Fale com Acélio

Em seu primeiro discurso a vereadora Maria Paz (PV) fez menção ao marido, Cláudio Paz, secretário de saúde do município ora mergulhado numa crise administrativa detonada pelo ortopedista Francisco Duailibe que denunciou na delegacia a falta de medicamentos e materiais no maior hospital da cidade.

Ao contrário do que fez a maioria dos vereadores , a única mulher do parlamento não fugiu do assunto, mesmo, claro, ficando do lado do secretário.

Ela lembrou de um trecho da entrevista de Dr. Duailibe onde este afirmou, na TV,  que, quando diretor do HGM, na administração do prefeito Ricardo Archer, a maternidade ganhou um prêmio nacional. Maria Paz disse que, na verdade, o prêmio só veio para Codó graças ao trabalho de seu marido que, neste tempo, era o obstetra-chefe da tal maternidade.

“Ele falou que quando foi diretor do HGM, durante o governo do Ricardo (Archer), a maternidade que era no HGM, ganhou um prêmio chamado MATERNIDADE AMIGA DA CRIANÇA, eu quero dizer pra você que quem era o obstetra-chefe que comandava toda a obstetrícia naquele momento? Era o Dr. Cláudio, era o obstetra daquela maternidade”, disse completando

“Então foi ele quem ganhou o prêmio por diminuir as cesarianas, diminuir a mortalidade, como ele (Duailibe) falou que não morreram mulheres, nenhuma criança, era porque, realmente, Dr. Cláudio Paz tinha feito um grande trabalho, durante 6 anos no governo Ricardo Archer naquele hospital, é um hospital que ele conhece como a palma da mão”, concluiu

TRABALHO CONTRA O CÂNCER

A vereadora também elogiou o trabalho de Cláudio na descoberta de diversos casos de câncer no colo do útero, que também teria sido premiado.

“Ele também ganhou um prêmio como o obstetra que mais descobriu câncer de colo de útero na cidade de Codó e isso foi muito importante para aquelas pessoas que tiveram este problemas. Muitas pessoas, infelizmente, não tiveram mais como se curar, mas muitas porque descobriram precocemente, até hoje está aí contando essas histórias”, destacou

Encerrando falou da devoção do marido pela profissão de médico e disse que ele também atende diuturnamente à todos que o procuram, de graça.

“Então este é um trabalho de honestidade, compromisso que ele sempre teve com a saúde de Codó. Dr. Cláudio Paz que eu tenho certeza que não deixa a desejar a ninguém que ele tenha atendido até hoje”, afirmou

11 comentários sobre “Vereadora Maria Paz defende secretário de saúde e relembra prêmios oriundos de sua devoção à medicina”

  1. Essa daí foi eleita graças a Saúde de Codó. Se hoje falta tudo no HGM, é porque parte do dinheiro que seria pra comprar medicamentos, financiou ………

  2. Eita essa falou, falou e acabou não dizendo nada só defendeu o marido como médico que essa capacidade dele ninguém nunca discutiu, agora defender ele como um bom secretário é que eu quero ver, defender ele de todas essas acusações que o povo tem feito é que eu quero ver.ELE DEIXA MUUUUUUUUUUUUUUUITO A DESEJAR COMO “SECRETÁRIO” PARA O BEM DA SAÚDE DO NOSSO POVO.

  3. A vereadora maria da paz,no futuro será chamada MARIA …..,pois representa só o dinheiro que o marido enfiou em sua campanha na eleição. Só lamento que “convenceu” o líder Augusto Serra que tinha uma vaga “quase” garantida de vereador a apoiá-la.

    Codó fica muito triste em ver negociações eleitorais(compra em dinheiro de pessoas)e fica por isso mesmo. Em 2013 e 2014 a coisa vai piorar: O Prefeito tem um candidato a federal(sarney filho) e estadual(cintia,W30 ou Ricardinho torrinhas,o melhor nas pesquisas vai pra Sao Luis-eu acho que é o Ricardo,pois fará dobradinha com o outro Ricardinho).

    Mas Codó é triste,as pessoas fazendo emprestimo pra se consultar em Teresina(Os médicos agradecem)com doenças simples: Verme,anemias,enxaqueca,dor de urina,fimose,vista cansada,dor de coluna e outras que poderia ser feita aqui na cidade. Mas os vereadores são fracos,só querem recursos e empregos(dividem os salários dos indicados),que pena.

  4. Lamentavel tudo isso sabemos da verdade e isso é muito triste pra codo, pessoas que se fazem de boas e preocupadas enganam a todos e depois mostram a verdadeira face, por isso a nossa decepçao , estamos clamando que ele tambem seja demitido.

  5. Bem esse peso nos ombros eu não levo,não votei nessa ai pq sempre soube que era … mandada do Claudio ela vai defender até onde puder mesmo sabendo que ele ta errado e é …….., …. e p ele só colocou ela como vereadora pq não quis largar a prefeitura e ele sabia que poderia manipula-la acorda jane agora é tua vez de ficar por cima do Claudio ele depende de ti e não vc dele.

  6. Mas é muito burra, é justamente o que Dr.Duailibe está falando, se Dr.Claúdio trabalhava e ganhava prêmios era porque o secretário da época não deixava faltar material. Ou ele comprava o material do bolso dele?

  7. O Q É LAMENTÁVEL NESSA SITUAÇÃO TODA E O POVO Q É SEMPRE DEIXADO PARA DEPOIS.ESSE SECRETÁRIO É UM INCAPAZ NÃO TEM UMA EQUIPE COMPETENTE POR ISSO ESSA FALTA DE COMPROMETIMENTO COM A POPULAÇÃO. PREFEITO TOME UMA ATITUDE POIS É O MÍNIMO Q VC PODE FAZER EM RESPEITO AO POVO Q SEMPRE O ACOLHEU.FORA DR. CLÁUDIO PAZ E LEVE DE QUEBRA SUA DIGNÍSSIMA.

  8. GOSTEI DA ENTREVISTA DA VEREADORA E DR:
    O POVO MERECE.PRIMEIRO ELA QUERIA SER VEREADORA PRA DEFENDOR O MARIDO. A GORA DA UMA EXCELENTE ENTREVISTA. AO VIVO
    EU SOU A UNICA MULHER FEMININA DA CAMARA . KKKKKKKKKKKK PARABENS MULHER.NA PROXIMA ELEIÇÃO TEMOS Q VOTAR EM VC P/PRESIDENTE DO BRASIL

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias