Bastidores: Roseana pode tirar UPA e Ciretran de Zito e entregar à Biné

Já está na circulando toda a cidade o comentário de que a governadora, Roseana Sarney, pode a qualquer momento, tirar do domínio político de Zito Rolim e seus aliados dois órgãos estaduais com atuação no município de Codó.

Seriam elas – a Unidade de Pronto Atendimento – UPA (que nunca fora inaugurada), e a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito. A entrega dos cargos seria dada à livre escolha do grupo de Biné Figueiredo por meio de seu filho, deputado estadual Camilo Figueiredo, o mais novo aliado do grupo Sarney no Maranhão.

“PIADINHAS”

A história já chegou à Ciretran por meio dos binezistas que andam jogando “piadinhas” no atual chefe, César Roberto, diga-se de passagem fazendo um bom trabalho a frente da Circunscrição (apesar das salutares brincadeiras de Cesinha da Boa Sorte, hoje a coisa pública é tratada com bastante seriedade por lá).

No grupo de Biné já teria gente quase aos tapas disputando a preferência do líder maior dos Figueiredo, uma vez que o número 1 desta, possível, sucessão, nosso saudoso professor Domingos Paiva, já nos deixou.

PERDA DE MANDO DE CAMPO

Na UPA, a maior porrada seria nos vereadores Expedito Carneiro e Leonel Filho, aliados de número 1 e 2, do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad. Tornando-se verdadeira a especulação que tem incomodado os governistas, Leonel, principalmente, perderia o “mando de campo” dos empregos e da direção da Unidade, sem falar no nosso prefeito, Zito, que ficaria numa tremenda calça ‘injusta’.

VEM TEMPO RUIM POR AÍ

Já era de se esperar tais atos por conta da aliança complicada firmada por Roseana e Camilo, em torno do PSD. Existem muitos órgãos que podem ser reivindicados pelo deputado a partir de agora (AGERP/REGIONAIS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO/CARGOS DE CHEFIA LIGADOS AO ESTADO NA FUNASA) e cada vez que a governadora ceder a tais pedidos estará tornando mais difícil a vida de Rolim que se tornará inerte diante do gosto que emana do Palácio doa Leões.

O prefeito Cuidando de Nossa Gente precisa se impor diante destes fatos, do contrário vai ficar a ver navios logo, logo e todos eles (navios) terão apenas um capitão, Biné.

Deixe um comentário