Amizade comunista – a diferença entre Pedro Belo e Flávio Dino

Esta foto foi divulgada ontem, 30, no whatsApp, por assessores próximos de Pedro Belo que acaba de sair de uma disputa para prefeito de Codó, pelo PCdoB, ficando em 3º lugar, mas abrindo um caminho novo para ele e para a política local.

Marcelo, Flávio e Pedro
Marcelo, Flávio e Pedro em São Luís

Que caminho? o que poucos conseguem enxergar.

O tempo será implacável com velhos políticos de nossa  cidade e o que Pedro e o próprio Chiquinho do Saae fizeram este ano foi abrir uma fenda neste tempo para se coloarem na fila de sucessão e, assim,  dizer aos eleitores codoenses que ‘é hora de renovar’, que eles podem representar um novo tempo que está por vir.

Parece uma derrota este ano e não deixa de ter sido por tudo que cada um deles terá que perder fora da política, mas quem viver poderá alcançar o resultado deste ato que só pareceu um suicídio eleitoral.

Os dois vão colher resultados muito além do que muitos não conseguem ver na atualidade.

AMIGO OMISSO

Bem, de volta ao tema da foto. Pedro aparece com seu amigo codoense presente  Marcelo Coelho, secretário estadual do Meio Ambiente,  e com seu amigo omisso, governador Flávio Dino.

Dino viu Pedro agonizar durante 30 dias e preferiu dá uma de Roseana (não se meter em municípios onde é mais vantajoso esperar o  ‘quem ganhar, ganhou e pronto’).

Fez falta. Quer dizer, do jeito que tem tratado Codó, nem sei mesmo dizer se o governador fez falta à Pedro. É possível até que tenha ajudado não aparecendo. Com a imagem ralada teria feito Belo despencar ainda mais.

Mas algo nos chama a atenção neste relacionamento.

Mesmo tendo sentido na pele o despreso, em nenhum momento viu-se Pedro Belo se reclamar do amigo omisso ou abrir a boca para proferir uma palavrinha sequer que o desabonasse.

Esse sim é um amigo, senhor governador.

11 comentários sobre “Amizade comunista – a diferença entre Pedro Belo e Flávio Dino”

  1. Bom dia!!! Pedro é intelugente o suficiente,para não se deixar consumir por essa doença que afeta a velha classe política.Parabéns Pedro!! Eu particularmente detesto o tal do DinoFalso mais quem sonha com uma política sem divisão de classes,tem que engolir muitas coisas para depois partilhar o que vier de bom com os conterrâneos.

    1. Só tempo dirá, meu caro. Lógico que a intenção é lançar o nome, formar um grupo, “preencher” espaços em nome da “nova”(com velhas práticas recorrentes) política. No histórico constam derrotas de todos os ex-prefeitos antes de se tornarem prefeitos.

  2. Não vejo dessa forma caros colegas, Dino fez o que deveria fazer, cidade importante com 4 candidatos aliados da base do governo, só poderia assistir de camarote é claro. Eu verei aqui todos que agora jogam pedra em Dino logo logo o aplaudirem, pois agora com novos prefeitos ele começará sua campanha rumo à reeleição, quanto a Belo, o bom cabrito não berra, sabendo de suas reais chances de ocupar o palácio municipal, preferiu não se lamentar nem falar mal do governador, pois sabe que precisará dele num futuro próximo, parabéns Belo

  3. Pedro belo sempre mostrou lealdade dentro e fora da política. Parabéns merece ser prefeito de Codó sei q o município só ganhará com isso. Tou com VC em 2020

  4. O Pedro nessa campanha mostrou uma virtude que deve ter uma pessoa pública: Paciência. Porque os sapos que ele engoliu, pela omissão e indiferença de Flávio Dino para com Codó, não foram poucos. Mesmo assim, manteve uma postura de alguém que sabe esperar a hora certa, o momento certo. Porém, ciente e determinado de onde quer chegar. É isso ai Pedro, um “sapo engolido” de cada vez. Um passo dado de cada vez, mas na trilha certa.

  5. pedro vc ta queimado em codo sera que foi ai tenta limpa sua barra com a sociedade codoense??? sera que ele foi pedir melhorias para a nossa policia que esta passado por momentos terriveis ?? o que de fato vc esta fazendo para tenta ajudar codo meu nobre querido belo

  6. Tem é que pagar o que deve esse povo, Chicos pratos forneceu alimentação para os funcionários da empresa que reformou o prédio onde está funcionando o viva cidadão e até hoje nada. paga o que deve milha gente!

Deixe um comentário