Alto Alegre do MA pode ganhar mais 5 patrulhas mecanizadas em 2012

José Patrício Oliveira

O agrônomo, José Patrício Oliveira, é o chefe do escritório da Agerp de Alto Alegre do Maranhão. O homem que cultiva o sonho de mecanizar a agricultura do município que ele considera, entre outras coisas, bem localizado e promissor.

“É um município bem localizado, eu costumo dizer que ele fica entre duas capitais, de dois Estados, Teresina e São Luís, e é promissor o município, pela agricultura, que nossa principal cultura é o arroz, mas nós estamos intensificando outras culturas, abrindo novos horizontes para nosso agricultor trazendo cursos através do Senar de agricultura, olericultura, de operadores de tratores”, disse ao blogdoacelio

MECANIZAÇÃO DA AGRICULTURA

De acordo com José Patrício, Alto Alegre do Maranhão possui 32 associações de produtores rurais. O que é produzido tem venda garantida por causa de programas de governo que absorvem esta produção, a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar, e outros que incentivam os agricultores como o Programa Nacional da Agricultura Familiar, o Mais Alimentos e o Agroecológico.

Agora ele quer o máximo de patrulhas agrícolas mecanizadas, a exemplo da que já existe no povoado Morro do Angico, onde moram 72 famílias, todas já produzindo. Mais cinco comunidades vivem a expectativa de ganharem suas patrulhas agora em 2012: Mangueira, Triângulo do Sete, Caxuxa, Altamira, Baixinha e Centro dos Novatos.

“Já está em estudo, já está em andamento e nós esperamos que o NEP nos atenda, por quê? Porque é nosso sonho de mecanizar todo o nosso município porque nós não temos mais espaço para a roça no toco, então nós temos que mecanizar e fazer a correção do solo”, afirmou Patrício

Deixe um comentário