Zito Rolim receberá homenagem por ser um dos 100 melhores gestores do Brasil

César, Roseana e Zito

O prefeito Zito Rolim já está em Brasília –DF, para ser homenageado por estar entre os 100 melhores gestores municipais do Brasil. A espécie de premiação, segundo informou por telefone ao blogdoacelio, será feita em um auditório do Senado Federal, na manhã desta quinta-feira, 17.

“Vai ser no Senado Federal, com presença, possivelmente, da presidenta Dilma Roussef”, disse

O município de Codó, pelo que explicou, rapidamente, teria passado por uma análise de Ministérios e da própria Controladoria Geral da União que descobriu que ele hoje adquiriu capacidade de sobrevivência, o que significa, em síntese, que possui meios próprios de receita funcionando e não depende apenas dos recursos do Governo Federal, daí o motivo da premiação.

“O critério foi avaliação de todo recurso aplicado (…) significa dizer que o município hoje é sustentável. Ele não sobrevive exclusivamente apenas da receita da União (…) os critérios são avaliados pelos Ministérios, CGU (Controladoria Geral da União), foi feito pesquisa”, disse

A solenidade dos 100 municípios sustentáveis do Brasil, entre os quais Codó, está marcada para começar às 8h da manhã, desta quinta-feira.

Deixe um comentário