Fale com Acélio

Estudantes do Instituto Federal do MA farão ocupação do Campus Codó a partir desta terça-feira em protesto contra  medidas impopulares do Governo Temer. O manifesto, pioneiro, tem previsão para durar 3 dias. Abaixo o comunicado da direção de comunicação do movimento enviado ao blogdoacelio:

Alunos do IFMA agora pela manhã
Alunos do IFMA agora pela manhã
………………………………………………………………………………………………….
Gostaria de por meio deste e-mail informa-lhe da ocupação que estará ocorrendo no instituto federal de Ciências e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Codó nos dias 18 a 20 de Outubro promovida pelos alunos de ensino médio e superior representados pelo Grêmio estudantil e Centros acadêmicos  dos mesmos.
Esse não só seria a primeira manifestação desse nível em 20 anos de Instituição como seria também a primeira ocupação realizada na cidade de Codó encerrando as 15:00 para manifestação publica nas ruas de Codó. Tudo isso com objetivo de Manisfestar nosso repudio ao atual governo e medidas que vem sendo adotadas pelo mesmo principalmente a PEC 241 e a MP 746.img_20161018_100419707
E gostaríamos de convidar-lhe a estar presente em algum dos dias de nossa ocupação e que também estivesse na manifestação popular nas ruas dia 20 com fim de registrar como matéria no seu respectivo blog, blog este de importância municipal para que mais pessoas possam se informar do que esta acontecendo em nossa cidade e da importância histórica que este movimento terá.img_20161018_100320139
Desde já agradecido,
Chefe do setor de comunicação da ocupação, Gabriel Ramos.

35 comentários sobre “Alunos do IFMA farão ocupação de 3 dias do campus Codó a partir deste terça-feira”

  1. Fico vendo é o Instituto aprovar isso, rm dias de aulas que tem todo o povo que olha os alunos o povo não assistem as aulas, …… coisas e ainda usam …. ai as pessoas vão aprovar uma coisas dessas. Vão estudar Rapaz. Se tendo aula acontece o que acontece ai imagine numa mulecagem dessas

    1. Primeiramente fora Temer, segundo aprenda a ortografia correta antes de criticar algo que, presumo eu, você não use mais. Então meu querido fica quieto enquanto protegemos nossos direitos.

      1. Os alunos estão em seu direito de protestar, se o povo de São Paulo, Paraná e outros campus podem fazer por que eles não podem ? Tem pessoas que nem sabem por que os alunos estão protestando e fica falando besteira

  2. Estuda ninguem que né ? , deviam eram esta na sala de aula, Governo PT durante esses anos criando esquerdistas e ” militantes “, devia ta era estudando pra serem alguém na vida.

  3. Incrível como a gente vê , o ifma apoiar umas besteiras dessas, só alunos q nem assistem aulas , os chamados turistas . O ifma com aula tá do jeito q tá , magina com isso . #foraturistas

    1. Se você acha que lutar por nossos direitos, lutar para melhorar a educação e lutar para que tenhamos um futuro de melhor qualidade, seja besteira,, acho melhor você REVER SEUS CONCEITOS… se você acha besteira, nós não achamos.
      E pode esperar, pois se conseguirmos o que queremos, você será um dos PRIMEIROS BENEFICIADOS.
      #OcupaçãoIfmaEuApoio.

  4. Pude esta presente nessa manifestação em que os jovens estao reivindicando seus direitos. Parabéns a todos os estudantes que se mobilizaram para organizar tal ato e dia 20 estaremos mais uma vez juntos.

  5. Todos têm direito de lutar por seus objetivos… E os que reclamam serão os primeiros a se beneficiarem com as mudanças, se elas acontecerem
    É melhor passarmos 3 dias de ocupação no Instituto sem aula, que passar 20 anos congelados em quase todos os aspectos’
    #OcupaçãoIfmaEuApoio’

  6. Melhor ficarmos 3 dias sem aula e lutando por nossos direitos que 20 anos de Congelamento na nossa Educação… Pois vocês que criticam também serão prejudicados.
    #OcupaçãoIfmaEuApoio’

  7. Parabéns aos alunos pela iniciativa acho que esses que criticam deveriam apoiar e junta-se aos alunos para irmos em busca dos nossos direitos porque todos serão beneficiados #contraApec

  8. Me enche de orgulho saber que minha filha esta participando deste movimento,e ela não é turista no IFMA pois não falta um dia de aula e tem notas excelentes,e essa atitude só mostra que eles tem consciência politica e que os profissionais do instituto estão cumprindo seu papel de educador e formador de opinião .Só sinto por eu não esta presente,mas amanhã…….

  9. Se vcs não expuserem exatamente pelo que estão lutando e qual exatamente são suas críticas à PEC e à MP, fica difícil conseguir apoio da sociedade.

    Essa coisa de dizer que “estão lutando por nossos direitos” não quer dizer absolutamente nada. Sejam concretos, por favor!

    Mas sobre o comentário da Bruna Silva, onde vc viu que haverá congelamento da Educação por 20 anos? Vc viu que em 2015 houve um corte de 1/3 do orçamento do MEC às universidades federais? Isso sim foi pior do que congelamento, foi um corte! Vcs fizeram algo a respeito?

    1. Se você tiver o minimo de bom senso, saberá que a Pec 241 e a MP não beneficia nenhum de nós estudantes ‘
      Então nós temos sim que LUTAR POR NOSSOS DIREITOS… Pois pra mim isso é importante’
      E se você acha que isso não é absolutamente nada, então fique no seu comodismo e aceite que o nosso país regresse ‘

      1. Bruna,
        vc continua andando em círculos. Pedi que vc dissesse, EXATAMENTE, qual o ponto ruim da PEC e da MP, mas vc continua enrolando. Vc continua sem dizer onde vc viu que haverá CONGELAMENTO de recursos da Educação pelos próximos 20 anos.
        Vc tá devendo essa resposta e como militante da causa, deveria ter uma resposta!

        E sim, a frase “lutar pelos nossos direitos” continua sem dizer nada de concreto. Isso é tão concreto quanto eu dizer pra vc que “é preciso pavimentar a estrada que leva à felicidade”, ou a frase usada por alguns manifestantes: “lutar contra tudo isso que esta ai”. Essas frases dizem algo de concreto pra vc? Ou será apenas frases de efeito que não possuem significado prático? Pois é…

        Vcs, como ativistas, devem mostrar, DE FORMA CONCRETA, como a PEC e a MP retira seus direitos.

        Em tempo: vc também não falou o que fizeram a respeito do corte de 1/3 que ouve ano passado.

        Vc continua devendo 3 respostas, Bruna. Vc vai mesmo sair por aí, influenciando a opinião de outras pessoas pelas ruas, sem ao menos ter respostas para os questionamentos que fiz? Vc acha isso certo?

  10. Aos críticos… Muito obrigada por terem tempo de expor suas opiniões que são mais do que válidas. Nós estamos aqui por nossos direitos que estão prestes a serem tirados, estamos aqui não só por nós e sim por uma nação inteira, por vocês mesmo. É melhor não ter três dias de aula, debatendo a atual situação política do nosso país, nos mobilizando, do que ficar sentando só observando igual vocês, o país parar por vinte anos.

  11. Só mesmo um acéfalo, um imbecil(gente que não tem visão do que o cerca mesmo) que pode dizer que isso é ação de “militantes” ou coisa assim. se você não consegue entender a importância disso, vc é um ignorante que nem entende a situação do nosso país e o que pode acontecer se essa PEC entrar em vigor e podem ter certeza que a gente estuda bastante sim até porque nós não passamos 10 horas por dia longe da cidade só “fazendo nada” seu animal. Vai estudar um pouco e vai ver um jornal pra ver o que ta acontecendo, ate mesmo ler um artigo ta valendo pra não sair bostejando em ouvidos desatentos por ai.

  12. Parece que um dos poucos acertos do Governo do PT foi o investimento no Ensino Técnico/Tecnológico, fora isso o que se instalou foi um Financialismo, onde o povo é que paga as despesas. Por exemplo: FIES ( O povo que tem direito à Educação gratuita, paga aos bancos estatais), Bolsa Familia ( Valor irrisório que nao cobre as despesas de uma dona de casa, o correto é gerar Emprego e Renda), Minha Casa Minha Vida ( o menos ruim dos Programas Sociais, onde o mutuário pagar uma Casa de Padrão Popular a um custo inferior ao custo de mercado e em apenas 10 anos). Sobre pedir “FORA TEMER”, só lembrando: Ele era o Vice-Presidente Eleito na Chapa de Dilma Rousseff que foi constitucionalmente impedida de continuar seu mandato.Sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 que prever o controle dos gastos públicos, quero que alguem transcreva na integra tal PEC e não traga informação parcial sobre o assunto. A realidade é que o Brasil possui 12 milhões de desempregados, fraudes no Bolsa Familia, pouco investimento nas Universidades Públicas.Não, o Brasil não será uma Venezuela! Que os alunos do IFMA saibam muito bem o que estão reinvindicando. em 2018 teremos mais uma chance de mudarmos a cara do Brasil.

  13. Com a chegada do PT no comando (???) do governo do Brasil, acabou-se criando esse bando de papagaios idiotas, que só repetem o que outros igualmente idiotas falam.
    Assim com alguns no passado idolatraram bandidos sanguinários, que se esconderam atrás de um ideal de liberdade, como foi Che Guevara, agora cometem o mesmo erro, tentando defender uma organização criminosa que aparelhou o governo do Brasil só para saquear nosso dinheiro.
    Será que algum desse “manifestantes” ao menos sabem o que é PEC-241? Será que tiveram, pelo menos a curiosidade de lê-la, para tentar entender um pouco, mas o suficiente para não sair por aí feito uns rebeldes sem causa?
    Estudem e serão reconhecidos. Agindo assim, não passarão desse bando de chorões que não sabem sequer o que querem nem pelo que lutam.

    1. Se estamos aqui fazendo essa ocupação contra a PEC 241, é porque lemos como ela funciona… e sabemos também quais os prejuízos que ela nos trará.

  14. Meia dúzia de idiotas uteis manipulados por um partidinho de esquerda que está se infiltrando nas escolas de Codó. Porque não um ocupa Matta Roma, a é essa e uma escola do estado, cujo o governador e do partido dos que incitam os menores a fazer baderna.

    1. Certifique-se bem do que você está falando a respeito dos “NÃO QUEREM ESTUDAR” pois realmente não iríamos fazer essa ocupação se não fosse nosso principal objetivo que é a Educação,so estamos indo atrás dos nossos direitos e tentando nao ser alienado,tem gente que nem sabe o porquê da ocupação e fica falando e reproduzindo conteúdos midiáticos…

  15. Minha gente… Eu ainda não entendi qual o prejuízo dos estudantes caso a PEC seja aprovada. Eu concordo com alguns comentários anteriores, quando eles pedem algo de CONCRETO a respeito do protestos. Essa ocupação deve ser encarada pelos estudantes como meio de se divertir, dormir fora de casa, etc. Deviam fazer o “acampadentro” que a Escola Batista faz todo ano e não usar a desculpa da PEC para justificar os 3 dias dormindo fora de casa. #sóacho

  16. Parabéns alunos! sejam atuantes e questionadores sempre. Se não, vcs correm o risco de virarem seres alienados a serviço de um capitalismo cruel que massacra as pessoas. Não deem ouvidos para delongas de gente imbecil, esses, já se tornaram alienados,…alienígenas.

  17. Manifestação é sempre algo bem vindo. Quem não reconhece geralmente são aqueles que preferem o que está aí.
    Isso é melhor do que qualquer aula, é fazer política na prática, parabéns. Cadê os alunos da UFMA? Bom participarem também…

  18. Se você ler Proposta de Emenda à Constituição, vai perceber que seu principal objetivo é contornar a crise economica atraves atraves do Congelamento de gastos publicos. Com ela, haverá um limite para gastos que crescem todos os anos e com isso a qualidade dos serviços publicos têm a tendencia de so diminuir. Principalmente da area da educação. O que sera prejudicial para todos os alunos.
    Eu não concordo com isso, e quando digo que quero lutar pelos direitos digo que não vou aceitar que isso aconteça facilmente… Vou lutar pra que isso mude, e que tenham ideias que ajude os estudantes a progredir… e não retroceder.

    1. Bruna, então essa é a sua resposta?

      Se a PEC fala em limitar os gastos totais do governo, vc já foi deduzindo que os gastos em educação serão congelados. É esse mesmo o seu argumento? É essa a reclamação de vcs?

      Pergunto: onde vc viu que congelar os gastos totais do governo significa congelar gastos da Educação?

      Se vc é militante dessa causa, deveria saber que a PEC estabelece que até 2018, pelo menos 18% da receita líquida do governo deve ser aplicada na educação. Só a partir de 2019 é que estes gastos serão corrigidos pela inflação do ano anterior.

      Se vc é militante dessa causa, também deveria saber que a PEC não proíbe que os gastos e educação continuem ATÉ MESMO AUMENTADO, DESDE QUE os gastos em outras áreas sejam reduzidos, de modo que os gastos totais do governo sejam limitados.

      Não se trata de congelar gastos da educação, mas se trata de criar uma forma de incentivar o governo a usar o dinheiro de forma mais racional e menos esbanjadora.

      Quer mais dinheiro para a educação? Ótimo! Então porque vcs não se manisfestam para que o governo gaste menos dinheiro com bobagens? Posso até ajudar com a lista de bobagens: financiamento do cinema nacional, sindicatos, altos salários de políticos, emissoras de TV e rádios estatais, financiamentos de blogs e sites pró-governo, enxugamento da máquina pública, superfaturamentos de obras conduzidas por empresas estatais, redução do número de políticos, fim de gastos publicitários na mídia, deixar de atuar em áreas em que a iniciativa privada é muito mais eficiente (Correios, aeroportos, eletricidade, petróleo), deixar de gastar com patrocínio em times de futebol, deixar de subsidiar o baronato industrial do país com créditos direcionados, parar de financiar grandes artistas com Lei Rouanet.

      Ta vendo como limitar gastos totais do governo não significa em congelamento de gastos da educação, como vcs alegam? Ou vc acha que o governo deve continuar aumentando seus gastos totais e que não há problema com isso? Sobre isso, vc deve saber que é justamente o alto gasto do governo uma das principais razões que temos altas taxas de juros e que sofremos tanto com inflação de preços. E imagina quem mais sofre com isso? São justamente os mais pobres, que vcs juram que estão defendendo.

  19. O meu país é uma merda…
    País lixo
    Nao tem cultura, não tem música, não tem charme
    É uma merda…

    (Solo muito louco)

    País lixo, cheio de retardados
    Com tanto poder devia ser o maior do mundo
    Mais não é…

    Que se foda. Que se foda tudo. Cansei dessa merda. O pior é que eu não desisto. Que se foda, isso é que é ser patriota.
    Vermelho só serve pra limpar o pé.⏰⏰♏♏⏰✏✒

    EU SÓ QUERIA ESTUDAR FILHOS DA PUTA!
    MAIS TEU PARTIDO NÃO DEIXA!
    EU SOU QUERIA ANDAR NA RUA FILHO DA PUTA!
    MAIS TEUS FILHOS..
    QUE SE FODA ESSA MERDA
    EU JÁ DESISTI (OH! YEAH BABY!)
    TOMA NO CU
    PAÍS DE MERDA.
    TO NEM AÍ
    MAIS…EU LIGO PRA ESSA MERDA.
    VOU SAIR POR AÍ
    BATENDO EM TODO MUNDO
    NEM VOU ME DIVERTIR
    SOU VOU FAZER JUSTIÇA
    A MINHA JUSTIÇA
    JÁ QUE EU AINDA NÃO VI PORRA DE JUSTIÇA NENHUMA
    VAI SE FUDER lula
    VAI SE FUDER Dilma
    VAI SE FUDER jean willys
    PODE EXPLODIR ESSE PAÍS
    QUE EU NÃO TÔ NEM AÍ
    VOU PRA PORTUGAL
    CUIDAR DE OVELHAS
    É BEM MELHOR
    ………………?
    VAI SE FUDER
    ESSA MERDA
    NDHDJGSKDJNDJD
    DNDHOQJSNSXMLD
    (SOLO MUITO LOUCO)
    O QUE EU TÔ FAZENDO DA MINHA VIDA?
    SÃO TRÊS HORAS
    VAI SE FUDER
    PAÍS DE MERDA
    EU AMO ESSA MERDA DE PAÍS
    VÃO SE FUDER BRASILEIROS
    BRASILEIROS SEUS BURROS
    ERA PARA SER O MELHOR PAÍS DO MUNDO
    MAIS TÊM IDIOTAS OCUPANDO ESCOLAS
    É APENAS UM DESABAFO
    BOM DIA

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias