Fale com Acélio

O texto abaixo foi enviado à redação do blog, por estudantes do IFMA/Codó. Abaixo a íntegra da reclamação escrita de forma jornalística (falta apenas ouvir a direção):

………………………………………………………………………………………………………..

Condições da estrada interna do IFMA/Codó
Condições da estrada interna do IFMA/Codó

Os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) ameaçam fazer uma nova manifestação, desta vez o alvo é a direção geral do campus. Os alunos indignados com a situação que se encontra a estrada interna da instituição dizem não aguentar mais tantos prejuízos deixados por um pedaço de chão tão pequeno que já poderia ter sido reformado. ·.

Relatos de alunos que estudam na instituição desde 2009 confirmam que as promessas não são de hoje. Mas desde que se iniciaram as manifestações pelo asfaltamento da estrada externa que dar acesso ao instituto, a direção geral do campus havia afirmado que o calçamento seria reformado logo que a obra externa estivesse concluída, mas não foi o que aconteceu.

Olha já tem um tempo” que estou ali naquele IFMA e desde então ouço dizer que vão arrumar aquela estrada, bem conversa pra boi dormir né, o pior que nem os bois acreditam nas conversas fiadas desse povo, já perdi foi à noção das vezes que tive que trocar peça de moto por causa dessa bendita estrada”, relatou um dos alunos

Já se passaram mais de um ano, e as condições da estrada interna se tornam cada vez pior. UMA VERGONHA PRA UMA DAS MAIORES INSTITUIÇÕES DE ENSINO DA REGIÃO DOS COCAIS.

Revoltados com tamanhos prejuízos deixados pela “estrada”, se é que se pode chamar de estrada, os alunos ameaçam tomar as devidas providências.

Asscom Corpo Discente IFMA Codó.

7 comentários sobre “CALÇAMENTO – Alunos do IFMA/Codó ameaçam fazer novos protestos”

  1. Tudo que esta ai é a pura verdade amigo Acelio ha tempos estamos enfrentando este problema e se for pra manifestar estou dentro pq ja perdi as contas de quantos raios da minha moto quebrou naquela estrada.e toda semana concertando

  2. Gente e tão pequena esta parte de dentro eu fico é com vergonha quando vem alguém de outro campus e passa por aquele vexame eu em. Também até nas caronas agente perde kkkkkkkkkk e é pq é Federal…

  3. Para Aluno de Agroindústria Ifma e Meio ambiente aqui discente

    vamos aprender escrever primeiro, belos estudantes vocês são!

    Conserto ou concerto.
    As palavras conserto e concerto existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes.

    Conserto
    Rrefere-se principalmente a uma reparação, restauração ou correção, ou seja, se refere ao ato de reparar alguma coisa, de restaurar algo que está estragado.
    Concerto
    Refere-se principalmente a uma sessão musical, a uma combinação de sons, vindos de instrumentistas, cantores, orquestras,… ou a algum acordo, um pacto entre várias pessoas.

    Agente ou a gente

    As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes.

    Agente é um substantivo comum e se refere à pessoa que faz algo.ex: Agente de Trânsito

    A gente
    É uma locução pronominal equivalente ao pronome pessoal reto nós.

  4. Betto! Acho uma falta de bom senso você opinar nesse meio de comunicação rebaixando os garotos do IFMA, já que você é doutor em Letras, Faça um concurso e entre na instituição. Abraço…

  5. Pesquise na internet sobre linguagem internetês e como estudante e educado sou agradeço mais estamos falando sobre esta estrada já chega estamos cansados de toda semana ta na oficina trocando peças de moto.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias