Fale com Acélio

Amaral Junior é natural do interior da Paraíba. Casado, três filhos, netas e um profissional de comunicação que começou sua história na Eldorado AM nos idos tempos da década de ouro do rádio codoense (1980).

Contou, em entrevista à rádio web blogdoacelio, que primeiro foi operador de áudio de Geraldo Sanches e até de Chapéu de Couro (função do profissional que cuida da sonoplastia dos programas, põe música, vinhetas e comerciais).

Tornou-se conhecido do grande público a partir do dia em que foi convocado para substituir à Fernando Santos, à época apresentador do SM Comunicação.

Em relato à nossa reportagem, abreviou sua trajetória até a FCFM, onde atualmente comanda dois programas, um nas primeiras horas do dia e outro ao final (até 6h da manhã e das 17h às 19h, de segunda a sexta)

“Eu fui DJ de Geraldo Sanches, que é o operador, fui operador de Chapéu de Couro e eu comecei no rádio quando Fernando Santos fazia SM Comunicação e Fernando passou uns dias de folga, alguém tinha que fica no lugar dele, então eu fazia um programa à tarde e me colocaram no lugar de Fernando SANTOS, aí comecei a trabalhar no rádio, comecei a gostar, na rádio Eldorado de Codó. Depois eu fui pra rádio Liberdade FM em 1996 fique quatro ou 6 anos por lá, fui pela Mirante, já trabalhei na Eldorado, depois disso, agora estou aqui na FCFM convidado pelo FC Oliveira”, revelou

PELA LIBERDADE FM

O Forrozão do Amaral é uma de suas grandes marcas, programa que comandou por muito tempo a audiência nas tarde da FM Liberdade, comunitária ligada à uma associação que tem a frente mestre Bita do Barão.

Mesma época de sua criação humorística ‘MESA DE BAR’, programa com roteiro criado por Amaral Junior que satirizava o cotidiano dos radialistas e de pessoas do meio político local, apresentado por Max Márcio e Francklin Mastroiane, depois por Acélio Trindade e Edson Ricardo, todos, como brincou Amaral na entrevista, seus funcionários.

“Ninguém recebia, mas trabalhava bem pra caramba, no auge as pessoas foram sendo negociadas  e foram todas saindo do MESA DE BAR (…) eu to feliz de estar completando esses anos todos, mas, graças a Deus, contribuindo para a cultura da nossa cidade através das composições que a gente faz pra carnaval e também levando aqui uma boa comunicação para o povo do interior e cidades vizinhas’, disse

GENÉTICA DE SUCESSO

Amaro tem o dom da comunicação nas veias, é filho de Amaro Cordeiro, grande comunicador da década de 1980, apresentador da marca de sucesso ‘DOMINGO É NOSSO’, uma das maiores audiências já registradas na radiodifusão codoense.

“Amaro Cordeiro, meu pai, Amaro Cordeiro que já teve aí mais de 15 mil cartas no tempo do ouro em que as pessoas se comunicavam através da rádio,mandavam cartas pra rádio no programa DOMINGO É NOSSO que Amaro Cordeiro fazia com a MARIZAN SOUSA que deu o bordão mais falado na época “QUE BELEZA MARIZAN”, meu pai me deu muito orgulho”, lembrou com emoção

SONHOS PARA 2017

O comunicador nato, compositor, locutor de palanque político, cerimonialista e cantor, embora já bem realizado, nutre sonhos para que se tornem realidade ano que vem.

Entre estes está o projeto de apresentar um programa na TV onde possa resgatar histórias de quem passou pela comunicação e de quem deixou sua marca em Codó em qualquer outra profissão.

“Quase todos os apresentadores de programas de televisão vieram também de rádio, então todos têm um sonho de apresentar. Eu tenho o sonho de apresentar quadros, pra reviver quadros em nossa cidade, eu tenho o sonho de ir atrás de pessoas que fizeram rádio em Codó,que fizeram história em Codó, que marcaram sua época em Codó, quero trazê-las pra televisão (…) eu tenho um sonho de fazer um programa pra pessoas que estão fora do rádio, fora da televisão pra todo mundo lembrar onde está fulano de tal dos anzóis”, explicou

NOSSOS PARABÉNS

Amaral Junior está completando 51 anos de idade hoje, 9 de novembro.

À este  ser humano bem humorado, criativo, irreverente,  sincero, pai/avô dedicado, trabalhador, respeitador e, para mim, um grande irmão, nossos mais sinceros votos de felicidade.

Parabéns, meu amigo.

6 comentários sobre “Amaral Junior – 51 anos de vida e uma carreira coroada de sucessos”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias