Fale com Acélio

Antonio Joaquim 1940-2012

O ex-prefeito e deputado federal, por Codó, Antonio Joaquim Araújo Filho, morreu hoje, por volta das 6h da manhã, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o mês de junho.

Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 28 de junho de 2012, em sua residência na cidade de Codó. Foi transferido, imediatamente, para São Luís e depois para São Paulo. Desde então, segundo familiares, não esboçou qualquer sinal de  recuperação. O ex-prefeito ficou todo este tempo, praticamente, mantido por aparelhos.

O corpo deve chegar de São Paulo nesta sexta-feira, pela manhã quando será velado em local ainda não definido pela família e depois sepultado.

Dr. Antonio, como era chamado por ser conceituado médico da cidade, tinha vasto currículo político e, claro, muitos serviços prestados à sociedade maranhense e morreu aos 72 anos, data comemorada em 21 de agosto.

Prefeito, 1983-1988, Codó, MA, PDS;

Deputado Federal, 1995, MA, PFL;

Deputado Federal, 1995-1999, MA, PFL;

Deputado Federal, 1999-2002, MA, PPB;

Deputado Federal, 2003-2007, MA, PPB

19 comentários sobre “Morre aos 72 anos o ex-prefeito e deputado federal Antonio Joaquim Araújo Filho”

  1. Acelio a onde mesmo que o ex-dutado estava? por que no correiocodoense fala que ele faleceu em outro hospital veja uma noticia:

    “Antônio Joaquim estava internado há três meses no INCOR – Instituto do Coração, na capital paulista. O médico tentava sobreviver de um AVC”.

    como pode ele ter falecido em dois hospitais no hospital Sírio Libanês e no incor??????

  2. Falei com Antonio Joaquim, em fevereiro deste ano em Codó, pelo carnaval no sítio de Dr mendes, na ocasião estava com sua esposa e filho, estava alegre, tomando uma cervejinha e falamos assuntos variados. Está na história de Codó como um grande filho da terra. Foi um homem público de grandes responsabilidades, nunca soube de um ato seu ilícito. Trabalhador, honrado, sai da vida pública sem roubar ou enriquecimento por meio da corrupção e malversação do erário público. Vai em PAZ.

  3. Perdemos um grande amigo, um grande médico, um grande atleta, um grande politico e acima de tudo um dos mais ilustres Codoenses. Nossas condolências à toda a familia Araújo. Nosso amigo de fé e irmão camarada partiu para o andar de cima e um dia lá nos encontraremos mais uma vêz. Que Deus lhe recompense por tudo de bom que fez pelo povo Codoense. Descanse em paz grande guerreiro.

  4. Hoje Codó está de luto pela perda irreparável do nosso amigo, médico e político, dr. Antonio Joaquim Araújo Filho, foi prefeito de Codó, Deputado Federal, Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, onde sempre manteve transparência, com muita vontade de ajudar à todos, acolhedor, independetementede de ser conterrâneo ou não, e da condição soocial. Com certeza, Codó ficará mais carente ainda, com a morte de uma pessoa, tão humana, tão querida como ele. Que DEUS o receba de braços abertos, assim como sempre vc fêz com o povo codoense. Minhas condôlencias à toda família.
    Ana Maria Zaidan

  5. Deus o chamou, ele foi um grande politico não só de Codó como do nosso Estado pois representou e muito bem o estado do maranhão na câmara dos deputados federais, não cheguei a conhecer sua gestão na prefeitura de codó, mais todos falam que ele foi um excelente prefeito, como deputado federal eu lembro foi um grande deputado, e também foi secretário de saúde do estado e do municipio, que Deus o tenha em bom lugar.

  6. Que Deus o tenha do seu lado e que sua alma seja acolhida em um lugar merecedor para o conforto eterno. Que sua familia tenha muita paz e que Deus lhes dê muita força e coragem para enfrentar todos os momentos da vida!!!

  7. Quero deixar aqui um abrasso forte para a familia, e dizer que o conhecei como e como pessoa, eque codó perdeu um grande politico, hoje moro em palmas-to amo minha cidace natal, perdemos um grande homem qui deus atenha.

  8. Lamentamos a morte do sr. Dr. Antonio Araújo, pessoa querida em Codó e Coroatá. Que a paz esteja convosco e a mão de Deus a todos nos abençoa. César Jansen e família. Coroatá também presta sua justa e merecida homenagem a esse grande Codoense.

  9. Quero expressar a minha dor e solidariedade à família Araújo. Antonio Joaquim deixou sua marca na história de Codó, do Maranhão e do Brasil. Nos poucos contatos pessoais que tivemos percebi que era um homem feliz e determinado. Tinha prazer na política e sempre transmitia confiança aos que caminhavam ou estavam reunidos com ele. Ele cumpriu o seu papel. Deixou a sua história registrada. O que mais queremos nesta vida, senão vivê-la? Antonio Joaquim viveu-a plenamente. Como médico foi respeitado por todos porque colocava a vida em primeiro lugar. Como politico deixou sua longa história de contribuição à esta cidade que ele amava. Como Pai, sempre se expressava com respeito e carinho quando falava no filho Araújo Neto e nos demais filhos, especialmente, nos menores (não me recordo os nomes de todos). Deus deu-lhe a vida e ele a viveu dignamente. Parabéns ao Senhor Dr. Antonio Joaquim porque ousou viver a vida com a plenitude que ela merece ser vivida. Lembro-me das intensas conversas políticas do mês de junho e apesar de toda a sua experiência ele sonhava como os jovens sonham. Grandes lições aprendi alí.
    Ao Dr. Antonio Joaquim, o meu Adeus. A família Araújo, que DEUS possa trazer conforto aos seus espíritos para suportar esse momento difícil para todos nós que ficamos.

    Arlindo Salazar

  10. Minhas condolencias a toda a família Araújo, tive a oportunidade de conviver com o Dr. Antonio e sei o quanto era prazeroso conversar e trocar ideias com este valoroso codoense. Codó perde um grande lider, um grande médico, um grande homem, perdemos uma das maiores expressões politica do nosso municipio, vá com Deus grande guerreiro…

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias