O historiador CÂNDIDO Sousa, autor do primeiro documentário em vídeo sobre a história de Codó – UMA CODORNA ME CONTOU – é homem de um arquivo, simplesmente, fantástico. Hoje (21), tive o prazer de vê-lo revirar seus documentos históricos e chamou-me a atenção um jornal produzido pela assessoria de comunicação do prefeito, Ricardo Archer, no ano de 2003.
Na capa, fotos e um texto sobre a EXPOCODÓ, evento de 29 de junho de 2003, mostrando os tempos áureos das exposições agropecuárias no parque Walter Zaidan. Abaixo, a cópia da capa para fazermos uma viagem, breve, no túnel do tempo.
Salve, salve o arquivo de Cândido Sousa – impressionante, vosso zelo pela nossa história. Orgulho-me de ser seu amigo.
3 Responses
Tudo vai dá Certo com esta Nova Diretoria da ACRIVI Codó Voltará a Ter Grandes Exposições de Gado,e Vaquejada no Parque de Exposições Walter Zaidan em Breve com Força e Vontade da Nova Diretoria,Vamos Aguardar.
parabens dr candido continue nos lembrando coisas boas de nossa terra passadas porque as novas não estão boas de serem lembradas rsrsrsrsr
Como sempre, zeloso e dedicado. Continuo admirando-o Cândido Sousa. Realmente, tempos áureos que não voltam mais, gostava da expocodó, era divertido, local onde a família ia se divertir….José Mario está certo, lembranças boas pois as novas não são tão boas assim.