Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Dia do Evangélico foi sancionado pelo governo Zito Rolim e aprovado pela Câmara Municipal de Codó em 2010. Desde então, o Governo da Nossa Gente e as Igrejas Evangélicas de Codó vem ampliando a dedicação e os esforços no sentido de valorizar a data (dia 30 de novembro) e levar ao público evangélico codoense grandes atrações da música gospel nacional.

Foto divulgação

Na primeira edição do Dia do Evangélico, o público pôde assistir a apresentação da cantora Milla Karvalho, ex-cantora da Banda Companhia do Calypso. Foi a primeira vez na história do município que a comunidade evangélica teve o seu dia ratificado oficialmente pelo governo, elevando a auto-estima de um público que já chega a 17 mil pessoas.

Em 2011, a 2ª Edição do Dia do Evangélico do Governo da Nossa Gente trouxe para a cidade um grande show do cantor Davi Sacer, que levou mais de 15 mil pessoas ao Corredor da Folia, rebatizado pela comunidade evangélica como Corredor da Benção. Na ocasião, milhares de pessoas vindas de diversos municípios do Maranhão e Piauí lotaram o “corredor” e ruas adjacentes. O destaque da noite foi a surpresa preparada pelo Prefeito Zito Rolim e a Primeira Dama do Município, Eliene Rolim, ao cantor Davi Sacer. O chefe do executivo municipal e o público presente surpreenderam o cantor, cantando parabéns e oferecendo um bolo em homenagem ao seu aniversário.

A semana que antecede a festa do dia 30 de novembro é destinada (também por lei) a cultura evangélica, com grande festival entre ministérios de música das congregações de toda cidade. O ministério vencedor recebe a premiação e o direito de abrir o espetáculo da atração principal, no Corredor da Benção. Para a terceira edição do Dia do Evangélico o público pode esperar pela cantora Nívea Soares, uma das maiores vozes gospel do Brasil. A cantora declara estar vindo para abençoar a cidade de Codó.

De acordo com o Pastor Máx, um dos organizadores do evento desde sua primeira edição, o Dia do Evangélico é um marco para o município de Codó. “O Dia do Evangélico, instituído pelo prefeito de Codó, Zito Rolim, nasceu da necessidade de estabelecer uma data oficial para a comunidade evangélica de nosso município. Atento e sensível a essa necessidade, o prefeito sancionou a lei, que foi aprovada pela câmara municipal. Zito foi o prefeito que mais apoiou as atividades evangélicas e valorizou as congregações de nosso município com sensibilidade e demonstração de grande atenção ao público evangélico. O resultado está aí, na expectativa da terceira edição deste grande evento, que já faz parte do calendário oficial do município de Codó”. Finalizou o pastor.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó

6 Responses

  1. PRA OS CATÓLICOS….CARRO DE SOM UNS REFRIGERANTES E SÓ!

    TRÉS FESTAS COM LOUVOR É CLARO OS IRMÃOS EVANGÉLICOS MERECEM EU TO SÓ FALANDO QUE TODO VEZ QUE PEDIMOS PARA O GESTOR ALGUMA COISA PARA O BENEFÍCIO DA NOSSA IGREJA É NÃO TEMOS ORÇAMENTO E FICAMOS FELIZES COM CARRO DE SOM E REFRIGERANTES PSIU…ESSES NOSSOS PADRES…

    HA EU VOU A ESSA FESTA COM CERTEZA EU E MINHA FAMÍLIA GOSTO MUITO DA CANTORA E SUAS MUSICAS.

  2. concordo com esse rapaz. Só tem carro de som e refrigerante para os católicos. Comunidade vamos pedir ao prefeito trazer Padre Marcelo ou Padre Fabio de Melo. ou traz pro corredor da folia Ribamar Costa.

  3. Para os dois comentários acima:

    Gente, nada contra a comunidade evangélica, estes, desempenham papel muito importante na cidade de Codó.

    Mas a questão é o seguinte: o estado, segundo a Constituição Federal é Laico, ou seja, a prefeitura nem deveria está interferindo em questões religiosas.

    E outro, a Igreja Católica tem postura de estado, até corpo diplomático tem, não precisa de apoio nenhum do governo.

    Enfim, acho que para não haver ciúmes, a prefeitura poderia não investir em nenhum grupo social. pra evitar desentendimentos.

    No Mas, um abraço aos amigos católicos e evangélicos

  4. “…nasceu da necessidade de estabelecer uma data oficial para a comunidade evangélica de nosso município…”

    Necessidade? Que necessidade?

  5. TRAZEM ESTA CANTORA NIVIA SOARES QUEM É NIVEA SOARES?
    PODIA TRAZER ERA A CANTORA LAURIETE ISSO SIM QUE É CANTORA PENTECOSTAL……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES