Batizado do Boi Raízes do Maranhão abre temporada junina 2016 em Codó

No último fim de semana o Tio Sam Clube foi palco para o Batizado do Boi Raízes do Maranhão, evento que tradicionalmente marca a abertura oficial da temporada junina em Codó.

Com apresentações belíssimas da verdadeira identidade folclórica do Estado do Maranhão, representadas pelos pitorescos personagens da cultura popular, O Boi Raízes mostrou todo seu esplendor e magia na noite do ultimo sábado. Prestigiando o evento estavam o Prefeito de Codó, Zito Rolim, a primeira Dama do Município, Eliene Rolim, o vereador Pedro Belo, o Secretário de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra, entre outras autoridades.

De acordo com o vereador Pedro Belo, o Boi Raízes do Maranhão, além de uma grande atração de cultura e lazer, já se tornou uma instituição do folclore de Codó e do Estado do Maranhão.

A cada ano a agremiação cultural está mais organizada e mais bela. O Boi Raízes do Maranhão realizou mais uma vez sua apresentação com a experiência de quem já está há onze anos representando nossa cultura e tradições, e representando o município de Codó por todo o Estado do Maranhão. É um tesouro da nossa cultura e da nossa história. Parabéns a todos”, declarou o parlamentar.

Para o prefeito Zito Rolim, que é padrinho do Boi, a festa é verdadeira expressão da cultura e a da alegria do povo do Maranhão.

Mais um ano de muita beleza, graça e alegria, com a primeira aparição para a temporada 2016 do Boi Raízes. As índias e guerreiros exibiram as coloridas fantasias e as detalhadas coreografias interpretadas com bastante emoção. Agradeço ao privilégio de ter em nossa cidade os verdadeiros representantes da cultura de nosso Estado e ser o padrinho deste Boi tão querido para todos”.

Ascom

8 comentários sobre “Batizado do Boi Raízes do Maranhão abre temporada junina 2016 em Codó”

  1. Parabens a toda família do boi Raízes do Maranhão pela belíssima festa e por representar tão bem a nossa cultura e nossa cidade de Codó, ano passado estive presente em todas as apresentações e pude ver o quão grande é o amor dessas pessoas, um amor que rompe fronteiras e sem contar com o trabalho social, pois tira vários jovens da ociosidade e os leva a viver a magia do nosso folclore.
    Parabéns a todos os integrantes, em especial à Sônia por ter a coragem de enfrentar os desafios vividos nestes 11 anos de existência do boi, sabemos que a luta não é fácil, mais a recompensa é muito maior, ver os elogios, palavras de admiração por onde chegam, faz valer a peba passar por tudo isso.
    Att. Anderson Carlos

  2. O presente e o futuro juntos….ano que vem Pedro Belo vai da continuidade a esse grande projeto que o prefeito Zito ajudou e ajuda ser real..parabéns à todos que fazem o boi orgulho de Codó… RAIZES DO MARANHÃO

  3. Parabéns ao grupo Raízes do Maranhão. A cada ano oferece um diferencial. É necessário que esse grupo ganhe também notoriedade não apenas em nossa cidade, mas também em todo o Maranhão. Vejo tantos grupos passando na mirante, mas não vejo o grupo Raízes na mirante, que não faz vergonha representar a cidade e que está em mesmo pé de igualdade com os grupos de bumba bois da capital em todos os sentidos. Que o raízes ganhe notoriedade.

Deixe um comentário