Não é de hoje que moradores do CODÓ Novo e de bairros próximos como o São Sebastião estão clamando por ajuda por causa da fumaça tóxica que sai do lixão. 
Começaram a atear fogo novamente e a situação para crianças, principalmente as recém-nascidas, e da mesma forma para idosos tem sido de desespero.
Imagine você tentar dormir sem poder respirar, dentro de dezenas de lares é isso que está acontecendo e as autoridades não estão dando a mínima atenção para os pedidos de socorro.
Na noite desta terça-feira, 3, o vereador Arlindo Salazar cobrou a responsabilidade da Câmara Municipal sobre este problema.
Na opinião dele, existe maturidade suficiente entre seus pares para discutir uma solução viável uma vez que o município já disse que não tem verba para transformar o lixão num aterro sanitário.
3 Respostas
Oh Arlindo Salazar me compre um bode. Quem foi que comecou este lixão no Codó Novo? Você sabe autarquia? O pobre do Vereador na sua grande maioria é tipo calango – só pra sacudir a cabeça. Cadê os zelosos do Ministerio Publico que nao resolvem isso? Estao interessados em demitir funcionarios da Prefeitura. Este assunto já rola faz muito tempo e so vai ser resolvido no dia em que tivermos um Prefeito dos CULHOES ROXO ou pra ser mais educado – DOS TESTÍCULOS ROXO. Tenho dito.
O vereador desinformado, é com o prefeito que vc tem que reclamar. Más como fazer isso se todos os dias está na fábrica.
Na politica tem um ditado que diz: AJOELHOU, TEM QUE REZAR.