ELEIÇÕES 2016: PEN aposta alto em pré-candidatura de Francisco Nagib

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 7, no auditório do HOTEL FC, a solenidade de adesão do Partido Ecológico Nacional – PEN – à pré-candidatura do Francisco Nagib, do PDT.

Foto de Messias Markejane
Foto de Messias Markejane

O evento foi acompanhado por diversos representantes da imprensa local (TV Codó com Kelly Macêdo e Anderson cinegrefista/ FCTV com Ellen Quintanilha e Adrian Gutierres, Rádio Mirante AM com Daniel Sousa, FM Cidade com Genivaldo Cobra e Valdeci Povão, site CodóNotícias de Jéferson Abreu, Blogdodesá com o jornalista Leandro de Sá/ Correiocodoense com Francisco Oliveira e Blogdoacelio).

Empresários codoenses, pré-candidatos e eleitores formaram a plateia, depois dos discursos, servida com um café da manhã.

Quem abriu o evento foi o  vice-presidente do PEN, Ferdinando Rocha. Ele contou sobre a formação do partido no Maranhão, inclusive sobre a contribuição que dera na colheita de 5 mil assinaturas. Ao final destacou a chegada do deputado estadual César Pires  à sigla e o elogiou.

Foto Markejane
Foto Markejane

“Ajudamos a construir esta sigla no Estado. Codó foi um município importante nesse processo onde conseguimos levantar 5 mil assinaturas no processo de homologação desse partido (…) César veio somar  com este partido”, disse Ferdinando

O secretário de Esportes Argemiro Filho esteve na mesa representando o prefeito Zito Rolim que estava de viagem para São Luís. Argemiro enalteceu as qualidades de Francisco Nagib e disse confiar em sua capacidade administrativa sustentada por sua equipe de trabalho e juventude.

“É um jovem, tenho certeza, inteligente e tem muito fruto. Eu tenho certeza que, no futuro,  com as ideias dele, do pai e desse grupo que tá aqui presente vai fazer muito pelo povo codoense”

UNIÃO DE  EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS

O presidente da Câmara de Vereadores, Chiquinho do Saae, falou em continuidade do que melhor fez o atual prefeito de Codó, destacando a importância da união de políticos e empresários.

“Codó deu uma alavancada do prefeito Zito, precisa se dá continuidade naquilo que foi iniciado, acredito eu que a união dos políticos, dos empresários é para o bem de Codó e tenho certeza que a adesão do PEN à candidatura de Francisco Nagib foi uma decisão acertada do deputado César Pires”, afrimou

Num discurso maior o industrial Francisco Carlos de Oliveira frisou que a luta por uma cidade mais avançada não é apenas dele ou de seu filho Francisco Nagib. Chiquinho Oliveira também garantiu que seu grupo não decepcionará a sociedade de Codó caso venha a governar a cidade em 2017.

“Esta luta não é de Francisco Nagib, nem do seu pai, esta luta é de todos nós que queremos o bem desta cidade. Esta luta ela não tá sobre o meu ombro, nem do Francisco, ela está, como falou Ferdinando, em um projeto de melhoria da nossa cidade”

“Garanto pra vocês e transmitam para aqueles que têm dúvida a nossa intenção é a melhor possível”, destacou o industrial

CÉSAR CONFIA EM NAGIB

Com domínio peculiar da língua portuguesa e da arte do discurso o deputado estadual César Pires, anfitrião do evento de adesão, foi enfático ao destacar as qualidades de Francisco Nagib ao explicar por que resolveu apoiar sua pré-candidatura.

“Você vai ter que construir um novo momento por Codó onde a sociedade seja alcançada como um todo, seja dado á sociedade um direito igualitário e o Estado seja apenas o Estado necessário (…)  de compreender a importância do empreendimento  é que o PEN aposta em ti e eu tenho certeza que tu não vai me decepcionar. Eu tenho certeza que tu não negarás tudo aquilo que eu tenho pregado em teu nome de uma expectativa jamais vista dentro de um prefeito, é a expectativa que a sociedade política tem de ti. Nas mesas que discuto, nas reuniões que faço, todo mundo diz assim – será uma administração diferenciada”, disse

O evento mobilizou os bastidores da pré-campanha eleitoral de 2016 que já anda, ainda que a passos bem  lentos, dentro do município de Codó. Nos próximos dias o PDT deverá receber novas adesões segundo sua assessoria de imprensa.

18 comentários sobre “ELEIÇÕES 2016: PEN aposta alto em pré-candidatura de Francisco Nagib”

  1. Dr Mendes apoia Francisco Nagib!
    Quantos votos? zero. Perdeu a credibilidade que ainda tinha junto ao povo. Pregou a mudança e foi apoiar fc. muito bem.
    vai sumir igual a oab em 2016 que sumiu.
    Chiquinho do saae também desistiu ou vai a luta?

  2. UÉ, O POVO NÃO TEVE ACESSO DE ENTRADA NO HOTEL FC ?
    CADÊ A FOTO DO POVÃO NO EVENTO ?
    EITA CANDIDATINHO FRACO, HEIN ?!
    #CANDIDATOPLAYBOY #CANDIDATODAELITE

  3. Eu queria saber se funcionários públicos já estão afastados das suas funções para concorrer as Eleições deste ano,porque esse rapaz ai de camisa amarela se diz pre candidato ao cargo de vereador e ele pelo que sei diz que trabalha como guarda de endemias, então queria saber se já estão liberados das suas funções, caso contrario ele faltou um dia de trabalho pra está ai e o dia dele quem abona?.

