Caminhada “Aécio Presidente” reúne centenas de pessoas na capital

As ruas do centro da cidade foram tomadas pela onda azul da mudança na tarde desta quarta-feira (22). A quatro dias do segundo turno da eleição presidencial, lideranças partidárias, sociedade civil, representantes de entidades de classe e militâncias participaram de uma caminhada em apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) que teve início na Praça João Lisboa e terminou na Praça Deodoro.

É AÉCIO 45
É AÉCIO 45

A atividade arrastou centenas de pessoas, colorindo de verde, amarelo, azul e branco o centro comercial mais movimentado da capital. A caminhada “Aécio Presidente”, como ficou conhecido o evento, foi uma tendência adotada pela direção do partido no Maranhão em consonância com todo o Nordeste. Também na quarta-feira, nas cidades de Maceió, Teresina, Recife e Fortaleza aconteceram mobilizações populares com a mesma intenção de dar notoriedade e adesão às propostas tucanas.

Para o presidente e o vice-presidente do PSDB/MA – os deputados federais Carlos Brandão e Pinto da Itamaraty, respectivamente -, que têm motivado diversas ações pró Aécio Neves no estado, em parceria com as direções e representantes dos partidos aliados, a caminhada “Aécio Presidente” foi um sucesso.

“Para nós, é um desafio e um prazer estamparmos a campanha de nosso presidente nas ruas de São Luís. Manteremos as nossas atividades de mobilização até o fim deste segundo turno, intensificando-as cada vez mais. A nossa luta continua firme e com o apoio da população”, resumiu o entusiasmo, Carlos Brandão.

Ao final do percurso, em frente à Biblioteca Benedito Leite, todas as lideranças políticas presentes entoaram o hino nacional, acompanhados por um coro formado pelos participantes da caminhada.

Além dos presidentes do PSDB/MA, estiveram na caminhada a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB); o deputado federal eleito João Castelo (PSDB); o deputado estadual reeleito Neto Evangelista (PSDB); o vereador José Joaquim (PSDB); Dr. Gutemberg, que concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSDB; a deputada federal eleita Eliziane Gama (PPS); o senador eleito Roberto Rocha (PSB) e o seu segundo suplente, Paulo Matos (PPS).

3 comentários sobre “Caminhada “Aécio Presidente” reúne centenas de pessoas na capital”

  1. Chegou ao Blog do de Sá, por meio de uma pessoa muito ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT), que o vereador Domingos Reis está mais aperreado do que pinto quando quer sair do ovo. Acontece que o vereador tem mostrado sua revolta com a presidente Dilma nas sessões realizadas na Câmara de vereadores. O vereador mostrou que não está nada satisfeito com a administração da presidente Dilma, principalmente pelo fato dela não ter mostrado interesse em criar novos municípios. Com isso o parlamentar soltou os cachorros em cima da presidente e em consequência disso foi chamado pelo diretório municipal para fazer uma retratação na câmara sobre os comentários feitos por ele a respeito da presidente.

    ENTREI EM CONTATO COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES

    O caso já chegou ao diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, que por sua vez está pressionando o diretório municipal a respeito do posicionamento do vereador Domingos Reis. Entrei em contato com o atual presidente do PT de Codó, Magno, e o mesmo me disse o seguinte. “Na quarta-feira vamos fazer uma reunião com o vereador e só assim vamos ver como vai ficar essa situação, mas antes disso não podemos falar nada a respeito disso” Frisou Magno.

    QUEM ASSUMIRIA A VAGA?

    O suplente do vereador Domingos Reis é o advogado Yuri Corrêa. Portanto, ele seria a pessoa que assumiria a vaga de Domingos Reis. Mas Yuri também já declarou apoio a Aécio Neves. Então vamos aguardar para ver o desenrolar dessa história. O blog está a disposição do vereador Domingos Reis caso ele queira se pronunciar a respeito do assunto.

  2. O PT é todo dividido e ninguém tem mais moral para advertir ou expulsar alguém por quebra de fidelidade. O Vereador tem todo o direito de votar e apoiar quem ele quizer. Vão expulsar os petistas que votaram no Flavio?

Deixe uma resposta