Antonio Saruê e Edson Cobel abandonam Zito e aderem à pré-candidatura de Francisco Nagib

Vereador Antonio Saruê

Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 20, o blogdoacelio recebeu um telefonema. Do outro lado da linha estava o vereador, Antonio Saruê, que confirmou sua saída do governo Cuidando de Nossa Gente.

“ZITO TINHA CIÚMES”

Perguntamos sobre o que teria motivado a saída do grupo, Saruê respondeu usando a frase “lá eu fui arrastado, até quando não deu mais cumpade véi”. Outro motivo alegado foi que, segundo o próprio, Zito tinha ciúmes de sua relação com o grupo de Francisco Nagib e do empresário Francisco Carlos de Oliveira.

“Não tenho como abandonar essa gente, foi através de seu Chiquinho que eu vim para o grupo e ele não queria que a minha esposa viesse aqui, eu andasse aqui e seu Chiquinho, Francisco Nagib sempre me ajudaram”, esclareceu

“VAMOS A LUTA”

Pelas respostas, ficou claro que Antonio Saruê agora é do grupo do pré-candidato, Francisco Nagib. “Agora estamos aqui, meu irmão velho, vamos pra luta”, frisou o vereador com ar de felicidade.

Outro que também anunciou, oficialmente, sua saída do grupo de Zito e adesão ao grupo de Nagib foi Edson Cobel, como você pode ler abaixo na reportagem do blog correio codoense, assinado pelo repórter Francisco Oliveira.

Texto na íntegra:

Edson Cobel deixa o grupo de Zito Rolim para marchar com Francisco Nagib nas eleições deste ano

Edson Cobel

Edson Cantanhede Sousa, 33 anos, conhecido popularmente como Edson Cobel é um líder político importante, portanto cobiçado por todos os grupos políticos de Codó. Cobel, registrado no PSL, tem sua base eleitoral na comunidade de Nova Jerusalém, um dos maiores bairros da cidade. Nas eleições de 2008, lançou-se candidato ao cargo de vereador e obteve 850 votos, considerada votação expressiva por ele, que assegurou ao blog que este ano colocará seu nome novamente para avaliação dos eleitores na disputa por uma das vagas do legislativo.

Edson esteve com Zito Rolim desde a campanha passada até ontem (18). A decisão de abandonar o grupo do prefeito partiu do próprio Edson em consenso com o diretório municipal do Partido Social Liberal – PSL. Cobel, agora, faz parte do grupo do empresário Francisco Carlos de Oliveira.

Em entrevista ao Correio Codoense, Edson disse que ouviu as propostas do grupo e entendeu que são melhores do que as que estão sendo desenvolvidas pelo atual prefeito. Cobel também revelou que merecia mais reconhecimento no grupo de Zito e não teve. Isso pesou para sua saída.

Eu aposto em mais, acredito que o governo poderia ter feito mais pelo povo e não fez. Vou lutar junto com o Francisco Nagib, porque acredito que ele pode fazer um bom trabalho pela população de Codó. E não estou indo para outro grupo, apenas estou retornando para onde eu comecei a minha caminhada politica. Devo muito ao Francisco Carlos de Oliveira, que me ajudou e me ajuda sempre que preciso, por isso vamos caminhar juntos nessa eleição e lutar para vencermos novamente, a exemplo da grande vitória que tivemos na eleição passada”, disse Edson.

Deixe um comentário