Fale com Acélio

Zito com Flávio Dino
Zito com Flávio Dino

O prefeito de Codó, Zito Rolim, esteve ontem em São Luís em comitiva, onde foi receber das mãos do Governador Flávio Dino as chaves de um caminhão para a Agricultura Familiar.

O Prefeito disse está muito feliz em conseguir mais esse grande beneficio, junto ao governo do Estado, para os agricultores de Codó. A solenidade, realizada nesta segunda-feira (6), no Palácio Henrique de La Rocque, contou com a presença do secretário de segurança alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Caio Rocha.

Na ocasião, o governador Flávio Dino realizou a entrega, fruto da parceria com o Governo Federal, de 19 equipamentos para a modernização de Unidades de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Udaf), da adesão de mais sete municípios ao PAA do Leite, e da assinatura da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para assistência técnica e gerencial.received_1087669831327670

O governador ressaltou que as ações apresentadas fazem parte da política de priorização de investimentos no setor primário. Para ele, durante muito tempo, o Maranhão viveu em uma matriz econômica equivocada, em que se priorizaram grandes investimentos que pouco retorno trouxeram ao povo maranhense.

E nós estamos invertendo essa lógica. Acreditamos no pequeno produtor como aquele que grandemente produzirá os resultados que nós precisamos na geração de empregos, oportunidades e tributos, porque uma agricultura, pecuária, extrativismo e pesca fortes, é pré-condição para o desenvolvimento de outros setores econômicos”, ressaltou Flávio Dino.

O Governo, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), também assinou convênio de R$ 4 milhões com o Senar para assistência técnica e gerencial a 1550 propriedades/produtores, das cadeias de hortifrúti, arroz, leite, carne e couro e aquicultura, em todo o estado. A parceria terá um ano de duração e os trabalhos serão iniciados no mês de julho.

O conhecimento como elemento nuclear de uma política de desenvolvimento. O Senar vai fazer isto, mediante esse contrato para várias cadeias produtivas. São cinco cadeias de um total de 10 que nós estamos trabalhando como prioritárias, para que nosso Estado seja autossustentável no que se refere a produção de alimentos que é nosso objetivo principal”, finalizou o governador Flávio Dino.

Ascom

4 comentários sobre “Zito Rolim recebe das mãos do Governador Flavio Dino um caminhão para agricultura familiar”

  1. Grande merda! Com tantos problemas de Infraestrutura, Educação, Saúde e Segurança no Codó, esse governador manda um caminhão pra cá??? Vai se f****!

    1. Você amigo cascagrossa está certo quando fala que há sim vários problemas estruturais em Codó como falta de segurança, saúde , e mandam um caminhão .Agora por outro lado percebo que você é muito ignorante. Quando não dá importância a tal ação do governo , que com esta doação procura incentivar não apenas o trabalhador do ,mas também os estores públicos a fazerem o mesmo.
      Isso gera rendar para o a região que também melhora as condições sociais que resulta em crescimento da violência, e outras mazelas da sociedade moderna.
      Pense bem antes de fazer apenas críticas desconstrutivas.

  2. Codó recebe um CAMINHÃO, e CAXIAS recebe 09(nove) carros para apoio. Como sabemos caxias é a Capital do Maranhão neste Governo, mas daremos o troco em dobro, é só esperar! Chega de humilhação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias