo dia Brasil), a sáude que está aos pedaços e depenendo agora de Timbirs-MA Peritoró-MA, a area social que está jogada no lixo, os servidores que estão trabalhando em salas que mais parecem depósitos de lixo e tantos outros males dessa adminsitração desastrada.

    Portanto o convite feito para a inauguração de um centro de saúde para atendimento dos alunos dentro do Campus do IFMA de Codó, da inauguração de um alojamento para meninas e de uma biblioteca (obras do IFMA, na gestão do professor José Cardoso) não podem ser vistos como vitória do Prefeito, mas apenas como mera formalidade necessária para um Ato de Inauguração. Pois recurso-me a acreditar que a direção do IFMA esteja concordando com os e desmandos da admnistração “cuidando da gente delle”.

Deixe uma resposta