  4. Caros Amigo Acélio e demais leitores do Blog.

    Gostaria apenas de Esclarecer a todos os leitores que a minha participação no Evento do Partido Ecológico Nacional-PEN, foi a convite dos Dirigentes do Partido em Codó, onde estive no evento partidário, como Representante de uma agremiação partidária o Partido Popular Socialista-PPS.

    Participei do citado Evento, como convidado do Partido e Pré-Candidato a Prefeito de Codó pelo Partido Popular Socialista-PPS, e não MANIFESTEI no evento meu apoio a qualquer outra pré-candidatura a Prefeito de Codó.

    No que tange a alguns comentários acima, envolvendo a minha pessoa, “o tempo como senhor da razão” saberá esclarecer todas as dúvidas.

    Abraços a Todos.
    Francisco Mendes de Sousa

  5. Esse tal de Casca-Grossa, essa tal Ana e essa indivídua de nome Marília Sousa precisam tomar gardenal, pois não sabem o que dizem.
    Conheço o Dr. Mendes tenho acompanhado a sua trajetória política e sei que ele é um democrata e jamais ficará contra o Povo.

  6. Não sei o que é pior para nossa querida e amada Codó, se é o velho Bina e o o fala grossa com seus vícios e viciados ou o jovem beleza filho do barão representando a burguesia e a elite. Diante da incerteza, sugiro aos emergentes Pedro Belo, Chiquinho do SAAE e João dos Plásticos, Francisco Mendes e Professor Celso e Dr. José Francisco e outros, que se unam para ganhar as eleições, esses pelo menos se identificam com o mais humildes. Quanto ao prefeito Zito, ele é que sabe, se vai dar um tiro no pé ou não, se vai ficar do lado do povo ou do lado do poderoso chefão. Eu acho que o prefeito devia mesmo era assumir a sua condição de líder somar com os emergentes e eliminar de uma vez por toda o projeto politico dos burgueses, para o seu próprio bem e para o bem da nossa Codó.O povo tá de olho.

  7. PARTIDO POPULAR SOCIALISTA – PPS
    Diretório do Município de Codó-MA
    Avenida João Ribeiro, 3175 – 1º Andar – Sala 04
    Bairro São Sebastião – Codó – MA. CEP: 65400-000

    N O T A O F I C I A L

    O PARTIDO POPULAR SOCIALISTA – PPS, por intermédio do seu Diretório Municipal de Codó-MA, vem se MANIFESTAR a respeito das diversas reportagens, imagens e comentários exibidos em Jornais, Blogs, Grupos de What’sApp e Programas de Televisão locais, no que tange ao envolvimento do nome do PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE CODÓ, “Sr. FRANCISCO MENDES DE SOUSA, conhecido popularmente como “Dr. MENDES” como apoiador ou coligado ao Partido Democrático Trabalhista – PDT, nos seguintes termos:

    1) O pré-candidato a prefeito de Codó, Dr. MENDES esteve presente no evento político realizado em 07.06.2016, atendendo ao CONVITE FORMAL do Partido Ecológico Nacional-PEN, no qual o referido partido declarou apoio a Pré-Candidatura do PDT.

    2) Na referida solenidade, as Direções do Partido Ecológico Nacional-PEN e do Partido Democrático Trabalhista-PDT, não se manifestaram sobre qualquer apoio ou coligação do PARTIDO POPULAR SOCIALISTA – PPS ou do pré-candidato a prefeito, DR. MENDES a pré-candidatura do PDT.

    3) Ocorre que utilizando-se de fotos e imagens do evento, diversos Jornais, Blogs, Grupos de What’sApp e Programas de Televisão locais, redigiram e transmitiram de forma inverídica a noticia de que o pré-candidato a prefeito, DR. MENDES teria aderido ou se coligado a pré-candidatura do PDT, fato este que jamais aconteceu.

    4) Por fim o PARTIDO POPULAR SOCIALISTA – PPS, vem declarar que faz parte da “FRENTE POPULAR CODOENSE” formada pelos Partidos “PPS, PRTB e PPL” , a qual possui um “PROGRAMA DE GOVERNO DEMOCRÁTICO E POPULAR” para o Município de Codó e tem como Pré-Candidato a Prefeito o SR. FRANCISCO MENDES DE SOUSA conhecido popularmente como “Dr. MENDES”, e ao mesmo tempo LAMENTA E REPUDIA qualquer tentativa de vinculação do partido ou do pré-candidato, DR. MENDES a qualquer outra agremiação partidária ou grupo politico, sem que haja uma DECISÃO EXPRESSA E FORMAL da Direção do Partido.

    Codó (MA), 08 de Junho de 2.016

    IRACEMA FERREIRA BRANDÃO FRANCISCO ANTONIO R. A. MACHADO Presidente do Diretório PPS Codó-MA Secretário Geral do Diretório PPS Codó-MA

Deixe uma resposta