Fale com Acélio

As ruas do centro da cidade foram tomadas pela onda azul da mudança na tarde desta quarta-feira (22). A quatro dias do segundo turno da eleição presidencial, lideranças partidárias, sociedade civil, representantes de entidades de classe e militâncias participaram de uma caminhada em apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) que teve início na Praça João Lisboa e terminou na Praça Deodoro.

É AÉCIO 45
É AÉCIO 45

A atividade arrastou centenas de pessoas, colorindo de verde, amarelo, azul e branco o centro comercial mais movimentado da capital. A caminhada “Aécio Presidente”, como ficou conhecido o evento, foi uma tendência adotada pela direção do partido no Maranhão em consonância com todo o Nordeste. Também na quarta-feira, nas cidades de Maceió, Teresina, Recife e Fortaleza aconteceram mobilizações populares com a mesma intenção de dar notoriedade e adesão às propostas tucanas.

Para o presidente e o vice-presidente do PSDB/MA – os deputados federais Carlos Brandão e Pinto da Itamaraty, respectivamente -, que têm motivado diversas ações pró Aécio Neves no estado, em parceria com as direções e representantes dos partidos aliados, a caminhada “Aécio Presidente” foi um sucesso.

“Para nós, é um desafio e um prazer estamparmos a campanha de nosso presidente nas ruas de São Luís. Manteremos as nossas atividades de mobilização até o fim deste segundo turno, intensificando-as cada vez mais. A nossa luta continua firme e com o apoio da população”, resumiu o entusiasmo, Carlos Brandão.

Ao final do percurso, em frente à Biblioteca Benedito Leite, todas as lideranças políticas presentes entoaram o hino nacional, acompanhados por um coro formado pelos participantes da caminhada.

Além dos presidentes do PSDB/MA, estiveram na caminhada a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB); o deputado federal eleito João Castelo (PSDB); o deputado estadual reeleito Neto Evangelista (PSDB); o vereador José Joaquim (PSDB); Dr. Gutemberg, que concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSDB; a deputada federal eleita Eliziane Gama (PPS); o senador eleito Roberto Rocha (PSB) e o seu segundo suplente, Paulo Matos (PPS).

3 Respostas

  1. Chegou ao Blog do de Sá, por meio de uma pessoa muito ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT), que o vereador Domingos Reis está mais aperreado do que pinto quando quer sair do ovo. Acontece que o vereador tem mostrado sua revolta com a presidente Dilma nas sessões realizadas na Câmara de vereadores. O vereador mostrou que não está nada satisfeito com a administração da presidente Dilma, principalmente pelo fato dela não ter mostrado interesse em criar novos municípios. Com isso o parlamentar soltou os cachorros em cima da presidente e em consequência disso foi chamado pelo diretório municipal para fazer uma retratação na câmara sobre os comentários feitos por ele a respeito da presidente.

    ENTREI EM CONTATO COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES

    O caso já chegou ao diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, que por sua vez está pressionando o diretório municipal a respeito do posicionamento do vereador Domingos Reis. Entrei em contato com o atual presidente do PT de Codó, Magno, e o mesmo me disse o seguinte. “Na quarta-feira vamos fazer uma reunião com o vereador e só assim vamos ver como vai ficar essa situação, mas antes disso não podemos falar nada a respeito disso” Frisou Magno.

    QUEM ASSUMIRIA A VAGA?

    O suplente do vereador Domingos Reis é o advogado Yuri Corrêa. Portanto, ele seria a pessoa que assumiria a vaga de Domingos Reis. Mas Yuri também já declarou apoio a Aécio Neves. Então vamos aguardar para ver o desenrolar dessa história. O blog está a disposição do vereador Domingos Reis caso ele queira se pronunciar a respeito do assunto.

  2. O PT é todo dividido e ninguém tem mais moral para advertir ou expulsar alguém por quebra de fidelidade. O Vereador tem todo o direito de votar e apoiar quem ele quizer. Vão expulsar os petistas que votaram no Flavio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES