Fale com Acélio

Depois da imprensa questionar o título de cidadão codoense concedido à algumas pessoas que ela considerou indignas, os vereadores resolveram reavaliar a situação e estabelecer critérios.

Como é feito atualmente, basta que um parlamentar se engrace de alguém, ofereça-lhe o título e, se este aceitar, estará concedido. Em conversa com o vereador, Figueiredo Junior, o blogdoacelio foi informado da pretensão da mesa diretora de criar um projeto que estabelecerá critérios para que a pessoa seja agraciada com o título.

CRITÉRIOS RÍGIDOS

Perguntamos ao presidente da Casa, se já poderia adiantar algum desses critérios. Citou o número de ano que será exigido do cidadão como morador e como eleitor da terra, além do serviço que ele prestou à comunidade codoense.

“Um dos critérios é que tenha a pessoa indicada no mínimo 10 anos de domicílio eleitoral, seja morador, residente, em Codó, eleitor por, no mínimo, 10 anos. Que tenha serviços prestados à alguma entidade reconhecida de utilidade pública por, no mínimo, 4 anos, ou tenha ocupado cargo de secretariado ou algum cargo de governo que tenha realmente prestado serviço á nossa comunidade”, revelou

SEM MÁCULA

Figueiredo deixou claro que a intenção é eliminar de vez qualquer questionamento sobre qualquer pessoa que tenha recebido o título, o que acaba refletindo mal na imagem do legislativo.

“Que não fique tão questionado perante a sociedade, que não fique a bel prazer dos vereadores a questão de se usar o bom senso. É isso que nós queremos”, disse

O presidente garantiu ao blog que até o final deste semestre o projeto passará pelas comissões e será levado a plenário.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias