Fale com Acélio

O blogdoacelio entrevistou a lavradora, Zumira Marques de Almeida Vaz, uma das moradoras do povoado São Benedito do Mozart, comunidade pobre da região da Trizidela, que fica a 28 kms da cidade de Codó,  hoje administrada pelos próprios lavradores.

Ela aproveitou a conversa para denunciar as condições de abandono em que todos vivem. Disse, e repetiu diversas vezes, que vivem isolados por causa da falta de estrada vicinal, no inverno é a maior dificuldade para chegar à cidade. Se tiver algo para vender, pode esquecer pois não entra carro.

“Meu amigo no inverno pra gente vir pra Codó, se você ver, a distância, a dificuldade”, disse

Ainda bebem de um poço que não é artesiano, tomam banho e lavam roupa num açude que está só a lama. Segundo a lavradora, é uma vergonha a situação enfrentada bravamente pelas famílias todos os dias.

“Não tem um poço (artesiano) só se você fosse lá pra você ver a água que a gente usa pra gente banhar dentro do açude (…) O açude vai lá pra você ver, onde vamos lavar roupa, faz vergonha uma coisa dessa”, convidou indignada

INDO EMBORA

São Benedito do Mozart também nunca foi contemplado nem mesmo pelo programa Luz para Todos do Governo Federal, que há muito tempo não se ver falar em Codó. O último secretário a tocar neste assunto dentro do município foi João dos Plásticos, à época do primeiro escalão do governo de Biné Figueiredo.

Sem energia elétrica, sem estrada e sem água potável muitos estão abandonando porque não aguentam mais tanto sofrimento.

“Moro no interior São Benedito do Mozart lá não tem estrada, lá não tem energia, não tem água pra gente beber nem banhar. Lá é uma comunidade, tinha umas 35 pessoas e já foi embora bem uma 10 porque lá não tem energia, lá não tem estrada”, explicou

SÓ EM TEMPO DE ELEIÇÃO

Políticos em São Benedito, segundo a denunciante, só aparecem em período eleitoral prometendo céus e estrelas.

Os políticos só passam no tempo da eleição aí promete o céu com as estrelas. Um lugar tão bonito de homem trabalhador, mas não tem acesso, não tem nada”, concluiu dona Zumira já com voz emocionada.

2 comentários sobre “VERGONHA – Lavradores estão abandonando povoado da Trizidela por causa dos políticos”

  1. Os Politicos da Região da Trizidela em Codó só Sabem é Vender os Votos dos Pobres Eleitores em Epoca de Eleição Retorno em Forma de Beneficio Nunca é Somente Promessas e Mais Promessas.Até Quando EM? Acorda Povo.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias