Fale com Acélio

Dona Ana está saudável agora
Dona Ana está saudável agora

A lavradora, Ana Maria Rodrigues, de pouco mais de 40 anos, moradora do povoado Mata Virgem, região de Cajazeiras, zona rural de Codó, conta que viu a morte depois que foi picada por uma das cobras mais venenosas da América Latina – a Cascavel.

“Eu fui quebrar coco e tirar um pau pra fazer um carvão, aí tinha um pau no meio da vereda, bem grosso, quando eu fui atravessando ela me pegou”, contou ao blog

Ela foi salva pela medicina de São João do Sóter, apesar de morar em terras codoenses. Só para se ter uma ideia do que a agricultora passou para sobreviver saiba que  do local onde foi picada até em casa desmaiou duas vezes, ficou completamente cega  e chegou a ficar 15 dias só tomando porções de leite bovino sem ingerir qualquer outro alimento.

Dona Ana está entre as pessoas que escaparam, literalmente, da morte para contar a história. Confira abaixo trechos da entrevista dela concedida ao blogdoacelio concedida 3 meses depois da picada da cobra  (que foi 1º de julho de 2013).

BlogCOMO É A REAÇÃO, A DOR?

Dona Ana – A reação é grande, a pessoa fica com bastante medo, medo de morrer. Eu vi que ela me picou mais eu não acreditei, eu sempre falando sozinha lá e dizendo – eu não acredito, meu Deus, eu não acredito de jeito nenhum. Aí nessa hora eu corri um pouquinho, lá onde eu parei, eu cai, desmaiei, demorei um pouco respirei fundo e pedi à Deus que não deixasse eu morrer lá, que eu chegasse ao menos em casa. Aí vim embora, melhorei muito, só o pé que tava doendo.

– Quando eu cheguei em casa, tornei desmaiar de novo, não terminei nem de vestir a roupa, aí meu marido foi que terminou de arrumar e a gente saí, fomos pra São João do Sóter tomei a medicação e tô aqui até hoje pra contar a história.

Blog – POR QUE A SENHORA NÃO FOI PRA CIDADE DE CODÓ?

Dona Ana – É porque é mais longe e não tinha transporte na hora, até que o médico lá do São João falou que se eu demorasse mais tempo eu não tinha resistido também porque o soro já tava tendo dificuldade para atuar.

Blog – AGORA A SENHORA PERDEU A VISÃO?

Dona Ana – Perdi a visão por completo. O movimento também eu andava porque meus filhos e meu marido andavam comigo, eles cuidando de mim. Até a comida, eu passei 15 dias sem comer, tomando só um pouco de leite, tomando por disseram que era bom pra limpar a vista, mas bom não era não.

Blog – CEGA, CEGA, NÃO VIA NADA?

Dona Ana – Cega, cega,  com uns 10 dias eu fui melhorando a vista, aí votou o normal. Não tá 100% não como era, mas tá bom.

Blog – HOJE A SENHORA AGRADECE MUITO À DEUS POR TER SOBREVIVIDO?

Dona Ana – Agradeço, agradeço muito à Deus por eu tá aqui contando esta história pra vocês porque ela mata e mata rápido

BLOG – E TEM MUITA CASCAVEL POR AQUI?

DONA Ana – Tem, pegar as pessoas não, é difícil, mas só que a gente ver de vez em quando e matar por aqui, sempre, sempre a gente ver e mata.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias