Autoridades e sociedade dão o pontapé inicial para a I Semana Codó Sem Drogas

No último domingo (19) autoridades municipais e profissionais ligados a área dos direitos da criança e adolescente deram o pontapé inicial para a I Semana Codó Sem Drogas, que acontece entre os dias 19 e 26 de junho. Na abertura das atividades estavam presentes representantes do Poder Legislativo, como os vereadores Pastor Max e Pedro Belo, profissionais ligados a infância e juventude e representantes da sociedade civil organizada.

Após uma coletiva de imprensa, a programação foi iniciada com um torneio de futebol feminino, no campo do Tamburi, bairro São Benedito. Entre as ações da semana estão previstos, ações de panfletagem nas ruas e avenidas, sensibilização de prevenção as drogas nas escolas, seminários, palestras, atividades práticas, caminhadas, etc.

De acordo com o vereador Pastor Max, todos os trabalhos que serão desenvolvidos durante a I Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate às drogas no município de Codó, terão culminância no dia 26 de junho, que é o Dia Internacional de Combate às Drogas.13434965_1505207112935087_4443719013832271004_n

Esta semana será muito importante, pois servirá para todos nós refletirmos sobre o maior problema de saúde e segurança que envolve nossa juventude. A cada dia, as drogas fazem mais vítimas em nossa cidade: jovens perdem o controle de suas vidas, famílias perdem seus filhos, a sociedade perde a Segurança”. Explicou.

O edil ainda informou que a semana é organizada e promovida pelo Instituto José Ribamar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria da Juventude e Rede Codó contra as Drogas. “Tenho convicção de que proteger nossa juventude, é um dos grandes desafios de todos nós. A droga não prejudica apenas o dependente químico e suas famílias, ela contamina todo o tecido social e tem impactos em diversas áreas da administração pública, principalmente na segurança e na saúde. Precisamos nos unir e formar uma frente com pais, professores, profissionais de saúde, organizações não governamentais, poder público e demais setores da sociedade”.

A Câmara Municipal, consciente do flagelo das drogas, principalmente a expansão assustadora do crack, aprovou em 2014 o Projeto de Lei de autoria do Vereador Pastor Max instituindo a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate às drogas, que foi sancionada pelo Prefeito Zito Rolim, se tornando a Lei nº 1.702/2014 e uma realidade no município, como marco das políticas e ações contra as drogas. Comentou.

Ascom

Deixe uma resposta